quarta-feira, 17 de julho de 2013

Série B: Sport vence no sufoco e Oeste surpreende fora de casa

Fonte: Futebol Interior
Postado por: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário


Com o resultado, Leão da Ilha do Retiro entra no G4 pela primeira vez

A nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve início na noite dessa terça-feira com duas partidas. Na Ilha do Retiro, em Recife, e Sport passou sufoco, mas confirmou o favoritismo batendo o Avaí por 2 a 0. Já o Oeste foi até Juazeiro do Norte (CE) e surpreendeu o Icasa com uma goleada por 3 a 0.
A rodada será completada na próxima sexta-feira e no próximo sábado com mais oito jogos.

Caldeirão!
Com a ajuda da torcida, que compareceu em bom número a Ilha do Retiro, o Sport conseguiu os três pontos e subiu para o terceiro lugar com 18 pontos, entrando pela primeira vez entre os quatro melhores da cometição nacional.
Lucas Lima aos 20 do primeiro tempo e Marcos Aurélio em bela cobrança de falta aos 47 do segundo,garantiram a vitória do Leão.
Já o Avaí segue com nove pontos, aparecendo em 15º, pertinho da zona de rebaixamento, podendo entrar ao término da rodada.

Sport 2x0 Avaí
Gols: Lucas Lima (20'), Marcos Aurélio (90’+2')
Sport: Magrão; Patric, Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira, Anderson Pedra, Camilo e Lucas Lima (Fábio Bahia); Felipe Azevedo (Roger) e Marcos Aurélio. Técnico: Marcelo Martelotte

Avaí: Diego; Alex Reinaldo, Bruno Maia, Leandro Silva e Aelson; Eduardo Costa, Marrone (Reis), Rodrigo Thiesen (Diego Jardel) e Cleber Santana; Márcio Diogo e Tauã (Roberson). Técnico: Hemerson Maria

No próximo dia 26 de julho (sexta-feira), o Sport volta a campo para enfrentar o Oeste, na mesma Ilha do Retiro, em Recife.
Enquanto isso, o Avaí joga um dia depois, às 16h20, o clássico contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.


Surpresa!
Com três gols no segundo tempo, o Oeste saiu da parte de baixo da tabela e agora figura em oitavo, com doze pontos. Adriano Alves (duas vezes) e Bruno Nunes marcaram para o Rubrão.

O Icasa, que tinha a chance de se firmar no pelotão de cima em caso de vitória, é apenas o 11º, com dez pontos.

Icasa 0x3 Oeste
Gols: Adriano Alves (57' e 75') e Bruno Nunes (89').
Icasa: João Ricardo; Leyrielton (Alex Willian), Luís Otávio, Bruno Perone e Carlinhos; Guto, Da Silva, Radamés (Leandro) e Chapinha; Juninho Potiguar e Adalgísio Pitbul (Luís Gustavo). Técnico: Sindney Moraes.

Oeste: Fernando Leal; Adriano Alves, Dezinho e Ligger; Arnaldo, Paulo Vítor (Marcos Paraná), Fernandes, Memo e Piauí (Renê); Jheimy (Bruno Nunes) e Vanderson. Técnico: Roberto Cavalo.

Os dois times, agora, só voltam a jogar na outra semana, pela 10.ª rodada. Já na terça-feira, dia 23, o Icasa receberá o Joinville. O Oeste atuará, de novo, fora de casa, no dia 26, sexta-feira, diante do Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário