quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Grêmio perde pênalti no fim e empata com o Confiança-SE pela Copa SP



Texto: Marcos Lavezo. Fonte: Globo Esporte
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)


Foto: Guilherme Baffi / Diario da Região


Pelo Grupo B da competição, em São José do Rio Preto, equipes, que venceram na estreia, fazem jogo fraco tecnicamente e veem classificação como incerta: 0 a 0

Confiança-SE e Grêmio tiveram ataques inspirados na primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Esperava-se muito no duelo entre as equipes pela liderança do Grupo B, disputado no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, a 450km da capital paulista. No entanto,o times fizeram um jogo sem emoções e empataram em 0 a 0.

O Grêmio ainda teve um pênalti nos acréscimos do segundo tempo, mas quem acabou brilhando foi o goleiro Danilo, da equipe sergipana, que comemorou o resultado.

Com o resultado, a classificação para a próxima fase é ainda incerta para as duas equipes, já que os rivais América e Rio Preto empataram em 2 a 2 no jogo preliminar e somaram o primeiro ponto cada, mantendo-se vivos na briga por uma vaga. Confiança e Grêmio ficam com quatro pontos, com os gaúchos na liderança por terem marcado um gol a mais (4 a 3).

Na próxima rodada, no sábado, as equipes enfrentam os times locais de São José do Rio Preto. Às 17h, o Confiança joga contra o Rio Preto.

Na partida seguinte, também no Teixeirão, Grêmio encara o América, dono do estádio.

Nem de perto, nem de longe

Foto: Marcos Lavezo
A partida não teve emoções do início ao fim. No primeiro tempo todo, foram somente dois chutes ao gol. Com mais peso na camisa, o Grêmio se via obrigado a atacar, mas era tímido nas ações ofensivas, pouco criava, enquanto a marcação do Confiança era sólida.
Sem oportunidades, o gremista Luís Felippe arriscou de fora da área aos 39 do primeiro tempo, na bola que mais passou perto do gol nesta etapa. O atacante recebeu a bola e girou, batendo por cima do gol. No mais, a partida foi concentrada no meio de campo.

Expectativa frustrada

O Grêmio começou o segundo tempo com mais intensidade, mas ainda assim não levava muito perigo ao adversário. Aos 12, o tricolor Nicolas Careca viu o gol livre e bateu, mas a bola acabou batendo nas costas do zagueiro Amaral, do Confiança, que chegou a tempo para evitar o gol gaúcho.

Mesmo sem criar muito, o Grêmio teve a grande chance de sair de campo com três pontos, com um pênalti aos 45 do segundo tempo.

Arthur foi para a cobrança, colocou a bola do lado direito de Danilo, que voou para espalmar para fora e garantir um ponto para o Confiança.





Nenhum comentário:

Postar um comentário