quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Brasileirão: Coritiba goleia Ponte e lidera, seguido pelo Bahia que venceu o Flamengo

Fonte: Futebol Interior.
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Escudos. Globo Esporte

Lusa com Guto Ferreira levou azar e Tricolor com Vanderlei Luxemburgo ganhou da Raposa pela 10.ª rodada

Sob o comando e a batuta do meia Alex, o Coritiba goleou a Ponte Preta, por 5 a 3, num jogo cheio de alternativas e de gols. Isso aconteceu no Estádio Couto Pereira, nesta quarta-feira à noite, pela 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A surpresa ficou para o Bahia, que enfiou 3 a 0 no Flamengo, em Salvador, e assumiu a vice-liderança, com 19 pontos.

Cruzeiro e Internacional têm 18 pontos cada, fechando a zona de classificação. E o Colorado não entra em campo nesta rodada, porque atuaria contra o Santos, que viajou para a Espanha, onde sexta-feira faz amistoso com o Barcelona. Quem pode assumir a liderança é o Botafogo, com 17 pontos, e que vai receber o Vitória, nesta quinta-feira. O campeão carioca pode se igualar ao Coxa em pontos - 20.

Foto: Futebol Interior
OS PAULISTAS
Entre os paulistas, o Corinthians fez as pazes com a vitória e venceu o Grêmio, por 2 a 0, no Pacaembu. Aparece em oitavo lugar, com 14 pontos, enquanto o Grêmio tem 15 pontos, em sétimo.

No Canindé, na estreia de Guto Ferreira no lugar de Edison Pimenta, a Portuguesa deu azar porque vencia o Criciúma, mas levou o empate ( 1 a 1) nos acréscimos.
A estreia de técnico fez bem para o Fluminense, que venceu, nesta noite, na abertura da 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Rio de Janeiro, o Tricolor venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, agora com Vanderlei Luxemburgo no lugar de Abel Braga. Em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro levou a virada, por 2 a 1, do Atlético Paranaense.

DERROTAS MINEIRAS
O Fluminense ganhou com gol de Fred, de abeca, e avançou aos 12 pontos, na intermediária 11.ª posição. O Cruzeiro foi barrado na liderança, caindo apra terceiro lugar, com 18 pontos.
No Estádio Independência, o Atlético-MG ainda não se refez da ressaca pelo título inédito da Taça Libertadores e perdeu uma série invicta de 38 jogos emcasa. Até saiu na frente, com Bernard, que tirou a camisa para comemorar e foi expulso, mas levou a virada nos últimos minutos, com gols de Everton e Éderson. O Furacão respirou, deixando a zona de queda para se posicionar em 10.º lugar, com 13 pontos. O Galo MIneiro, com 10 pontos, está em 16.º lugar.

 LUSA AZARADA
Bruno Henrique marcou par a Lusa, que estava bem perto vitória quando sofreu o emapte, marcado por Elton, aos 47 minutos. Com isso, a Lusa continua dentro da zona do rebaixamento, em 19.º lugar, com oito pontos. O Criciúma, que queria levar para casa um pontinho de São Paulo, chegou aos 11 pontos, na 14.ª posição.

A zona de rebaixamento tem ainda o Náutico, lanterna, com sete pontos, são Paulo, 18.º, com nove, e Flamengo, 17.º, com 10. A derrota da Macaca para o Coxa a deixou em 15.º lugar, com 10 pontos.

MAIS DOIS JOGOS
Nesta quinta-feira acontecem mais dois jogos envolvendo cariocas. O Botafogo recebe o Vitória, enquanto o Vasco da Gama, em alta, sai diante do Goiás. Dois jogos estão adiados sem data definida: IOnternacional x Santos e Náutico x São Paulo. Isso porque os dois times paulistas fazem amistosos na Europa.

Fotos: Futebol Interior
Confira os resultados da 10ª rodada

Coritiba-PR 5x3 Ponte Preta-SP
Bahia-BA 3x0 Flamengo-RJ
Corinthians-SP 2x0 Grêmio-RS
Fluminense-RJ 1x0 Cruzeiro-MG
Portuguesa-SP 1x1 Criciúma-SC
Atlético-MG 1x2 Atlético-PR

Jogos adiados
Internacional-RS x Santos-SP
Náutico-PE x São Paulo-SP

Próximos Jogos (Quinta-feira, 01/08)

19:30: Botafogo-RJ x Vitória-BA
21h00: Goiás-GO x Vasco da Gama-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário