quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Escalação de jogador irregular pode mudar rebaixamento do Brasileirão



Fonte: Ibahia.
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)



Portuguesa pode perder quatro pontos e "salvar" o Fluminense.
Flamengo também pode ser punido, mas se livraria da queda

O Campeonato Brasileiro de 2013 ainda não acabou. Em campo a bola não vai mais rolar, mas na Justiça o caso é diferente. Um erro pode pode rebaixar a Portuguesa e salvar o Fluminense. O time paulista teria escalado um jogador de forma irregular na última rodada do Brasileirão e pode perder quatro pontos caso seja punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A informação é do site globoesporte.com.

Expulso na partida contra o Bahia, o meia Héverton cumpriu suspensão automática diante da Ponte Preta e foi julgado pelo STJD na última sexta-feira. Ele pegou dois jogos de suspensão e deveria cumprir mais um contra o Grêmio, domingo, mas foi relacionado e entrou aos 32 minutos do segundo tempo do empate sem gols.

Segundo o globoesporte.com, o STJD está ciente do caso. O procurador geral da entidade, Paulo Schimitt, disse ao site que a CBF deve enviar ao Tribunal uma notícia de infração nesta quarta-feira (11) sobre o assunto. A punição para casos como esse é da perda de três pontos somados aos pontos conquistados na partida. No caso citado, um. Assim, a Lusa ficaria com 44 pontos, salvando o Flu do rebaixamento.


Foto: globoesporte.globo.com

Ainda de acordo com Schmitt, o Flamengo também escalou um atleta de forma irregular na última rodada do Brasileirão. O lateral-esquerdo André Santos foi expulso na final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, julgado no STJD e pegou um jogo de suspensão. Ele não atuou contra o Vitória, mas a suspensão em casos de torneios distintos não é automática. Então, ele não poderia ter atuado contra o Cruzeiro, partida realizada após o julgamento, mas mesmo assim jogou no empate por 1 a 1. Porém, o time carioca se salvaria do rebaixamento por causa de um ponto. O clube terminou o ano com 49 e iria a 45.

O rebaixamento ficaria assim: Náutico, com 20 pontos, Ponte Preta, com 37, Vasco, com 44, e Portuguesa, com 44. O Flamengo ficaria em 16º, com 45 pontos. "Oficialmente ainda não recebi nada. Mas informação que me passaram é que a CBF vai encaminhar nesta quarta-feira um comunicado de irregularidade dos dois atletas (Héverton e André Santos). A partir disso, será elaborada uma denúncia e isso pode acarretar na perda de três pontos mais a quantidade de pontos conquistada pelo clube na partida. Ressuscitaram o Fluminense. Lógico que vão falar muito de tapetão, mas foi um erro da Portuguesa.
A lei é para todos", disse Schmitt ao globoesporte.com.

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário