domingo, 9 de junho de 2013

Série D: Santo André vence a primeira e apenas dois mantém 100%

Fonte: Futebol Interior. Fotos: brasileiroseried.blogspot.com.br
Postado por: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Plácido de Castro e Paragominas se enfrentaram no estádio Florestão (Foto: João Paulo Maia)
Botafogo lutou na segunda etapa, mas não evitou a derrota em casa (Foto: Agência Botafogo)

Tupi e Nova Iguaçu conseguiram conquistar a segunda vitória seguida

Único paulista a entrar em campo na segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santo André não decepcionou e venceu pela primeira vez. Pelo Grupo A6, Tupi e Nova Iguaçu seguem sem dar chance para ninguém e mantiveram 100% de aproveitamento

Parecia que o Santo André empataria mais uma vez na Série D, mas Muller não deixou. Com gol do atacante nos minutos finais, o time do ABC derrotou o Villa Nova, no Bruno José Daniel, em Santo André e venceu pela primeira vez na quarta divisão.

O Ramalhão subiu aos quatro pontos e aproveitará para dormir alguns dias na liderança do Grupo A7, já que o Juventude, que pode recuperar a primeira posição, encara o Marcílio Dias, dentro de casa, apenas na próxima quarta-feira.

Dia de clássicos...
Com show do atacante Ademilson, autor de três gols, o Tupi conseguiu vencer a segunda partida seguida na Série D. O time de Juiz de Fora derrotou o Araxá, por 3 a 0 e segue na liderança do Grupo A6.

Pela mesma chave, outro clássico regional. Na baixada fluminense, o Nova Iguaçu venceu o Resende, por 1 a 0, e segue na cola pela primeira posição. Os donos da casa chegaram aos mesmos seis pontos do Tupi.

No Paraná também teve clássico. E deu Londrina. Atual campeão do interior, o LEC derrotou o J. Malucelli-PR, de virada, por 2 a 1, no Ecoestádio, em Curitiba, e estreou com vitória. Esta foi a primeira partida do time do interior, que vai brigar forte pelo acesso.

Náutico RR e Nacional-AM fizeram um jogo equilibrado pela Série D (Foto: Rodrigo Litaiff)

Apesar de perder o aproveitamento de 100%, o Tiradentes conseguiu segurar bem o rival Guarany de Sobral, por 0 a 0, fora de casa e manter a liderança do Grupo A3. Os visitantes lideram com quatro pontos, seguidos pelo Central, que conquistou a primeira vitória ao bater o Potiguar-M, por 3 a 0

Desvirginaram
Outros quatro times também conseguiram vencer pela primeira vez. Em Goiás, a Aparecidense derrotou o Brasília, por 3 a 0, e assumiu, provisoriamente, a liderança do Grupo A5, até que o Mixto entre em campo, na noite deste sábado.

Pela chave A4, o Vitória da Conquista-BA foi quem conseguiu a primeira vitória. No interior da Bahia, a equipe derrotou o estreante CSA, por 2 a 0, aproveitando o empate enter Botafogo e Sergipe, por 1 a 1, na Paraíba, para assumir a segunda posição da chave. Os sergipanos lideram com quatro pontos.

No Piauí, o Parnahyba sofre, marcou apenas no final, mas conseguiu derrotar o Ypiranga-AP, por 4 a 2, dentro de casa, pelo Grupo A2. Os piauienses subiram par ao terceiro lugar, enquanto os representantes do Amapá, que estrearam na competição, seguram a lanterna.

No jogo derradeiro da noite, o Águia Negra também venceu pela primeira vez. Dentro de casa, o time sul-mato-grossense derrotou o Mixto-MT, por 2 a 1 e embolou o Grupo A5, que tem quatro equipes com três pontos, dividindo as primeiras posições.

Cancelado
A partida entre Paragominas e Genus-RO estava marcada para acontecer neste sábado, mas torcedores do Remo conseguiram uma liminar na Justiça cancelando o jogo. A torcida remista alega que a vaga dada ao time rondoniense aconteceu de forma ilegal. A liminar, no entanto, não chegou ao local e o time do Pará venceu por 4 a 1, na Arena Verde.

Depois dessa rodada, o campeonato terá um pausa, assim como as principais competições do Brasil, para as disputas da Copa das Confederações. Os próximos jogos só serão disputados à partir do dia 7 de julho.

Regulamento
Ao final das oito rodadas da primeira fase, os dois melhores de cada grupo se classificam para a fase de mata-mata ate restarem quatro times nas semifinais. Os quatro semifinalistas garante o acesso à Série C do Brasileirão do ano que vem.

Marcílio Dias e Santo André duelaram na primeira rodada da Série D 2013 no estádio Hercíio Luz
(Fotos: Marcelo Silva)

Confira os jogos da segunda rodada:

Sábado
Parnahyba-PI 4 x 2 Ypiranga-AP
Paragominas-PA 4 x 1 Genus-RO
Aparecidense-GO 3 x 0 Brasília-DF
Central-PE 3 x 0 Potiguar de Mossoró-RN
Tupi-MG 3 x 0 Aracruz-ES
Santo André-SP 2 x 0 Villa Nova-MG
Vitória da Conquista-BA 2 x 0 CSA-AL
Águia Negra-MS 2 x 1 Mixto-MT
Nova Iguaçu-RJ 1 x 0 Resende-RJ
Guarany de Sobral-CE 0 x 0 Tiradentes-CE
Botafogo-PB 1 x 1 Sergipe-SE
J. Malucelli-PR 1 x 2 Londrina-PR

Domingo
18h30
Gurupi-TO x Marahão-MA
Metropolitano-SC x Lajeadense-PR

19h30
Nacional-AM x Plácido de Castro-AC

Quarta-Feira
20h30
Juventude-RS x Marcílio Dias-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário