domingo, 28 de julho de 2013

Série B: Palmeiras vacila e Chapecoense reassume a liderança isolada

Fonte e fotos: Futebol Interior
Postado por: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário


Chapecoense ainda tem um jogo a menos do que seus concorrentes mais diretos e está invicta

A liderança tinha caído no colo do Palmeiras na rodada anterior, que agora já a perdeu, de novo para a invicta Chapecoense, após empatar por 1 a 1 com o Guaratinguetá, neste sábado, pela décima rodada, no Vale do Paraíba. De outro lado, a Chapecoense levou a melhor no duelo catarinense, enfiando 3 a 1 em cima do Avaí. Mesmo com um jogo a menos, o time de Chapecó lidera com 23 pontos, seguido pelo Palmeiras, com 22, Sport, com 22 e Figueirense, com 19 pontos.

 O Palmeiras saiu na frente com Leandro, dando a impressão de que conquistaria outra vitória fácil. Mas perdeu chances de ampliar. No segundo tempo, o Guaratinguetá empatou com Douglas Tanque e depois ainda buscou a virada. O Guará soma 11 pontos, em 13.º lugar.

ARENA CONDÁ É DA CHAPECOENSE
Ninguém segura a Chapecoense dentro de casa na Arena Condá. A vítima desta vez foi um velho rival: o Avaí, que levou 3 a 0. Os gols foram marcados por Dão, de cabeça, Athos e Bruno Rangel, artilheiro da competição, agora, com 11 gols. O gol de honra do time de Floripa foi marcado por Luciano.
O Avaí, que começou desorganizado e depois apostou no técnico Hemerson Maria que fracassou no futebol de São Paulo, continua na zona de queda, com nove pontos, em 18.º lugar.

 PARANÁ NO G4
Em Curitiba, o Paraná vai encontrando o equilíbrio sob o comando do competente técnico Dado Cavalcanti. Por isso venceu mais uma vez, desta vez o Ceará, por 3 a 0, com gols de Lúcio Flávio, Reinaldo e Ricardo Conceição.

O Paraná à tarde até apareceu no G4, com 18 pontos, em quarto lugar, mas à noite ficou em quinto lugar, com a vitória do Figueirense. O Ceará continua em queda, com 10 pontos, em 16.º lugar, perto da zona de rebaixamento.
EMPATE MINEIRO
Na cidade de Varginha, Boa Esporte e América-MG ficaram no empate por 1 a 1, justo para ambos. O Boa saiu na frente com Francismar, que reestreou no Boa, depois de umapassagem pela Penapolense. O meia Rodriguinho empatou aos 43 minutos do primeiro tempo para o Coelho. O meia, que já passou pelo Bragantino, está cotado pelo Santos. Aos 38 minutos do segundo tempo Fernando Karanga perdeu um pênalti, defendido por Matheus com o pé direito.
Na tabela, o Boa Esporte mantém o objetivo do técnico Nedo Xavier, ficando numa posição intermediária, em 11.º lugar, com 13 pontos. O Coelho está um pouco acima, com 15 pontos, em sétimo lugar, com o técnico Paulo Comelli podendo sonhar em chegar no G4 nas próximas rodadas.

MANDANTES GANHAM À NOITE
Dois jogos fecharam a rodada à noite. Em Florianópolis, o Figueirense venceu o São Caetano, por 3 a 1, e voltou ao G4, que tinha perdido à tarde. Agora tem 19 pontos, em quarto lugar, empurrando o Paraná para quinto, com 18. O Azulão continua com 10 pontos, em 15.º lugar.


Em Natal, no Estádio Frasqueirão, o ABC venceu o Paysandu, por 3 a 0, conseguindo sua primeira vitória na competição. Nem por isso, deixou a lanterna, com seis pontos. O Papão continua sem vencer há cinco jogos e mantém os nove pontos, em 17.º lugar, dentro da zona do rebaixamento. Além dos dois, estão na zona da morte América-RN e Avaí, com nove pontos cada.

Outros dois jogos aconteceram na terça-feira, com vitória dos mandantes. O ASA superou a série de quatro derrotas seguidas ao bater o Bragantino, por 2 a 1. O Icasa também fez 2 a 1 sobre o Joinville, em Juazeiro do Norte.
Na sexta-feira, aconteceram mais dois jogos. O Sport emplacou a sua quarta vitória seguida e aparece no G4, depois de enfiar 2 a 0 no Oeste. O Atlético-GO perdeu para o América-RN, por 1 a 0, em pleno Estádio Serra Dourada.

Confira os resultados da 10ª rodada

7 Vitórias Mandantes:
Chapecoense-SC 3x1 Avaí-SC
Figueirense-SC 3x1 São Caetano-SP
ABC-RN 3x0 Paysandu-PA
Paraná-PR 3x0 Ceará-CE
ASA-AL 2x1 Bragantino-SP
Icasa-CE 2x1 Joinville-SC
 Sport-PE 2x0 Oeste-SP

2 Empates:
Boa Esporte-MG 1x1 América-MG
Guaratinguetá-SP 1x1 Palmeiras-SP

1 Vitória Visitante:
Atlético-GO 0x1 América-RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário