segunda-feira, 3 de junho de 2013

Tricolor vence o Internacional, conquista primeira vitória e quebra tabu histórico

Fonte: IBahia.
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)

Ryder e Fernandão marcaram os gols do Bahia. Forlan fez para o Inter
Ryder acerta bomba de fora da área e ajuda o Bahia a superar o Inter em Caxias do Sul.
Foto: Carlos Eduardo de Quadros | Ag. Estado.

Torcida do Bahia também marca presença na partida fora de casa. Foto: Vinicius Costa-preview.com
Fernandão também deixa o seu.  Foto: UolEsporte.

O Esquadrão desencantou no Brasileirão 2013 e com direito a quebra de um tabu histórico.

Na noite deste domingo (2), o Bahia venceu o Internacional por 2 a 1, jogando no estádio Centenário, em Caxias do Sul, e pôs fim aos 23 anos sem vencer o Colorado em competições nacionais.

No Sul, o time nunca havia vencido os donos da casa, num total de 17 confrontos, mas os gols de Ryder, no primeiro tempo, e Fernandão, no segundo, garantiram a vitória inédita.
Forlan diminui para o Inter.

Agora com quatro pontos, o Bahia está na décima posição na tabela. O Colorado fica uma posição acima, com o mesmo número de pontos. O Tricolor volta a campo na quarta-feira (5) e joga como mandante na cidade de Aracaju. Como a Arena Fonte Nova já estará reservada para os jogos da Copa das Confederações, o Bahia recebe o Botafogo no Batistão, na capital sergipana, com bola rolando a partir das 22h. O Inter também joga na quarta, mais cedo, às 19h30, e visita a Portuguesa, no Canindé.

O jogo - Desde o início do jogo no estádio Centenário o time do Bahia mostrou maior organização que os donos da casa e tomou a iniciativa no ataque. As jogadas em velocidade funcionaram e na escapada da intermediária, Marquinhos Gabriel invadiu a área, mandou de canhota e deu o primeiro susto no goleiro Muriel, aos sete minutos. O Inter devolveu à altura, e no minuto seguinte colocou uma bola no travessão com o chute de Fred da entrada da área.

O Tricolor imprima boa marcação e ainda se aproveitava dos erros de passe do Inter para conseguir criar mais oportunidades. A tentativa de surpreender o Colorado nos contra-ataque surtiu efeito e aos nove minutos Ryder abriu o placar com o belo chute da intermediária, sem chances para Muriel. Depois de tomar o gol, os donos da casa levaram alguns minutos até conseguir melhor o passe e oferecer algum perigo ao Bahia.

Aos 18', Josimar teve boa chance quando recebeu o lançamento na área, dominou e mandou com força, mas a bola passou por cima do gol de Marcelo Lomba. Aos 26' foi a vez de Rafael Moura ficar perto de marcar. Ele recebeu o passe de Forlan, girou chutando na área e mandou ao lado da meta. Ainda assim, a marcação tricolor e as descidas no contra-ataque continuaram segurando o Internacional na primeira etapa.

Jogadores do Bahia comemoram gol do time contra o Inter em Caxias do Sul pelo Brasileirão. Vinicius Costa- preview.com


O Inter voltou melhor para o segundo tempo, mostrando mais organização e controle do jogo, mas o Bahia novamente se aproveitou do contra-ataque e teve a primeira grande chance de gol da etapa final. Aos nove minutos, Fernandão subiu no centro da área e pegou em cheio na cabeçada para completar o cruzamento, mas Muriel evitou o gol com uma boa defesa. A nova mostra de oportunismo do Bahia veio junto com gol na marca dos 16'. Fernandão pegou a sobra depois do escanteio, limpou na área e fuzila para o gol, com Muriel já vencido.

O Internacional reagiu com rapidez e não demorou a diminuir a diferença no placar. O gol veio aos 19', na jogada rápida pela direita. Na bola levantada pra área, Forlan dominou sozinho e em posição legal, chutou colocado e balançou a rede de Marcelo Lomba. Os donos da casa ainda tentaram a pressão para buscar o empate, mas a marcação tricolor continuou funcionando e o Bahia segurou o resultado até o final do jogo.

Internacional 1 x 2 Bahia
3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Local: estádio Centenário, Caxias do Sul. 02/06, 18h30
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (CBF/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (CBF/PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Internacional: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton (Gilberto), Josimar, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán e Rafael Moura (Mike). Técnico: Dunga

Bahia: Marcelo Lomba, Madson, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder (Feijão) e Marquinhos Gabriel (Raul); Ryder e Fernandão (Potita). Ténico: Cristóvão Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário