sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Vitória, liderança, recorde, quer mais o que, Bugre?

Fonte: Futebol Interior. Fotos: Rodrigo Vilalba e Uéber Rosário
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


Essa foi a primeira vez na competição que o clube campineiro marca dois gols

A melhor defesa provou ser mais eficiente do que o melhor ataque.
Na noite desta quinta-feira, o Guarani venceu o Vila Nova pelo placar de 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e de quebra reassumiu a liderança do Grupo B, em pleno dia do aniversário do técnico Tarcísio Pugliese.

Graças aos gols de Henan e Edmílson, além de mais uma boa marcação do setor defensivo, o Guarani continua sendo o único invicto nesta Série C e entrou para a história ao quebrar a marca do time campeão Brasileiro de 1978, que ficou exatos 777 minutos ou sete jogos sem ter sua meta balançada. Já o elenco de Pugliese chegou à impressionante marca de oito partidas sem tomar um gol sequer.


O resultado levou o Guarani a liderança da competição com 18 pontos, um a mais do que o vice-líder Caxias, que segue na cola. Completando o G4 está o Vila Nova com 14 e o Mogi Mirim com 13.
Edmilson marcou segundo gol bugrino
Rodrigo Villalba
Jogo truncado e tudo igual!
Apoiado por sua torcida, o Guarani não perdeu tempo em ameaçar o Vila Nova. Logo aos dois minutos, Wellington Simião aproveitou a cobrança de escanteio e deu o primeiro chute a gol, que ficou nas mãos do goleiro Marcelo Pitol. Depois do lance, o Tigre tentava sair para o jogo, mas era parado pela forte marcação do Bugre, mostrando o porque é a melhor defesa da competição até aqui.

Aos 18 minutos, o Guarani voltou a chegar com perigo. Nena recebeu cruzamento na area e tentou o peixinho, mas Douglas cortou a tempo, impedindo a investida bugrina. Cinco minutos depois, Fumagalli por pouco não surpreendeu Marcelo Pitol. O meia cobrou falta com efeito, porém, o arqueiro do Vila não se hesitou e mandou para escanteio.

Nesta primeira etapa, o duelo ficou marcado pela forte marcação de ambas as equipes. Com um sistema mais defensivo do que o normal, o Vila Nova ficou refém das jogadas de Frontini, que pouco tocou na bola. Por outro lado, o Guarani apostava nas bolas paradas de Fumagalli, mas encontrou pela frente uma defesa bem postada, que mal deu espaço aos atacantes bugrinos.

 E o ataque que brilhou foi... o do Guarani!
Mais um vez, o início da etapa começou muito brigada. As faltas eram constantes. Mas, foi o Guarani o primeiro a chegar. Após cruzamento na area, Nena não alcançou, perdendo uma grande oportunidade de abrir o placar. Em seguida foi a vez do Vila Nova. No primeiro chute à gol do Tigre, Douglas Assis arrebateu mal e a bola ficou nas mãos de Juliano.

Aos 20 minutos, Henan recebeu livre de marcação e chutou para o fundo das redes, porém, o árbitro marcou posição irregular do atacante e anulou o gol bugrino. No lance seguinte, o zagueiro Julio César tirou o perigo ao cabecear a bola para a linha de fundo, mas a bola passou perto do gol de Juliano, assustando a torcida presente do Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

A estrela do técnico Tarcísio Pugliese voltou a brilhar. Aos 22 minutos, o Guarani abriu o placar com os dois jogadores que o treinador colocou durante a etapa final. Roninho cruzou, Henan antecipou o goleiro Marcelo Pitol e de cabeça estufou as redes, colocando o Bugre na frente do placar.

O Vila Nova se abateu com o gol tomado e começou a dar espaços em seu setor de defesa. O Guarani não demorou para se aproveitar da situação e em duas tentativas ampliou o marcado. Na primeira, Henan chutou forte, mas Pitol fez a defesa, na sobra Fernandinho não alcançou e perdeu a chance de deixar o seu. Já na segunda, Edmilson recebeu um cruzamento preciso e só teve o trabalho de testar firme para fazer o segundo do Bugre. Nos minutos finais, Juliano teve tempo de fazer uma bela defesa para deixar a marca de oito jogos sem tomar gols intacta.


Próximos jogos
Na nona rodada, o Guarani visita o Crac neste domingo, às 16h, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. Já o Vila Nova mede forças com o Macaé no mesmo dia, às 10h, no Serra Dourada, em Goiânia.

Guarani
2
x
0
Vila Nova
Gols: Henan (67'), Edmilson (76')
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Quinta-feira, 08/08, às 18h30
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Marcos Rogerio da Silva (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Público: 3.523 pagantes.

Guarani: Juliano; Jefferson Feijão, Paulão, Júlio César e Léo Costa; Edmílson (Careca), Wellington Simião, Fernandinho, Ewerton Maradona (Roninho) e Fumagalli; Nena (Henan). Técnico: Tarcísio Pugliese.
Vila Nova: Marcelo Pitol; Arthur, Neto Gaúcho, Douglas Assis e Alan; Alisson, Osmar (Gustavo), Robston, Weslley (Marco Aurélio) e Thiago Marin (Felipe Brisola); Frontini. Técnico: Hermógenes Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário