quinta-feira, 6 de junho de 2013

Leão não consegue segurar o Grêmio e sofre primeira derrota no Brasileirão

Fonte e fotos: IBahia.
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)

Elano marcou o único gol da partida em bonita cobrança de falta

Na ida ao Rio Grande do Sul o Leão teve seu primeiro e indesejado encontro com a derrota no Brasileirão 2013. O Rubro-negro encarou o Grêmio, na Arena do Tricolor gaúcho, na noite desta quarta-feira (5), e acabou derrotado pelos donos da casa na 4ª rodada do campeonato. Na pressão gremista de maior parte do jogo, o goleiro Wilson foi um dos melhores em campo, fez boas defesas, mas não conseguiu evitar o belo gol de falta marcado por Elano, o único na vitória gaúcha por 1 a 0.

Com os mesmos sete pontos que iniciou a rodada, o Vitória saiu de campo na terceira posição, mas espera o desfecho dos demais jogos da rodada para confirmar a colocação. Na mesma situação, o Grêmio foi a sete pontos e se colocou em quarto, logo atrás do Rubro-negro.

Na última rodada antes da parada para a Copa das Confederações, o Leão terá compromisso como mandante. No domingo (9), o time enfrenta o Atlético Paranaense, a partir das 19h30, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O jogo acontece fora de Salvador pois o Barradão está sendo usado como centro de treinamento para a competição de Seleções. O Grêmio volta a jogar em casa e recebe o São Paulo, na quarta (12), às 22h.

O jogo - Quando a bola rolou no gramado da Arena do Grêmio, os times partiram para o jogo e usaram os primeiros minutos para se estudarem. As marcações funcionaram bem na frente de área dos dois lados e nos primeiros dez minutos o duelo foi equilibrado. Daí em diante, os donos da casa gostaram do jogo e passaram a criar mais oportunidades, jogando maior parte do tempo no campo do Vitória.

O Leão jogava esperando pelo espaço para o contra-ataque, mas rifando a bola na maioria das saídas, não conseguia oferecer grande perigo para o rival. A pressão do Grêmio ficou mais forte e aos 24' o time teve a primeira grande chance de abrir o placar. Barcos subiu na pequena área, cabeceou depois do cruzamento, mas a bola foi direto nas mãos de Wilson.

Na vez seguinte que o Tricolor chegou ao ataque, o goleiro rubro-negro fez uma sequência de defesas salvadoras. Primeiro, aos 30', Wilson salvou depois que Barcos recebeu na pequena área, dominou e mandou o chute. No minuto seguinte, mais uma vez o argentino recebeu no centro da área, chutou e Wilson espalmou para escanteio.

O Vitória segurou a pressão e só conseguiu a primeira chance real de gol aos 39 minutos. Nino chegou com velocidade pela direita, invadiu a área, chutou forte e Adriano se jogou na frente para salvar. No apagar das luzes do primeiro tempo, o Grêmio quase chegou ao gol, mas a trave impediu que Zé Roberto marcasse no chute do canto direito da área, aos 43'.


Quando a partida recomeçou na Arena, o cenário do primeiro tempo também voltou a campo e o Grêmio continuou atacando e dominando a partida. Os donos da casa aplicaram o primeiro susto aos 14', mas mais uma vez a mãos de Wilson evitaram o gol. Barcos cruzou, Zé Roberto pegou de primeira na área e o goleiro rubro-negro foi certeiro na defesa. Mais tarde, aos 25', nem a boa atuação de Wilson evitou que a boa cobrança de falta de Elano, da meia-lua, terminasse no fundo do gol. O meio-campo bateu colocado e fez um bonito gol, no ângulo.

Depois de sofrer o gol, o Leão adiantou o time e conseguiu sair da retranca, levando a bola até a área do Grêmio. Mas a fuga não foi suficiente para reverter o placar, já que o Grêmio recuou, reforçou a defesa na área e obrigou o Leão a arriscar nos lançamentos, sem muito sucesso.

Grêmio 1 x 0 Vitória - 4ª rodada do Brasileirão 2013 - Série A
Data:5/6/2013, 21h
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (CBF/ES)
Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti (CBF/ES) e Leonardo Mendonça (CBF/SE)

Grêmio: Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles; Adriano (Wellington), Souza, Guilherme Biteco (Elano) e Zé Roberto; Kleber (Ramiro) e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Vitória: Wilson; Nino, Victor Ramos, Gabriel e Tarracha; Michel, Neto Coruja, Cáceres (Marquinhos) e Escudero; Vander (Willie) e Dinei (Geancarlo). Técnico: Caio Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário