sábado, 12 de outubro de 2013

Série B: Palmeiras vence mais uma, com rodada de poucos gols

Fonte: Futebol Interior.
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Fotos: Edno Luan / Agência Estado /Marco Antônio Astoni / Divulgação/Joinville EC

     A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi aberta na noite desta sexta-feira, com três jogos.

     O grande destaque ficou pelo Palmeiras, que em Londrina, no Estádio do Café, venceu o Guaratinguetá, por 1 a 0, chegando ao centésimo gol na temporada de 2013 e ficando a um ponto da meta estabelecida pela comissão técnica, antes do início do torneio, que mirava, 66 pontos para o Verdão chegar ao acesso, no momento, tem 65.

     Nos outros jogos, América-MG e Boa Esporte ficaram no empate por 0 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, mesmo placar de Joinville e Icasa, na Arena Joinville.
Os dois jogos foram muito fracos tecnicamente.

Alex Afonso, do Guará, disputa jogada com o volante Charles.
Foto: Edno Luan / Agência Estado

Quem segura o Verdão?
Se despedindo de Londrina, onde o time cumpriu punição imposta pelo STJD, o Palmeiras venceu o Guaratinguetá, por 1 a 0, no Estádio do Café. O gol marcado por Vilson, no final do primeiro tempo, foi o centésimo do Verdão, na temporada de 2013.

Com mais estes três pontos, o Palmeiras chegou aos 65, um a menos da meta estipulada pela comissão técnica, antes do início da competição. Por outro lado, o Guará, que ainda está sem um técnico definido, após a saída de Leandro Campos, teve no banco de reservas, Carlos Octávio. Sem somar pontos, ficou com 35, em 13º, distante cinco pontos da zona de rebaixamento.


América-MG e Boa Esporte ficaram no 0 a 0 no Independência (Foto: Marco Antônio Astoni)

Que jogo feio!
O América-MG não consegue deslanchar na Série B quando precisa conquistar um bom resultado em casa. Na noite desta sexta-feira, o time voltou a render abaixo do esperado pelo torcedor e ficou no empate sem gols com o Boa Esporte, na Arena Independência. A última vitória como mandante foi no dia 6 de setembro, quando bateu o Guaratinguetá, por 1 a 0.

Sem vencer há cinco jogos em casa - quatro vitórias e uma derrota -, o América está na oitava colocação, com 44 pontos, dois a menos que o Sport, quarto colocado. O time pernambucano, porém, entra em campo neste sábado e pode aumentar a vantagem. Já o Boa Esporte, que não ganha há cinco rodadas, estacionou na zona intermediária, com 39 pontos, seis a mais que o América-RN, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Uruguaio Martín Ligüera disputa a bola diante do Icasa, na partida em Joinville.
Foto: Divulgação/Joinville EC

É o fim do sonho?
Com o técnico interino Sergio Ramirez, no banco de reservas, após a demissão de Ricardo Drubscky, o Joinville não conseguiu vencer o Icasa, na noite desta sexta-feira, na Arena Joinville, em Joinville, ficando no empate por 0 a 0, praticamente dando adeus ao sonho do acesso.

Isto porque, os catarinenses chegaram ao sétimo jogo sem vitória - três empates e quatro derrotas, somando 43 pontos, permanecendo na nona colocação, no momento, três pontos do Sport, primeiro time no G4, que ainda joga na rodada. Por outro lado, o Icasa ficou em sexto, com 44, e segue sonhando com o acesso.

Palmeirenses comemoram o gol de Vilson no fim da primeira etapa.
Foto: Edno Luan / Agência Estado

11/10 - 19h30
América-MG
0x0
Boa Esporte-MG
11/10 - 19h30
Joinville-SC
0x0
Icasa-CE
11/10 - 21h50
Palmeiras-SP
1x0
Guaratinguetá-SP
12/10 - 16h20
Oeste-SP
x
Sport-PE
12/10 - 16h20
Ceará-CE
x
Paraná-PR
12/10 - 16h20
América-RN
x
Atlético-GO
12/10 - 16h20
Avaí-SC
x
Chapecoense-SC
12/10 - 21h00
Bragantino-SP
x
ASA-AL
12/10 - 21h00
São Caetano-SP
x
Figueirense-SC
22/10 - 19h30
Paysandu-PA
x
ABC-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário