quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Brasileirão: Cruzeiro e Botafogo lideram e Lauro marca gol de cabeça no Flamengo

Fonte e fotos: Futebol Interior
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


Depois de dez anos, goleiro da Portuguesa volta a marcar contra o Flamengo

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro começou com jogos de muita emoção. O Cruzeiro sofreu, mas conseguiu bater o Criciúma e segue na briga pela liderança com o Botafogo, ambos com 24 pontos. A Raposa, porém, tem melhor saldo de gols: 15 a 8. Completam o G4, zona de classificação à Taça Libertadores, Coritiba, com 20, e Vitória, com 19 pontos.

O campeão carioca vencia o Atlético MIneiro, por 2 a 1, até o final, mas cedeu o empate aos 48 minutos do segundo tempo. Já o Flamengo, que vencia até o último minuto, sofreu um gol (o gol da rodada - Veja no video) do goleiro Lauro, que já havia marcado contra esse adversário há 10 anos, pela Ponte Preta. No clássico da Vila Belmiro, justo empate, por 1 a 1, entre Santos e Corinthians.

Escudo: GloboEsporte
VILA E INDEPENDÊNCIA
Pressionado por sua torcida, após o vexame diante do Barcelona (8 a 0) o Santos foi valente e mesmo saindo atrás, com Paulo andré, se recuperou no final e empatou com William José. O Timão caiu para a oitava posição, com 18 pontos, enquanto o Santos aparece com 13 pontos, em 14.º lugar.

Na Arena Independência, o Botafogo esteve duas vezes na frente do palcar, mas sofreu o emapte nos acréscimos. O Galo, que vinha de três derrotas seguidas, ainda está na zona de rebaixamento, com 11 pontos, em 16.º lugar. Saiu da zona de rebaixamento, que tem Náutico, Portuguesa, São Paulo e Criciúma.

DOIS EMPATES
Em partida disputada no Mané Garrincha, o Flamengo vencia até o último lance, quando o goleiro Lauro foi para a área e marcou o gol de empate da Portuguesa, por 1 a 1. O mais curioso é que o goleiro já havia marcado um gol contra o mesmo adversário e da mesma forma quando defendia a Ponte Preta, no Brasileirão de 2003. O empate deixa o Rubro-Negro com 14 pontos, enquanto a Lusa segue na zona de rebaixamento, com nove pontos.

Jogando em Salvador, o Fluminense não conseguiu superar o Vitória. Apesar da pressão tricolor, o resultado final foi de 1 a 1 com gols de Maxi Biancucchi para os baianos e Fred para os cariocas. O resultado levou o Flu aos 14 pontos, ainda na parte intermediária da tabela, enquanto o Leão, com 19, se afastou da zona de classificação à Libertadores.

AS VITÓRIAS
Também fora de casa, o Cruzeiro fez sua parte e venceu o Criciúma por 2 a 1, seguindo na briga ponta a ponto pela liderança com o Botafogo. Vinícius Araújo abriu o placar para a Raposa, Bruno Lopes empatou e Ricardo Goulart deu números finais ao jogo. Com 24 pontos, o Cruzeiro espera o resultado de Atlético-MG e Botafogo para saber se fica com a liderança. O Tigre, por sua vez, segue perigosamente perto da zona do rebaixamento, com apenas onze pontos.

Em Curitiba, o Atlético-PR sofreu, mas garantiu a vitória contra o Bahia. Com um gol solitário do experiente Paulo Baier, o Furacão chegou aos 19 pontos, mesma pontuação do Tricolor Baiano que perdeu uma boa chance de se aproximar dos líderes do campeonato.

Em casa, no Serra Dourada, o Goiás venceu o Náutico, por 2 a 1, deixando o Timbu na lanterna, com sete pontos. O Goiás subiu para décimo, com 16 pontos.

MAIS DOIS JOGOS
A rodada será fechada nesta quinta-feira à noite, com dois jogos. Em São Januário, o Vasco da Gama recebe a Ponte Preta. Enquanto isso, o Grêmio recebe o Curitiba, num duelo sulista.


Confira os resultados da 12ª rodada

Goiás-GO 2x1 Náutico-PE
Atlético-PR 1x0 Bahia-BA

Atlético-MG 2x2 Botafogo-RJ
Flamengo-RJ 1x1 Portuguesa-SP
Santos-SP 1x1 Corinthians-SP
Vitória-BA 1x1 Fluminense-RJ

Criciúma-SC 1x 2 Cruzeiro-MG
São Paulo-SP 0x1 Internacional-RS

Próximos Jogos (08/08, às  21:00)
Vasco da Gama-RJ x Ponte Preta-SP
Grêmio-RS x Coritiba-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário