sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Diego Costa é suspenso por 3 jogos por pisão em rival no clássico entre Chelsea e Liverpool


Fonte: Site oficial da CBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Atacante será desfalque no time de Mourinho nas próximas rodadas do Inglês.
Afp Photo / Glyn Kirk. Agência Estado

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) anunciou nesta sexta-feira a condenação do atacante  Diego Costa por conta de um pisão dado no defensor Emre Can, do Liverpool, na vitória do Chelsea da última terça, pela semifinal da Copa da Liga Inglesa. O brasileiro naturalizado espanhol pegou três jogos de suspensão e será desfalque para o técnico José Mourinho nas próximas rodadas do Campeonato Inglês.

Na última quarta, a FA anunciou que estava denunciando Diego Costa pelo ato, mas o jogador contestou e negou qualquer intenção no lance com Emre Can. A entidade, por sua vez, rejeitou a apelação do jogador, o considerou culpado na acusação de "conduta violenta" e por isso decidiu pelo gancho.

Diego Costa se mostrou nervoso durante todo o tempo em que esteve em campo diante do Liverpool

O lance em questão com Emre Can passou batido pela arbitragem, mas foi flagrado pelas câmeras de tevê. Nele, o atacante deixou a sola da chuteira na canela do adversário em uma jogada próxima à lateral. Mas Diego Costa se mostrou nervoso durante todo o tempo em que esteve em campo diante do Liverpool, se envolvendo também em confusões com Skrtel.

Com a condenação, Diego Costa será um importante desfalque para o Chelsea no Campeonato Inglês. Logo de cara, ele será ausência no líder da competição diante do segundo colocado, o Manchester City, neste sábado, em Stamford Bridge. O atacante também perderá os confrontos diante de Everton e Aston Villa.




Brasil enfrentará o Chile no dia 29 de março em Londres


Fonte: Site oficial da CBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)



A Seleção Brasileira já tem o seu próximo adversário definido depois do amistoso do dia 26 de março contra a França. No dia 29 de março, Brasil e Chile se enfrentarão no Emirates Stadium, em Londres. A partida está marcada para começar às 15 horas (11 horas de Brasília). Será o primeiro confronto entre as duas equipes após o duelo pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2014, na qual a Seleção levou a melhor nas disputa de grandes penalidades.

O palco da partida, o Emirates Stadium, tem capacidade para mais de 60 mil torcedores e receberá a Seleção Brasileira pela sétima vez. O retrospecto é extremamente favorável: Brasil 3 x 0 Argentina (3 de julho de 2006), Brasil 0 × 2 Portugal (6 de fevereiro de 2007), Brasil 1 × 0 Suécia (26 de março de 2008) e Brasil 2 × 0 Itália (10 de fevereiro de 2009), Brasil 2 x 0 Irlanda (2 de março de 2010), Brasil 2 x 0 Escócia (27 de março de 2011).

A venda de ingressos para os sócios do Arsenal, clube inglês que é o dono do estádio, começa na próxima terça-feira. Os demais torcedores podem adquirir seus bilhetes a partir do dia 6 de fevereiro. Confira os detalhes sobre a venda de ingressos abaixo:

- Os preços dos ingressos variam de £15 a £30.
Sócios do Arsenal terão um prazo prioritário para comprar ingressos.
- A venda dos ingressos para os Sócios Arsenal Platinum e Gold começa na próxima terça-feira, 3 de fevereiro, às 10 horas (8 horas de Brasília).
- Os Sócios Arsenal Silver e Red poderão comprar a partir das 15 horas (13 horas de Brasília).
- O prazo exclusivo de vendas para os Sócios Arsenal Platinum, Gold, Silver e Red termina às 09 horas (7 horas de Brasília) de sexta-feira, dia 6.
- Para os Membros Digitais Arsenal, os ingressos começam a ser vendidos na sexta-feira, de 10 horas (8 horas de Brasília) a 14h30 (12h30 de Brasília)
- Os ingressos de papel serão enviados para todas as reservas concluídas com sucesso.
- A venda para os demais torcedores será realizada a partir das 15 horas (13 horas de Brasília) de sexta-feira, 6 de fevereiro.

- Para saber mais, acesse: arsenal.com





quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Seleção Brasileira vence o Paraguai por 2 a 0


Fonte: Site oficial da CBF
Fotos: Rafael Ribeiro
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)




Abrindo a segunda rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, a Seleção Brasileira venceu o Paraguai nesta quinta-feira, no Estádio Grand Parque, em Montevidéu, no Uruguai. Yuri Mamute e Marcos Guilherme marcaram os gols da vitória por 2 a 0.

Com a primeira vitória no hexagonal final da competição, a Seleção Brasileira Sub-20 chegou a quatro pontos. Completando os jogos da segunda rodada nesta quinta-feira, Argentina e Colômbia se enfrentam às 20h, e Uruguai e Peru jogam às 22h10.

O JOGO

Suspensos, Walace e Kenedy foram substituídos por Thiago Maia e Marcos Guilherme, respectivamente. Apesar de muito equilibrado, o primeiro tempo apresentou algumas dificuldades para o Brasil. No início do jogo, o goleiro Marcos fez grande defesa após falha da zaga brasileira, e a equipe paraguaia ainda tentou dois cruzamentos na sequência da jogada, mas sem sucesso. Após 15 minutos de partida, o time canarinho mostrou melhor entrosamento e começou a atacar mais. Mas, sem conseguir definir as jogadas, os brasileiros não conseguiram superar a defesa do Paraguai na primeira etapa do jogo.



Na volta do intervalo, o Brasil voltou melhor e arriscando desde o primeiro lance, quando João Pedro cobrou falta na área e o goleiro Echagüe afastou com um soco. Era questão de tempo para sair o gol brasileiro. Aos 18 minutos, Marcos Guilherme recebeu grande passe de Thalles, chutou na saída do goleiro paraguaio, mas acertou a trave. No rebote, a bola ainda bateu em dois jogadores adversários e saiu perto do gol. No lance seguinte, Thalles chutou forte para o gol e o zagueiro Artiel Benítez salvou quase em cima da linha. Um minuto depois, Gabriel cobrou escanteio, Lucas Evangelista ajeitou de cabeça para Yuri Mamute, que dominou bem e finalizou: 1 a 0.

Depois do primeiro gol, Gerson entrou no lugar do Gabriel e, em sua primeira participação no jogo, deu passe para Marcos Guilherme, que avançou em velocidade e bateu com categoria para ampliar o placar. Foi o quarto gol do atacante brasileiro na competição.


Brasil: Marcos; João Pedro, Marlon, Leo Pereira e Caju; 
hiago Maia, Lucas Evangelista (Eduardo Henrique) e Marcos Guilherme;
Gabriel (Gerson), Thalles e Yuri Mamute (Nathan).

Paraguai: Echagüe; Ariel Benítez, Salcedo, Cañete e Alderete;
Guachiré (Jeremias Bogado), Ángel Benítez, Viera e Santacruz;
Sergio Díaz e Tony Sanabria (Walter Gonzales).





Polícia Militar proíbe bastão de Selfie em Estádios da Bahia



Fonte: Site Oficial da FBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador-BA. (Da redação itinerante do Esporte Comunitário)





O Selfie Stick, popularmente chamado no Brasil de "pau de selfie", ou "bastão de selfie" está proibido nos estádios baianos. Um ofício encaminhado pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA), através do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE), e recebido pela Federação Bahiana de Futebol no início da tarde desta quinta-feira (28) determina a proibição do objeto.

Segundo a PM-BA, por ser feito em sua maior parte de aço inoxidável, considerado um material rígido, o bastão de selfie se enquadra a relação de objetos que podem ser utilizados para a prática de atos violentos dentro das praças esportivas.

Para determinar a proibição, o BEPE se baseou no artigo 13-A do Estatuto do Torcedor, que afirma ser "proibida a permanência de torcedores em estádios portando objetos bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência".

A Federação Bahiana de Futebol (FBF), entidade responsável pelo futebol no estado informa aos torcedores, por determinação da Policia Militar, que o acesso aos estádios em posse do bastão de selfie será vetado já a partir do próximo sábado (31), quando será aberto o Baianão 2015.

"A Federação trabalha em conjunto com  as Polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros na segurança nos estádios. Apenas acatamos a decisão da PM de proibir o bastão de selfie e demos ciência aos clubes e administradores dos estádios", explicou o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.

e confira, na íntegra, o ofício da PM-BA, que PROÍBE o bastão de selfie nos estádios baianos.


Confira o sorteio e as escalas com árbitros e assistentes por partida:
 







Confira as tabelas detalhadas do Baianão 2015:







quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Bota protocola pedido para chamar Engenhão de Estádio Nilton Santos



Texto: Marcelo Baltar. Fonte: Globo Esportes
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)



Complexo do Estádio Olímpico João Havelange: nome fantasia passaria a ser Estádio Nilton Santos. (Foto: Divulgação)


O Botafogo aguarda uma autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro para passar a chamar o Engenhão de Estádio Nilton Santos.
Após o prefeito Eduardo Paes sinalizar positivamente com a mudança, o clube oficializou nesta semana o pedido para usar o nome enquanto o local estiver sob seu domínio.
Oficialmente, no entanto, o local continuaria chamando-se Estádio Olímpico João Havelange

– O Botafogo protocolou o pedido diretamente no gabinete do prefeito Eduardo Paes.
Estamos pleiteando o direito de usarmos o nome enquanto a concessão do estádio for do clube.
Seria uma autorização para a utilização de um nome fantasia.
É mais ou menos como uma loja, que tem sua razão social, mas é conhecida e usa o letreiro com outro nome – disse o presidente Carlos Eduardo Pereira.

Em seu site, o Botafogo já se refere ao Engenhão como Estádio Nilton Santos, o Niltão. Após 22 meses fechados para reforma na cobertura, o local será reaberto em 7 de fevereiro, na partida contra o Bonsucesso, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

Em um primeiro instante, o Engenhão abrirá somente os anéis inferiores da arquibancada, com capacidade para 20 mil pessoas.
O Botafogo promete abrir outros cinco mil lugares até abril.
A expectativa é que em junho o estádio possa receber sua capacidade completa de 45 mil torcedores.





Luís Figo confirma candidatura e se torna rival de Blatter na luta pela presidência da Fifa



Fonte: Super Esportes.com.br
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador-BA. (Da redação itinerante do Esporte Comunitário)


Figo sobre candidatura: 'O futebol me deu muito durante a minha vida e quero dar algo de volta ao jogo'. Foto: record.xl.pt



Luís Figo confirmou que se tornou o mais novo adversário de Joseph Blatter na próxima eleição da Fifa, que acontecerá em 29 de maio. Um dos maiores jogadores da história da seleção portuguesa, o ex-meia do Barcelona e do Real Madrid revelou sua candidatura na tentativa de tirar o suíço do cargo em entrevista para o canal de notícias CNN, nesta quarta-feira.

O astro português disse também possuir o apoio de pelo menos cinco das 209 federações filiadas à Fifa, requisito obrigatório para poder entrar na eleição da entidade. E ele revelou a sua intenção de assumir a entidade depois de o presidente da Federação Holandesa de Futebol, Michael van Praag, ter oficializado na última segunda-feira sua candidatura à presidência do organismo.

Figo e Van Praag, porém, não revelaram quais são as federações que manifestaram apoio às suas respectivas candidaturas na eleição. O português, por sinal, se tornou mais um concorrente de Blatter após o dirigente suíço ter desafiado a Uefa a ter representantes no pleito no qual lutará pelo seu quinto mandato à frente da Fifa. Na ocasião, Blatter disse que a Uefa liderava a oposição contra ele, mas "não tinha coragem para enfrentá-lo".

E Figo deixa claro que está insatisfeito com a reputação atual da Fifa, que tem seu nome e alguns dos seus representantes envolvidos em uma série de escândalos de corrupção nos últimos anos. "Eu me importo com o futebol, então estou vendo a imagem da Fifa não só agora, mas nos últimos anos, e não gosto disso. Se você procurar 'Fifa' na internet, a primeira palavra que aparece é 'escândalo'. Não são palavras positivas. É isso que temos que mudar primeiramente, tentar melhorar essa imagem", ressaltou o ex-jogador.



Português disse possuir o apoio de pelo menos cinco de 209 federações filiadas.
AFP Photo / Fabrice Coffrini

Ao justificar a sua candidatura, Figo também enfatizou: "O futebol me deu muito durante a minha vida e quero dar algo de volta ao jogo".

O prazo final para oficialização de candidaturas irá se expirar nesta quinta-feira, sendo que, além de Figo e Praag, o príncipe Ali bin al-Hussein, da Jordânia, um dos vice-presidentes da Fifa; o ex-jogador francês David Ginola e o também francês Jérôme Champagne, ex-vice-secretário geral da entidade, revelaram o desejo de disputar a eleição que ocorrerá em maio.

Mais novo candidato, Figo foi embaixador da Uefa para a final da última Liga dos Campeões, realizada no ano passado em Lisboa, onde o Real Madrid bateu o Atlético de Madrid para ficar com o seu décimo título da competição.

Com apenas 42 anos de idade, o ex-jogador português tentará desafiar o amplo favoritismo de Blatter, que continua na frente para seguir na presidência mesmo com os consecutivos escândalos enfrentados pela entidade que ele comanda.


Eleito o melhor jogador do mundo pela própria Fifa em 2000, Figo foi vice-campeão da Eurocopa de 2004 e quarto colocado na Copa do Mundo de 2006 pela seleção portuguesa, pela qual ainda ostenta o recorde de 127 partidas disputadas. Já na carreira de clubes, ele também defendeu o Sporting e a Inter de Milão, na qual encerrou a sua carreira em 2009.





Definida arbitragem da rodada de abertura do Baianão 2015



Fonte e foto: Site Oficial da FBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador-BA. (Da redação itinerante do Esporte Comunitário)


 




A temporada 2015 do futebol baiano será oficialmente aberta no próximo sábado (31). A bola vai rolar na maior competição do estado, o Baianão 2015, com duas partidas nas categorias Profissional e Sub-20.

 
No domingo, (1º), outros quatro jogos, em cada categoria, completam a primeira rodada.
 
Na terça-feira (27), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a escala de arbitragem para os jogos. O sorteio dos árbitros e auxiliares foi realizado às 15h desta terça (27), no auditório da entidade, na presença do presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim; do coordenador geral da Sudesb, Sinval Vieira; do presidente da Catuense, Roberto Pena; dos membros da Ceaf-BA, Belmiro da Silva, Tânia Regina e Rosana Vigas, e dos funcionários da FBF, Josenilton Cerqueira e Ana Paula Laranjeira.
 
Confira o sorteio e as escalas com árbitros e assistentes por partida:
 
Sorteio

 EscalaProfissional
 
EscalaSub-20






Atlético-PR perde para angolanos em amistoso



Fonte e foto: Super Esportes. (Informações: Gazeta Press).
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)



Furacão foi derrotado pelo Benfica Luanda, em torneio da Espanha.
Foto: Gustavo Oliveira.

Furacão não conseguiu furar a defesa do Benfica Luanda e saiu derrotado
Neste domingo, o time principal do Furacão foi derrotado pelo Benfica Luanda, de Angola, na estreia da Casino Marbella Cup, torneio amistoso em disputa na Espanha. Com gols de Hélio, no primeiro tempo, e Gilberto, na etapa final, a equipe africana superou a brasileira. Agora o Rubro-Negro volta a campo na terça-feira, quando encara o Guangzhou Evergrande, da China, às 13h, em Cádiz.

O técnico Claudinei Oliveira escalou o Furacão com Weverton; Daniel Borges (Michael), Gustavo, Cleberson (Rafael Zuchi) e Natanael (Lucas Olaza); Deivid (Otávio), Hernani (Bruno Mota) e Bady (Felipe); Edigar Junio, Cléo (Coutinho) e Dellatorre. Do time considerado base, apenas Paulinho Dias, por problemas particulares, ficou de fora.

O treinador atleticano destacou o poder defensivo do adversário e as falhas nas finalizações como principal explicação para o resultado. "O Benfica Luanda se posicionou muito bem defensivamente, jogou no nosso erro. Tiveram duas ou três oportunidades e fizeram dois gols. Procuramos criar e trabalhar a bola para vencer esta barreira defensiva deles. Criamos algumas chances, mas não fomos felizes nas finalizações", avaliou.

Com alguns dias para trabalhar antes do próximo desafio, Claudinei acredita que terá em campo um time mais solto e com uma formação competitiva, mostrando uma evolução natural dentro da pré-temporada. "Vamos achar a melhor forma de atuar e, com certeza, e equipe vai evoluir", concluiu.





Esquadrãozinho bate profissional do Galícia



Fonte e fotos: Site Oficial do Bahia
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador-BA. (Da redação itinerante do Esporte Comunitário)






Em preparação para o Estadual da categoria, o time júnior do Bahia venceu o profissional do Galícia, nesta quarta-feira, em jogo-treino no Fazendão, por 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado pelo meio-campista Sávio.

As partidas do Baianão sub-20, como já virou tradição, acontecem sempre na preliminar no campeonato de profissionais. Domingo, às 13h30, o Esquadrãozinho visitará o Conquista pela primeira rodada.

A equipe do técnico Aroldo Moreira formou com:
Igor; Cadu, Everson, Gabriel (Fernandes) e Mateus;
Dedé (Artur), Eder (Hugo Ribeiro) e Endrick (Sávio);
Mário (Luan), Jacó e Alexsandro (Hugo Freitas).





Esquadrão goleia Bahia de Feira no Fazendão



Fonte e fotos: Site Oficial do Bahia 
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador-BA. (Da redação itinerante do Esporte Comunitário)






Na tarde de sábado (24), o Bahia realizou um jogo-treino contra o Bahia de Feira, no Fazendão, e venceu por 3 a 0. Os gols foram de Tchô, Willians Santana e Rômulo, todos com assistências de Kieza.

Cinquenta sócios sorteados e os conselheiros do clube tiveram o privilégio de acompanhar a partida.

Uma das novidades foi a apresentação de um uniforme de jogo diferente: camisa sem mangas, desenvolvida pela Penalty para partidas em cidades quentes. Ela estará à venda em breve em todas as lojas credenciadas.


Outro fato inédito foi a transmissão online pelo canal oficial do clube no Youtube, em caráter “experimental”. Mesmo com alguns problemas técnicos, devido à chuva que caiu em Salvador, a experiência foi satisfatória, chegando a picos de mais de 2.000 torcedores acompanhando simultaneamente a movimentação.

O técnico Sérgio Soares utilizou a seguinte formação:
Omar (Jean), Railan (Tony), Titi (Lenine), Adriano Alves (Robson) e Raul (Carlos); Feijão(Pittoni), Tiago Real (Jeferson Silva), Rômulo (Yuri) e Tchô (Zé Roberto); Wilians Santana (Matheus) e Kieza (Jeam).

Dos 22 atletas utilizados no jogo-treino, 13 foram formados na base tricolor.

Na academia do clube, o goleiro Douglas Pires e o atacante Maxi Biancucchi fizeram um treino físico.

Os outros atletas que não participaram da atividade, como Ávine, Chicão, Léo Gamalho e Lourival, realizaram um treino físico na academia e um trabalho com bola no campo 2.


Neste domingo, o elenco ganha folga e retorna ao batente na segunda-feira (26), às 16h.

Confira as tabelas detalhadas do baianão 2015:







domingo, 25 de janeiro de 2015

Com campanha impecável, Timãozinho conquista 9º título



Fonte e fotos: FutebolInterior.
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)




Maycon contou com ajuda do goleiro Talles para marcar o único gol da partida

A 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior começou com 104 times no dia 5 de janeiro e, neste domingo, aniversário da cidade de São Paulo, terminou com o título invicto e a vitória do Corinthians sobre o Botafogo-SP, por 1 a 0, no estádio do Pacaembu.

Foram oito jogos e oito vitórias do Corinthians na Copa São Paulo. O gol do título foi marcado por Maycon, no segundo tempo, após chute de fora da área e colaboração do goleiro Talles, que não conseguiu segurar a bola. O Corinthians também teve teve a melhor defesa e o melhor ataque da Copinha com apenas quatro gols sofridos e 26 gols marcados.

O Corinthians aumentou a vantagem para o Fluminense com relação ao número de títulos conquistados da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, o alvinegro possui nove títulos, contra cinco da equipe carioca. O Internacional é o terceiro time com mais títulos da Copinha, já que venceu quatro vezes. Já o Botafogo-SP fica, mais uma vez, com o vice da Copa São Paulo, já que em 1983 perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 na decisão.

Ao longo desta edição foram disputados 187 jogos, com 611 gols marcados e uma média superior a 3.2 gols por partida. Além disso, a artilharia foi dividida entre três jogadores: Gabriel Vasconcelos, do Corinthians, Isaac, do Botafogo-SP, e Santiago, do São Caetano.


Botafogo-SP 0x1 Corinthians-SP
Gol: Maycon 21' 2T (Corinthians-SP)
Local: Pacaembu - São Paulo (SP). Domingo, 25/01, ás 10h50
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Fabrini Bevilaqua Costa
Renda: R$ 505.655,00 / Público: 36.083 presentes.
Cartões Amarelos:
Alex, Daniel Oishi e Erik (Botafogo-SP)
Guilherme Arana e Léo Príncipe (Corinthians-SP)


Botafogo-SP: Talles; Giovani (Carlos), João Neto, Caio Ruan e Mayc;
Tulio (Daniel Oishi), João Vitor, Alex e Wesley; William (Erik) e Isaac.
Técnico: Rodrigo Fonseca.

Corinthians-SP: Caíque França; Léo Príncipe, Rafael Augusto (Pedro Henrique), Rodrigo Sam e Guilherme Arana; Maycon, Marciel, Matheus Vargas (Pedro Henrique) e Marcinho (Lauder); Yan (PC) e Gabriel Vasconcelos. Técnico: Osmar Loss.