sábado, 21 de dezembro de 2013

Atlético-MG vence Guangzhou por 3 a 2 e fica em terceiro no Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos


Fonte: oglobo.globo.com
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Futebol Interior
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


 


Ronaldinho Gaúcho foi personagem do Atlético-MG na decisão do terceiro lugar, contra o Guangzhou Evergrande: marcou um dos gols da vitória por 3 a 2 e foi expulso no fim. Foto: Louafi Larbi / Reuters

O Atlético-MG mais uma vez não jogou bem, mas conquistou o terceiro lugar do Mundial de Clubes da Fifa.
No Estádio de Marrakesh, no Marrocos, na tarde deste sábado, o Galo derrotou por 3 a 2 o Guangzhou Evergrande, da China, time dos brasileiros Muriqui e Elkeson e do argentino Conca, que na segunda-feira se apresentará ao Fluminense, após três anos no futebol chinês.




Ronaldinho Gaúcho, autor de um dos gols, foi expulso aos 40 minutos do segundo tempo, por agressão a um adversário. O atacante Luan, que entrara na etapa final, fez o gol da vitória, aos 46.
- A gente ficou um pouco abalado por não ter ido à final contra o Bayern, mas eu tinha que fazer o gol para homenagear minha mulher, que está grávida de dois meses. Fico feliz de dar esse gol para a torcida, que sentiu tanto quanto a gente a decepção de ter perdido na semifinal - comentou Luan.
O jogo marcou a despedida de Cuca do Atlético-MG, depois de dois anos e meio de trabalho.
O técnico vai para o futebol da China.
- Foi mais um jogo sofrido, mas conseguimos ganhar, que era o nosso objetivo. Não possível disputar o título, mas agora é pensar nas férias e voltar para 2014 pensando em disputar títulos novamente - disse o zagueiro Réver, capitão do time mineiro.




O Galo abriu o placar logo no início do jogo, com um minuto, gol de Diego Tardelli, que se antecipou à zaga e desviou para a rede, após cruzamento da direita de Marcos Rocha. Não demorou, porém, o empate.
Elkeson fez boa jogada e chutou de canhota.
A bola bateu no travessão e, no rebote, Muriqui aproveitou para marcar: 1 a 1, aos 8. A virada chinesa foi aos 14. Conca bateu pênalti cometido por Lucas Cândido e botou 2 a 1 no placar. E aí apareceu Ronaldinho Gaúcho, em cobrança de falta perto da área. Ele bateu com maestria, no ângulo esquerdo, e deixou o goleiro paralisado, com a bola no fundo da rede: 2 a 2, nos acréscimos do primeiro tempo.




A expusão de Ronaldinho
Aos seis minutos da segunda etapa, o zagueiro Réver quase desempatou, em cabeçada após cobrança de escanteio de Ronaldinho. A bola explodiu na trave. Logo depois houve um pênalti contra o Galo, cometido por Júnior César, que o árbitro iraniano Alireza Faghani não deu. Aos 11, Conca chutou para fora na pequena área, perdendo chance clara de gol. No minuto seguinte, Victor salvou cara a cara com Muriqui, e, em seguida, outro susto: a bola cebeceada por Elkeson bateu na trave esquerda.
Depois da sequência de bons momentos do Guangzhou, o Galo equilibrou as ações e tentou empurrar o adversário para trás. Ronaldinho quase marcou, aos 24, e o jogo ganhou em velocidade. Aos 34, Victor fez defesa difícil, em bola de escanteio que desviou na zaga e quase entrou no cantinho esquerdo.




O lance da expulsão de Ronaldinho, aos 40, aconteceu quando ele tentava chamar uma falta perto da área. O jogador brasileiro caiu, prendendo a bola com as pernas, e se irritou com Zhao, que chutou a bola quando ele estava caído. Ronaldinho, mesmo deitado, reagiu e atingiu com as solas das chuteiras os joelhos do chinês. Levou cartão vermelho.
Quando parecia que a partida seria decidida na disputa de pênaltis, Luan recebeu lançamento e entrou livre na área do Guangzhou. O atacante do Atlético-MG teve calma e categoria para esperar a saída do goleiro e tocar por baixo, nos acréscimos: 3 a 2.
Mais tarde, às 17h30m, o Bayern de Munique enfrentará o Raja Casablanca, algoz do Galo na semifinal, na decisão do torneio.
O time marroquino deverá contar com forte apoio de sua torcida no estádio. A final terá arbitragem do brasileiro Sandro Meira Ricci.




Atlético-MG 3x2 Guangzhou
Local: Estádio de Marrakesh, Marrocos
Data e Hora: 21/12/2013, às 14h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (IRN)
Auxiliares: Hassan Kamranifar e Reza Sokhandan (IRN)
Cartão amarelo: Lucas Cândido e Réver (ATL) e Sun Xiang (GUA)
Cartão vermelho: Ronaldinho, 42'/2ºT
Gols: Diego Tardelli (2'); Muriqui (9'), Conca (16'), Ronaldinho (45') e Luan (46')



Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Lucas Cândido (Junior Cesar, 33'/2ºT); Pierre e Josué (Leandro Donizete, 34'/2ºT); Diego Tardelli, Ronaldinho e Fernandinho; Jô (Luan, 14'/2ºT) - Técnico: Cuca

Guangzhou: Li Shuai, Younggwon Kim, Xiaoting Feng, Zhang Linpeng e Sun Xiang (Hao Rong, 19'/2ºT); Gao Lin, Bowen Huang, Zheng Zhi (Zhao Xuri, 40'/2ºT)e Conca; Muriqui e Elkeson (Junyan Feng, 31'/2ºT) - Técnico: Marcelo Lippi


Nenhum comentário:

Postar um comentário