quinta-feira, 11 de julho de 2013

De virada, Esquadrão vence o São Paulo no Morumbi e salta na tabela

Por: Eudes Benício.Fonte: IBahia.
Postado por: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)

Fahel comemora o gol da virada do  Bahia (Foto: Marcos Bezerra/Agência Estado)
Talisca comemora, tirando onda no Morumbi (Foto: Marcos Bezerra/Agência Estado)

Aloísio abriu o placar, mas Talisca e Fahel garantiram os três pontos

Dentro de campo veio um alento para os bastidores conturbados do Fazendão. De virada, o Esquadrão venceu o São Paulo no Morumbi, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (10). O Bahia começou melhor, os donos da casa surpreenderam e abriram o placar com Aloísio, mas o Tricolor encontrou espaço para buscar a vitória. Anderson Talisca e Fahel, no final do jogo, marcaram para garantir os três pontos diante do público de pouco mais de quatro mil pagantes e do rival com dois jogadores a menos no fim do duelo em seus domínios.

Com o resultado, o Esquadrão deu um salto na tabela de classificação. Agora com 11 pontos, o time comandado por Cristóvão Borges saiu da 11ª posição e está em terceiro, com um jogo mais. O São Paulo perdeu uma colocação e caiu para nono.

O Bahia continua em solo paulista e volta a campo no sábado (13), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, para enfrentar a Ponte Preta, a partir das 21h, no jogo da 7ª rodada. O São Paulo é que vem para Salvador e vai encarar o Vitória no Barradão. O duelo acontece no domingo (14), com bola rolando às 16h.

O jogo - Quando a bola rolou no gramado do Morumbi, foi o Bahia quem começou melhor na partida. Com mais posse de bola, o Tricolor baiano ameaçou a pressão nos minutos iniciais e chegou a assustar a defesa do São Paulo. Numa das chegadas, aos 13', Talisca recebeu na entrada da área, chutou de primeira, mas Rogério Ceni encaixou a defesa no centro do gol.

Depois do começo lento e quase sem oferecer perigo, o São Paulo foi certeiro logo na primeira vez que ofereceu perigo a Marcelo Lomba. Na marca dos 14', no passe de cabeça de Luís Fabiano, Aloísio ajeitou na área e mandou de esquerda para abrir o placar. No susto depois do gol, o Esquadrão diminui o ritmo nas tentativas de ataque e passou a se expor menos, dando mais espaço para o São Paulo.

Lúcio, durante jogo entre São Paulo e Bahia (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)
Luis Fabiano foi expulso de campo (Foto: Alex Silva/Agência Estado)

Em vantagem, os donos da casa gostaram da partida e passaram a chegar com mais intensidade no ataque. Aos 18', o São Paulo voltou a assustar e Luís Fabiano quase marcou depois de aproveitar o passe de Maicon do fundo da área. Só quando se aproximava o final da primeira etapa o Bahia conseguiu voltar a atacar, e esteve próximo de empatar aos 33'. Marquinhos Gabriel chegou chutando na sobra de bola na área, mas Rogério se jogou e colocou para escanteio.

Na volta para o segundo tempo, demorou até que uma das equipes mostrasse o resultado das conversas no vestiário. Com ataques abortados nos primeiros minutos, só aos 12', num contra-ataque, o São Paulo chegou com Aloísio, que recebeu na área, chutou de primeira e mandou por cima do gol. O Bahia esperou a hora, e conseguiu chegar ao empate aos 18 minutos. Depois que Marquinhos Gabriel cruzou da esquerda, Anderson Talisca chegou para completar na segunda trave e balançou a rede.

Por pouco o Bahia não virou logo depois de empatar, quando Talisca chegou pelo lado direito, arriscou de fora da área e deu trabalho na defesa de Rogério Ceni. E já sem a vantagem no placar, o São Paulo ficou em desvantagem numérica em campo depois que Luís Fabiano foi expulso. O atacante parou a bola com o braço no ataque do Bahia, levou o segundo amarelo e saiu mais cedo do jogo.

Mesmo acuado, o São Paulo não deixou de arriscar e teve boa chance aos 40. Depois do escanteio de Jadson, Lúcio sobiu no cabeceio e Lomba fez grande defesa para evitar o gol. No minuto seguinte os donos da casa perderam mais um jogador depois que Clemente Rodriguez fez falta em Marquinhos, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Para dar o bote final, o Bahia chegou à virada com Fahel, que aproveitou a sobra depois da cobrança de escanteio e não vacilou, revertendo o placar.

Rogério Ceni, no jogo entre São Paulo e Bahia (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

São Paulo 1x2 Bahia – Jogo antecipado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro (Série A)
Gols: Aloísio (14'), São Paulo; Anderson Talisca (63') e Fahel (87'), Bahia
Local: Morumbi, São Paulo. Quarta-feira, 10/07, 21h00
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Marconi Helbert Vieira (MG)

São Paulo: Rogério Ceni; Lucas Farias (Silvinho), Lúcio, Rhodolfo e Clemente Rodriguez; Rodrigo Caio, Maicon e Jadson; Aloísio (Ademilson), Luis Fabiano e Osvaldo (Roni). Técnico: Milton Cruz

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Titi (Feijão), Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Rafael Miranda (Ítalo Melo), Diones e Anderson Talisca (Fabrício Lusa); Marquinhos e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário