domingo, 7 de julho de 2013

Brasileirão: Ponte Preta sai da lanterna e empates em Brasília, Curitiba e São Paulo

Fonte e fotos: Futebol Interior
Postado por: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


Na estréia de Carpegiani, a Macaca passou pelo Timbu. Flamengo e Coritiba empataram em Brasília; Atlético-PR e Grêmio em Curitiba


Na relargada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, pela sexta rodada, quem se deu melhor foi a Ponte Preta que venceu o Náutico, por 3 a 1,m na Arena Pernambuco, e deixou a lanterna justamente nas mãos do Timbu.
Quase 60 mil pessoas viram o empate entre Flamengo e Coritiba, por 2 a 2, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, enquanto o Atlético-PR venceu o Grêmio, por 1 a 0, em Curitiba, na estréia negativa de Renato Gaúcho no lugar de Vanderlei Luxemburgo.

Dentro da sua filosofia de que de grão em grão a galinha enche o papo, a Portuguesa somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro ao empatar, por 1 a 1, com o Cruzeiro, neste sábado à noite, no Canindé. Sem perder há cinco jogos, a Lusa soma sete pontos e ocupa a décima posição.
A Raposa está numa situação um pouco melhor, com nove pontos, em quinto lugar.

O duelo na Grande Recife era importante para definir os últimos colocados. E não se esperava muito do Náutico que conseguiu a proeza de contratar o técnico Zé Teodoro, que tinha acertado com o ABC, lanterna da Série B. Em Campo, o estreante que pisou com o pé direito foi Paulo César Carpegiane, que substituiu Guto Ferreira.
A Macaca agora tem seis pontos, em 11.º lugar, deixando o Timbu com quatro pontos na lanterninha. A Ponte abriu 3 a 0, com gols de Diego Sacoman, William, de cabeça, e Rildo. O Náutico diminuiu com Caion, num belo chute de fora da área.

Mengo sem pernas
Em Brasília, onde fará nove jogos, o Flamengo se sentiu em casa. E teve uma boa atuação no primeiro tempo, quando teve pernas. O time carioca abriu 2 a 0, com gols de Marcelo Moreno e Cáceres, mas o Coxa foi buscar o empate com Chico e Alex. E depois poderia ter virado o placar, porque mostrou um melhor condicionamento físico.
Na tabela, o Coxa ainda lidera, com 12 pontos, mas pode ser ultrapassado no final da rodada por Vitória, com 10, e que vai sair diante do Goiás, e pelo Botafogo, com 10, e que fará o clássico com o Fluminense, na Arena Pernambuco. O Flamengo tem seis pontos, em 14.º lugar.

Empate justo
Em Curitiba, um jogo equilibrado, empate justo entre Furacão e Grêmio. Os gols saíram no segundo tempo. O time da casa saiu na frente com Pedro Botelho, aos 32 minutos, mas Barcos empatou aos 37 minutos. O meia Zé Roberto manteve seu bom ritmo de jogo, mesmo comemorando 39 anos.


Na tabela, o Atlético-PR tem seis pontos, em 16.º lugar, enquanto o Grêmio, com nove pontos, é o quinto. Mais à noite, Portuguesa e Cruzeiro fecham os jogos de sábado. No domingo, seis jogos fecham a rodada.

Dentro da sua filosofia de que de grão em grão a galinha enche o papo, a Portuguesa somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro ao empatar, por 1 a 1, com o Cruzeiro, neste sábado à noite, no Canindé. Sem perder há cinco jogos, a Lusa soma sete pontos e ocupa a décima posição. A Raposa está numa situação um pouco melhor, com nove pontos, em quinto lugar.

Confira os jogos e os resultados da 6ª rodada

Sábado, 06/07
18h30 - Náutico-PE 1x3 Ponte Preta-SP
18h30 - Flamengo-RJ 2x2 Coritiba-PR
18h30 - Atlético-PR 1x1 Grêmio-RS
21h00 - Portuguesa-SP 1x1 Cruzeiro-MG

Domingo, 07/07
16h00 - São Paulo-SP x Santos-SP
16h00 - Bahia-BA x Corinthians-SP
16h00 - Internacional-RS x Vasco da Gama-RJ
16h00 - Goiás-GO x Vitória-BA

18h30 - Botafogo-RJ x Fluminense-RJ
18h30 - Atlético-MG x Criciúma-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário