quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Universitárias britânicas posam nuas em prol da caridade


Fonte: Correio 24horas
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)



Imitando iniciativa de sucesso do time masculino, jogadoras de rugby de Oxford
tiraram a roupa para arrecadar dinheiro para a campanha da universidade.

Com mãos posicionadas estrategicamente, as integrantes do time feminino de rugby da universidade britânica repetiram uma iniciativa de sucesso do time masculino e posaram sem roupa para arrecadar dinheiro. Com fotografias tiradas em preto e branco, as universitárias aparecem desnudas em diversas poses na academia, biblioteca e no campo esportivo da universidade de Oxford, no Reino Unido.

A decisão de fazer o seu próprio calendário surgiu depois que o time feminino de rugby ajudou a equipe masculino a vender as fotos deles, em 2012. A presidente do clube, a canadense Elizabeth Dubois, explicou o motivo da decisão. "Nós vimos o sucesso das fotos dos rapazes ano passado, e enquanto os ajudava a vendê-los nas partidas, as pessoas não paravam de dizer 'se fosse o time de vocês nas fotos, compraríamos um calendário'".

As imagens estão sendo vendidas por 10 libras em um calendário, cujos mundos serão redirecionados para uma campanha de conscientização da saúde mental promovida pela universidade. A estudante Tatiana Cutts, 25 anos, que em uma das fotos aparece derrubando em um rio a colega de time Danielle Yardy, 23, disse que o ensaio fotográfico em si foi "muitíssimo engraçado, apesar do frio que passamos. Mas valeu a pena porque foi por uma boa causa", comentou a jovem em entrevista ao jornal Daily Mail.


Time feminino de rugby posou nu para arrecadar dinheiro para a caridade



"Estávamos um pouco nervosas no início, mas depois de um tempo se tornou algo muito divertido e uma ótima experiência que serviu para nos unir mais ainda", disse Tatiana, capitã do time e estudante de direito. "O que estamos fazendo com este calendário é celebrar a força das mulheres. Estas garotas são atléticas, estes são os biotipos dela, e a diversidade deles deve ser comemorada".



Nenhum comentário:

Postar um comentário