sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Maestro decide e põe Fogão na liderança!

Fonte e fotos: Futebol Interior
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Jogadores comemoram com Vitinho o primeiro gol do Botafogo (Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo)

Seedorf foi o grande destaque da partida ao dar passe para os dois gols

O Botafogo é novamente o líder do Campeonato Brasileiro.
Em mais uma noite inspirada do maestro Seedorf, que deu duas assistências, o Fogão superou o Vitória, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira. O duelo, realizado no Maracanã, foi válido pela décima rodada.

A vitória diminui a frustração alvinegra, após o empate sofrido nos acréscimos contra o Flamengo por 1 a 1, na rodada passada. Os três pontos fazem o clube da estrela solitária chegar aos 20 e ultrapassar o então líder Coritiba no número de vitórias: 6 a 5.

Por outro lado, o time baiano perde uma grande oportunidade de voltar a encostar nos primeiros colocados e continua na sétima colocação, com 15 pontos. Para piorar, o Leão chegou à quarta rodada sem vitórias, uma vez que vinha de três empates.

Placar de bom tamanho
De olho na liderança, o Botafogo assumiu o papel de favorito e controlou o jogo nos primeiros minutos. Este domínio territorial, porém, não se traduziu em chances de gol. A primeira boa chance aconteceu somente aos 22 minutos, quando o meia Seedorf tentou encobrir o goleiro Wilson e mandou para fora.

Apagado: Maxi Biancucchi é cercado por Bolívar e Dória (Foto: Dhavid Normando / Futura Press)

Mesmo sem conseguir criar grandes oportunidades de gol, o Fogão finalmente abriu o marcador, aos 31 minutos, em uma bela trama de seus ataque. Após tabelinha que ainda envolveu o meia Lodeiro e o volante Gabriel, Seedorf recebeu na área e deu passe açucarado para o garoto Vitinho apenas completar para o gol livre.

Inoperante em praticamente todo o segundo tempo, o Vitória conseguiu sua única boa chegada, aos 44 minutos. O artilheiro Max Biancucchi ajeitou para o atacante Dinei. De fora da área, o camisa 9 mandou uma bomba, exigindo grande defes do goleiro Jefferson.

Ele resolve
Depois de um primeiro tempo meio sonolento, o segundo começou a todo vapor. Principalmente, porque o Vitória decidiu dar as cartas. Contudo, quem chegou primeiro com perigo foi o time carioca. Aos três, Vitinho cruzou da direita e Lodeiro concluiu de peixinho para grande defesa de Wilson.

O jogo continuou quente e o Leão deu o troco aos oito minutos. O meia Renato Cajá roubou uma bola no meio e a sobra ficou com o atacante Dinei. Ele lançou o uruguaio Escudero, que já emendou um cruzamento na área. Renato Cajá não conseguiu alcançar a bola, mas os visitante reclamaram de um empurrão na área.

Escudos: Globo Esporte
Pressionando a saída de bola adversária, o Glorioso conseguiu, mais uma vez, assustar aos 11 minutos. Como sempre, Seedorf estava na jogada. Após boa jogada pela direita, o lateral Gabriel cruzou rasteiro para trás. O holandês pegou de primeira, da entrada da área, e rente à trave direita.

Apesar das chances terem diminuído, a partida continuou bastante movimentada nos minutos seguintes. Melhor em campo, o time alvinegro liquidou a vitória aos 34 minutos. Seedorf deu uma linda enfiada de bola para o atacante Elias, que apenas bateu na saída do goleiro.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 18h30, o Botafogo volta a campo para o clássico contra o Vasco, no mesmo Maracanã, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Vitória recebe a Portuguesa, no mesmo dia e horário, no Barradão, em Salvador.
                       
Botafogo 2x0 Vitória
Gols: Vitinho 31' 1T, Elias 34' 2T
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Quinta-feira, 01/08, às 19h30
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Botafogo: Jefferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro (Dedé), Vitinho (Elias) e Seedorf (Gegê); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Vitória: Wilson; Daniel Borges; Gabriel Paulista, Fabrício e Danilo Tarracha (Camacho); Michel, Cáceres, Renato Cajá (Vander) e Escudero; Maxi Biancucchi (Leilson) e Dinei. Técnico: Caio Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário