domingo, 27 de outubro de 2013

Outra Decepção: Bahia cede empate na Fonte Nova e segue sem vencer no Brasileirão

Fonte e fotos: Ibahia (Headers: Globo Espote)
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)


Em um jogo de pouca inspiração, o atacante Obina marcou o único tento tricolor na partida

O Bahia voltou a decepcionar o torcedor. Jogando na Fonte Nova, a equipe fez um primeiro tempo sem muitas emoções e conseguiu abrir o placar no segundo tempo com o atacante Obina. Porém, acabou cedendo o empate para o Atlético-PR. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 37 pontos e está na 15ª colocação do Brasileirão. A equipe pode cair uma casa, já que o Fluminense encara o Vitória no Maracanã.

Na próxima rodada, o Esquadrão vai até Porto Alegre, onde encara o Grêmio, na Arena fo Grêmio. Para o duelo, o técnico Cristóvão Borges terá os retornos dos atacantes Souza e Fernandão, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o volante Hélder, que foi expulso, e o meia Wangler, que entrou no segundo tempo, são os desfalques do Tricolor.


O jogo - Precisando vencer para escapar da zona de rebaixamento, o Bahia iniciou a partida sem muita criatividade. O primeiro lance de perigo foi do Atlético-PR. O espanhol Fran Merida recebeu livre de marcação e rolou para Everton que tentou tirar de Marcelo Lomba e assustou a torcida tricolor.  O Bahia respondeu dois minutos depois. Marquinhos Gabriel cobrou falta direta e Weverton mandou para escanteio.

Aos 20 minutos foi a vez de Rafael Miranda incomodar o goleiro do Furacão. O volante fez boa jogada e bateu forte. Weverton mandou para escanteio. Na sequência, Obina subiu mais que a zaga e testou para o gol, mas Weverton fez uma grande defesa. As equipes seguiram sem muita inspiração e aos 38 minutos, o volante Bruno Silva fez falta dura em Rafael Miranda e recebeu o cartão vermelho direto. Antes do fim do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Raul recebeu, invadiu a área e chutou forte. Weverton fez a defesa.


No segundo tempo, o Tricolor voltou com duas mudanças. O meia Anderson Talisca entrou no lugar de Marquinhos Gabriel.  Já Fabrício Lusa entrou na vaga de Madson. A mudança deu certo . Aos dois minutos do segundo tempo, o meia Talisca fez lançamento para o Obina, que tocou por cima de Weverton e abriu o placar para o Bahia. 1 a 0.

Porém, a alegria do torcedor do Bahia durou pouco. Aos 13 minutos, o atacante Ederson recebeu de Dellatorre pela direita, se antecipou a marcação e empatou a partida. O segundo tempo seguiu sem muitas emoções para os dois lados, até que aos 35 minutos, o volante Hélder se envolveu em confusão e acabou recebendo o cartão vermelho. A saída do jogador não influenciou na partida que terminou em  1 a 1.


Bahia 1 x 1 Atlético-PR - 31ª rodada do Brasileirão 2013
Data: 27/10, 15h00 (horário de Salvador)
Local: Arena Fonte Nova.
Trio de arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento-AL (FIFA), auxiliado por Janette Mara Arcanjo-MG (FIFA) e Cristhian Passos Sorence-GO

Bahia:  Marcelo Lomba; Madson (Fabrício Lusa), Lucas Fonseca, Demerson e Raul (Wangler); Feijão, Rafael Miranda, Hélder e Marquinhos Gabriel(Anderson Talisca); William Barbio e Obina

Atlético-PR:  Weverton; Jonas, Dráusio, Luiz Alberto e Juninho; Bruno Silva, João Paulo, Fran Mérida (Zezinho) e Everton; Dellatorre (Ciro) e Ederson (Deivid). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário