segunda-feira, 22 de julho de 2013

Série D: Nacional-AM se preocupa com Ponte e perde liderança do Grupo A1

Fonte: Futebol Interior.
Fotos: si0.twimg.com / portal364.com.br / acritica.uol.com.br
Postado por: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


Botafogo-PB, Goianésia-GO e Metropolitano-SC venceram em casa e são vice-líderes em seus grupos

O Paragominas-PA aproveitou a desconcentração do Nacional-AM e venceu o time amazonense, por 3 a 1, neste domingo à tarde, no Estádio do Sesi, em Manaus, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com isso, o time paraense assumiu a liderança do Grupo A1, com 10 pontos.

O Nacional está mais preocupado com a Copa do Brasil. Na quarta-feira vai receber a Ponte Preta no jogo de volta da terceira fase, dependendo de um empate para chegar, de forma inédita, às oitavas de final. Isso porque venceu em Campinas, por 1 a 0.
No Grupo A1, o time manauara tem seis pontos, mas com três jogos, um a menos do que o líder e também do que o Plácido de Castro-AC, vice-líder, com sete pontos. Na briga direta para fugir da lanterna, o Náutico-RR venceu o Genus-RO, por 1 a 0, somando seus três primeiros pontos. O Genus continua com zero.

VICE-LÍDERES
Em Campina Grande (PB), o Botafogo venceu o Vitória da Conquista-BA, por 2 a 0, assumindo a vice-liderança, com oito pontos, dois atrás do Sergipe, que folgou na rodada. O time baiano caiu para terceiro lugar, com seis pontos. O Juazeirense-BA conseguiu a sua primeira vitória ao bater o CSA, por 1 a 0, e agora tem quatro pontos, em quarto lugar. O time de Alagoas é o lanterna sem pontuar.

Situação parecida é do Goianésia-GO no Grupo A5. Assumiu a vice-liderança, com sete pontos, dois atrás do Mixto-MT, que folgou, após vencer por 1 a 0, o Brasília-DF, lanterna, com um ponto. Águia Negra-MS e Aparecidense-GO empataram sem gols e dividem a terceira posição, com cinco pontos cada.

No Grupo A8, o Metropolitano-SC, também é o novo vice-líder, com sete pontos, depois de fazer 2 a 1 em cima do J.Malucelli-PR. O Londrina ainda lidera, com nove pontos, mesmo tendo perdido, por 2 a 0, no sábado, em Ribeirão Preto, para o Botafogo-SP, com quatro pontos, em quarto lugar. O Lajeadense-RS tem cinco pontos, em terceiro, enquanto o J.Malucelli é o lanterna, com dois pontos.

ÚLTIMO JOGO
Na segunda-feira à noite, em Tocantins, o Gurupi-TO, com três pontos, recebe o Ypiranga-AP, com quatro, pelo Grupo A2. Os 40 participantes estão divididos em oito grupos de cinco times cada. Eles se enfrentam entre si em dois turnos. Os dois melhores de cada grupo avançam à segunda fase.


Confira os resultados da 5ª rodada

Aracruz-ES 0x0 Resende-RJ
Guarany-S-CE 1x0 Central-PE
Tupi-MG 2x1 Nova Iguaçu-RJ
Juventude-RS 2x0 Santo André-SP
Botafogo-SP 2x0 Londrina-PR
Maranhão-MA 1x1 Parnahyba-PI
Penapolense-SP 2x0 Villa Nova-MG
Ypiranga-PE 3x1 Potiguar-M-RN
Juazeirense –BA 1x0 CSA-AL
Botafogo-PB 2x0 Vitória da Conquista-BA
Goianésia-GO 1x0 Brasília-DF
Metropolitano-SC 2x1 J. Malucelli-PR
Nacional-AM 1x3 Paragominas-PA
Águia Negra-MS 0x0 Aparecidense-GO
Náutico-RR 1x0 Genus-RO

Próximo Jogo (Segunda-feira, 22/07, às 20h15)

Gurupi-TO x Ypiranga-AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário