quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Leão sai na frente, mas cede o empate em duelo com o Fluminense no Barradão

Por: Eudes Benicio. Fonte: Ibahia
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)

Foto: Ibahia

Maxi, artilheiro do campeonato, abriu o placar no início e Fred empatou no fim

Não foi o melhor dos fins. O Leão passou maior parte do tempo vencendo, mas acabou cedendo o empate no confronto com o Fluminense, na noite desta quarta-feira (7), no Barradão. Superior durante toda a primeira etapa - quando saiu na frente com o artilheiro Maxi Biancucchi - e no começo do segundo tempo, o Vitória perdeu rendimento no quarto final da partida e não segurou o resultado. Fred marcou aos 38' do segundo tempo e quase virou depois de uma bola na trave nos acréscimos.

Com o placar igualado, a rodada rendeu apenas um ponto e o Rubro-negro foi a 19, saindo de campo, provisoriamente, na quinta posição da tabela. O Fluminense alcançou a marca dos 14 pontos e deixou o gramado em décimo.

Depois da sequência caseira, o Vitória sai de seus domínios e joga fora de casa pela 13ª rodada. No domingo (11), o Leão visita o Corinthians no Pacaembu em jogo marcado para as 16h. No mesmo dia e horário o Fluminense tem clássico marcado, no Maracanã, diante do Flamengo.


Bola rolando - Com um jogo dinâmico e velocidade no toque de bola, o Vitória começou melhor na partida e colocou o Fluminense para assistir ao dono da casa jogar no Barradão. A superioridade inicial logo se expressou em forma de gol e o Leão abriu a contagem com Maxi Biancucchi. Depois de receber o passe enfiado de Escudero, o artilheiro dominou na entrada da área, invadiu e chutou colocado, sem chance para Diego Cavalieri.

Depois do começo avassalador do Rubro-negro, o Fluminense tenta equilibrar o jogo e ensaia as primeiras chegadas ao ataque. Ainda assim, a marcação dos donos da casa seguiu funcionando bem, principalmente na saída de bola carioca, e o Vitória segurou bem. O Leão voltou a assustar a defesa do Flu e aos 29' chegou com perigo depois que Victor Ramos escorou, Maxi chegou chutando de primeira da entrada da área e mandou perto da meta.

Também com um chute forte da entrada da área, Felipe criou a melhor chance do Flu até aquele momento do jogo. Depois de sobrar sem marcação, ele mandou com força e a bola passou rasteira, tirando tinta da trave de Wilson. Para devolver a investida, o Vitória voltou a aplicar velocidade no ataque e quase marcou aos 32. Maxi chega depois da troca rápida de passes, limpou na entrada da área, mandou de direita e Cavalieri espalmou para escanteio no último lance de maior perigo do primeiro tempo.


O Vitória repetiu a arrancada do início do jogo e voltou com ritmo acelerado para a segunda etapa, marcando lugar no campo de defesa do Fluminense. O ataque rubro-negro arrancou o primeiro suspiro da torcida aos nove minutos. Maxi dividiu com Leandro Euzébio na área, levou a melhor, mas pegou mal no chute e mandou pra fora no chute cruzado. O Flu seguiu tentando furar o bloqueio da boa defesa do Vitória, chegava com certa dificuldade ao ataque, mas aos 21' quase deixou o placar igualado. Fred recebeu na área, deixou livre para Jean, ele chegou pelo meio da área, chutou e o gol só não saiu porque Wilson salva com grande defesa no chute de cara para a meta.

Os primeiros sinais de cansaço pelo ritmo de jogo começaram aparecer nos donos da casa e o Fluminense se aproveitou para fazer a pressão. Na marca dos 37', em mais um ataque tricolor, a estrela de Wilson voltou a brilhar e ele salvou mais uma vez com duas grandes defesas seguidas, primeiro segurando o chute de Kenedy na área e depois do rebote a finalização de Fred.

A pressão do Flu, em momento superior na partida, continuou, o goleiro que havia salvado minutos antes teve um momento infeliz, e os visitantes conseguiram empatar a partida aos 38'. Depois do escanteio, Wilson tentou desviar de soco, errou e acabou deixando para Fred completar de cabeça na pequena área. O Fluminense dominou o final do jogo e nos acréscimos Fred ainda colocou uma bola na trave no cabeceio depois do escanteio, mas o placar acabou no empate.

Foto: Ibahia. Escudos: Globo esporte, Futebol Interior e Ases

Vitória 1 x 1 Fluminense - 12ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série A
Data: 7/8/2013, qua, 19h30
Local: Barradão, Salvador
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Anderson José de Moraes e Luiz H. Souza Santos Renesto.

Vitória: Wilson; Gabriel Paulista, Fabrício, Victor Ramos e Danilo Tarracha (Mansur); Michel (Edson Magal), Cáceres, Escudero (Renato Cajá) e Camacho; Biancucchi e Dinei - Técnico: Caio Júnior

Fluminense: Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum (Diguinho), Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner (Kenedy) e Felipe (Eduardo); Rafael Sobis e Fred - Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário