domingo, 11 de janeiro de 2015

Em jogo de eliminados, São Bento se despede com vitória sobre o Galícia


Texto: Natália de Oliveira / Fonte: globoesporte
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)



São Bento 1x0 Galícia-BA, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior
(Foto: Jesus Vicente / EC São Bento)

Equipes entram em campo já sem chances de classificação à próxima fase da Copinha e se despedem da competição. Salinas marca o único gol da vitória do Bentinho: 1 a 0

Por uma questão de honra. Foi com esse espírito que os já desclassificados São Bento e Galícia entraram em campo na noite deste domingo, no estádio Dr. Noveli Júnior, em Itu, em partida válida pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com gol de Lucas Salinas no primeiro tempo, o Bentinho acabou levando a melhor e se despediu da Copinha com, pelo menos, uma vitória, já que na primeira rodada do torneio perdeu de 6 a 1 para o Internacional e, depois, de 5 a 2, para o Ituano, os outros dois adversários do Grupo L.

A mesma sorte não teve a equipe baiana, que deu adeus para a Copinha neste ano com três derrotas no torneio: na primeira rodada perdeu para o Ituano por 4 a 1 e, depois, foi derrotado por 3 a 1 pelo Internacional.



Foi no desespero...
Apesar de já desclassificados da Copinha, o clima dentro de campo não foi de amistoso. Como ambos os times não conseguiram conquistar uma única vitória no torneio, pelo contrário, acabaram sendo goleados em seus confrontos na primeira e segunda rodada, acabou virando questão de honra sair com uma vitória do estádio Noveli Junior neste domingo.

Por conta disso, logo após o apito do arbitro, o desespero tomou conta da molecada dentro de campo, que demorou a conseguir jogar com a bola no chão.
Embora os sucessivos erros de passes, de ambas as equipes, o Bentinho conseguia posicionar melhor a sua marcação e não permitia que o Galícia chegasse, com perigo, na área. O primeiro chute a gol da partida foi do camisa 7 do Azulão, Murilo Lucas, que acabou saindo de qualquer jeito e sem força. Em seguida, Luis Fernando também arriscou depois, mas de longe e sem direção.

Do outro lado, a molecada baiana até tentava, mas era toda hora interceptada pelo adversário, que não abria espaços para que eles chegassem com perigo na área. Kennedy até tentou, mas sem sucesso: Murilo Lucas chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro Anselmo. Em contrapartida, o São Bento corria atrás da vitória, a todo custo. Vitor Danrley até também conseguiu uma boa chance, recebeu a bola dentro da pequena área, mas atrapalhado pela marcação, acabou se atrapalhando e chutou para fora.

Mas o gol do Bentinho veio mesmo depois de uma falha da zaga do Galícia, próxima a pequena área.
O camisa 10, Lucas Salinas, mais conhecido como Saci, não desperdiçou a chance, tabelou com Victor Danrley, e chutou rasteiro para o fundo do gol do arqueiro do Galícia, Lucas. A equipe baiana não se deixou abalar, até tentou pressionar, mas sem conseguir encontrar espaços na área do adversário, não conseguiu mudar o resultado do primeiro tempo. Fim do primeiro tempo, 1 a 0 para o São Bento.

Tentou... mas nada mudou
Logo no inicio da etapa complementar, o Galícia foi pra cima do adversário, focado em reverter o resultado, e, com isso, até chegou a conseguir marcar um gol, com o camisa 10 da equipe, Wellissol. Ele recebeu a bola sozinho na pequena área e chutou, com tranqüilidade, para o fundo do gol, mas a arbitragem marcou impedimento.

E ficou por isso mesmo. A equipe baiana continuava errando muitos passes e, apesar de não desempenhar um futebol melhor dentro de campo, o São Bento, pelo menos, acertava na marcação, não permitindo que o Galícia se aproximasse da pequena área e tivesse chances reais de gol.

Sem o mesmo desempenho na marcação, o Bentinho teve a oportunidade, por diversas vezes, de ampliar o placar, mas, muitas vezes por causa da afobação, a molecada se atrapalhava na pequena área e chutava a bola para cima do gol. Fim de jogo, 1 a 0 para o São Bento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário