domingo, 7 de julho de 2013

Tricolor é dominado pelo Corinthians e perde na volta à Fonte Nova

Por: Hailton Andrade. Fonte: IBahia.
Fotos: Erik Salles e Rodrigo Coca – Ag Estado
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)

Romarinho, em lance do jogo entre Bahia e Corinthians (Foto: Erik Salles / Ag. Estado)

Depois de começar bem, time sentiu os gols de Alexandre Pato e não esboçou reação no segundo tempo de partida

Bahia deixa top 10 da classificação da Série A

Sem brilho ou qualquer esboço de reação, o Bahia conheceu a sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro 2013. Na tarde deste domingo (7), o time comandado por Cristóvão Borges não conseguiu repetir as atuações eficientes do início do torneio e, dominado pelo Corinthians, perdeu por 2 a 0 em plena Arena Fonte Nova, na primeira partida pela Série A no estádio em dez anos. Depois de jogar de forma equilibrada nos minutos iniciais, o time sentiu os gols de Alexandre Pato e deixou o top 10 na classificação.

Na próxima quarta-feira (10), o Bahia encara o São Paulo no Morumbi, às 21h, em jogo antecipado da 11ª rodada.
Já o Timão pega o Atlético-MG no domingo (14), às 16h, pela 7ª rodada.

O jogo - A partida começou truncada na Fonte Nova, com duas equipes mostrando forte marcação, mas pouca criatividade na hora de atacar. A primeira chance de gol foi do Bahia. Após levantamento na área corintiana, Rafael Miranda quase desviou a bola para o gol, mas chegou atrasado e viu Cássio ficar com a bola.

Depois, Fernandão teve duas chances em sequência, mas não conseguiu aproveitar. Aos 12, Madson recebeu belo passe de Anderson Talisca, invadiu a área e cruzou rasteiro, mas o artilheiro tricolor não chegou na bola. Aos 14, o cruzamento veio da esquerda, com Raul, e mais uma vez Fernandão chegou atrasado.

O Corinthians respondeu com Renato Augusto aos 18, com chute de longe que assustou Marcelo Lomba. Só que a bola subiu demais e passou direto pra fora. Aos 28, a torcida do Bahia comemorou gol, mas a arbitragem anulou o tento corretamente ao flagrar impedimento de Titi, que desviou cruzamento de Anderson Talisca em cobrança de falta.

Lance do jogo: Bahia 0x2 Corinthians, Foto: Ibahia
Pato faz comemoração misteriosa após encerrar jejum de gols no Timão (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Estado)

Quatro minutos depois Alexandre Pato tiraria o zero do placar. Após lançamento, ele aproveitou fragilidade da defesa tricolor e chutou na trave, mas pegou a sobra e balançou as redes em sequência. Aos 40, o Bahia perderia Fernandão por lesão. Souza entrou no jogo, mas pouca coisa mudou. O gol do Corinthians resultou na queda de rendimento do Bahia, que jogava bem até então.

Aos 42, o golpe fatal ainda na primeira etapa. Madson cortou mal um cruzamento e Pato aproveitou para mandar uma bomba no ângulo esquerdo de Marcelo Lomba. Combalido, o Tricolor voltou para o segundo tempo tão apático quanto terminara o primeiro e precisou de Marcelo Lomba para evitar uma goleada, aos 17 e aos 22 minutos. O time de Cristóvão até tentou diminuir o placar, mas sem sucesso. Corinthians 2 a 0.

Bahia 0x2 Corinthians - 6ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série A
Domingo, 07/07, 16h00
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul (Jussandro); Fahel, Rafael Miranda, Fabrício Lusa e Anderson Talisca; Marquinhos e Fernandão (Souza). Técnico - Cristóvão Borges

Corinthians: Cássio; Edenilson, Gil, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Renato Augusto (Ibson); Alexandre Pato (Léo), Romarinho (Maldonado) e Guerrero. Técnico – Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário