domingo, 20 de outubro de 2013

Mesmo com mais jogadores em campo, Bahia perde para o São Paulo na Fonte Nova

Fonte: iBahia.
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Aloísio festeja com voadora e assusta Muricy. Foto: Edson Ruiz/Agência Estado.

Time paulista teve dois jogadores expulsos na partida, mas segurou o placar de 1 a 0 até o final

A situação do Bahia é cada vez mais preocupante no Campeonato Brasileiro.
Na tarde deste domingo (20), o time não justificou o apelido de Esquadrão de Aço e sucumbiu diante do São Paulo, em plena Arena Fonte Nova, perdendo por 1 a 0.
O clube paulista saiu na frente, mas teve dois jogadores expulsos.
O Tricolor baiano não soube aproveitar a superioridade numérica e conheceu a sua terceira derrota seguida na competição, aumentando o temor pela zona de rebaixamento.
O São Paulo quebrou um tabu que já durava 42 anos.
Esse era o tempo que os paulistas não venciam o Bahia jogando em Salvador.

Com 36 pontos, o Bahia é o 15º colocado na tabela de classificação e está a quatro pontos da zona perigosa.
O número pode cair a depender do resultado de Botafogo x Vasco, que jogam ainda neste domingo.
O Coritiba, que enfrenta o Cruzeiro, ainda pode passar o Tricolor na tabela.
Já o São Paulo chegou aos 40 pontos com a vitória em Salvador e assumiu a 10ª colocação.

Foto: IBahia

Na próxima rodada, o Bahia encara o Atlético-PR, na Fonte Nova.
A partida vai acontecer no próximo domingo (27), às 15h (horário da Bahia), mas antes o Tricolor joga pela Copa Sul-Americana.
Quinta-feira (24) tem jogo contra o Atlético Nacional-COL, na Fonte Nova, às 18h30.
É o jogo de volta e o Bahia precisa reverter a vantagem o time colombiano, que venceu o primeiro confronto por 1 a 0, para avançar no torneio.
Já o Tricolor paulista pega o Internacional na próxima rodada da Série A, fora de casa, às 15h de domingo.

Foto: Futebol Interior
O jogo - O São Paulo começou incisivo na partida e parecia que jogava em casa. O Bahia, acuado, se defendia com dificuldade e mal conseguia sair no contra-ataque. A primeira chance de gol aconteceu no primeiro minuto de jogo, quando Aloísio recebeu na direita, invadiu a área e chutou cruzado. O lance apenas assustou. Aos seis, Paulo Miranda aproveitou cruzamento da esquerda e balançou as redes, mas arbitragem pegou falta do zagueiro em cima do goleiro Marcelo Lomba (jogo perigoso) e o tento não foi validado.

Aos 11, o Bahia teve uma grande chance com o volante Feijão. Ele saiu fazendo fila no meio-de-campo e arriscou de fora da área. A bolad esviou na zaga e bateu no travessão. Aos 16, Marquinhos recebeu a bola dentro da área, girou e chutou, só que a bola desviou na zaga e chegou fácil nas mãos de Rogério Ceni.

O São Paulo abriu o placar aos 24 minutos de partida. Aloísio invadiu a grande área pelo lado direito e chutou forte para estufar as redes de Marcelo Lomba. Aos 26, Marquinhos respondeu para o Bahia, mas sem êxito. Ele chutou forte, Ceni defendeu e a bola sobrou para William Barbio. Ele estava livre na grande área, mas chutou por cima do gol. Aos 30, o goleiro Marcelo Lomba salvou o Bahia de tomar o segundo gol. Reinaldo cruzou da esquerda e Aloísio cabeceou para o chão. Lomba segurou firme. Aos 32, Barbio sofreu falta dura de Denílson e o volante são-paulino acabou expulso.

Na volta para o segundo tempo, esperava-se um Bahia mais ofensivo, mas as jogadas eram ineficientes e o São Paulo conseguiu administrar bem a vantagem no placar. Só aos 17 minutos é que Marquinhos Gabriel recebeu passe de Hélder, driblou um defensor e chutou forte, mas por cima do gol de Rogério Ceni. Aos 31, outro atleta do São Paulo foi expuls. Maicon recebeu amarelo e ironizou o árbitro com palmas. O homem do apito não hesitou e puxou o cartão vermelho. Aos 35, Raul arriscou de longe e a bola passou tirando tinta da trave direita de Ceni. Hélder ainda tentou aos 44, mas chutou por cima do gol. A derrota estava consumada.

Bahia 0x1 São Paulo
30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20/10/2013, 15h (horário de Salvador)
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Árbitro: Sandro Meira Ricci - PE (FIFA)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Pablo Almeida da Costa (MG)


Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão (Wangler), Rafael Miranda, Hélder e William Barbio (Souza); Marquinhos Gabriel e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.



São Paulo: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Edson Silva; Douglas, Denilson, Maicon, Paulo Henrique Ganso e Reinaldo; Ademilson (Wellington) e Aloísio (Welliton, depois Fabrício). Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário