domingo, 11 de janeiro de 2015

Grêmio-PP empata em 1 a 1 com o Bahia e está na próxima fase



Texto: Fonte: ifronteira.com
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)



Duelo foi realizado na tarde deste domingo (11), no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente. Resultado garantiu as duas equipes na segunda fase da Copinha. (Foto: Murilo Rincon/iFronteira)

O Grêmio Prudente empatou com o Bahia em 1 a 1, na tarde deste domingo (11), em partida válida pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e, mesmo com o empate, ambas as equipes garantiram vaga na segunda fase da Competição. A partida foi realizada logo após o jogo entre Audax e Comercial-MS, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente.

Precisando da vitória para se classificar com a melhor campanha do Grupo E da Copinha, o Grêmio Prudente foi para cima do time adversário e, logo aos 9 minutos, abriu o placar no Prudentão. Em jogada pela ponta esquerda, Gustavo Laguna dominou a bola, invadiu a área e bateu alto, no canto direito do goleiro Jean, para inaugurar o marcador.

Não demorou muito para o Bahia reagir e, cinco minutos depois do gol gremista, a equipe nordestina chegou ao empate em uma falha do zagueiro Diego Henrique, do Grêmio Prudente. Mário, aos 14 minutos, se aproveitou do erro da zaga, recebeu a bola em liberdade e, de perna esquerda, empatou a partida.


Segunda etapa
Logo no início da segunda etapa, o Bahia teve um jogador expulso. Arthur, aos 6 minutos, chegou firme na marcação no corpo do jogador adversário, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time do nordeste com um jogador a menos. Nervoso, o Grêmio Prudente também teve um jogador expulso. No fim da partida, aos 46 minutos, Escarabajal deixou a perna no jogador adversário e recebeu o cartão vermelho.

Sem conseguir tirar proveito da vantagem de ter um jogador a mais em campo durante quase todo o segundo tempo, o Grêmio Prudente não conseguiu criar jogadas ofensivas para surpreender o Bahia e terminou a primeira fase da Copinha na segunda colocação do Grupo E, com 7 pontos conquistados. Também com 7 pontos, os baianos garantiram o primeiro lugar por ter um saldo de gols melhor do que o da equipe gremista.


Próxima fase

Pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior o Bahia enfrentará o Fluminense, vencedor do Grupo F.

O Grêmio Prudente, também classificado, aguarda a combinação de resultados dos jogos das outras chaves para saber quem será o seu adversário.





Nenhum comentário:

Postar um comentário