segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Santaluz perde muitos gols, mas vence Euclides da Cunha fora de casa



Fonte e fotos: Notícias de Santaluz.
Imagens: ASES, FBF, GOOGLE
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA. (Da redação Itinerante do Esporte Comunitário)




Jogando em Euclides da Cunha, a seleção de Santaluz venceu os donos da casa por 1 a 0, na tarde deste domingo (28), em jogo válido pela primeira rodada da fase mata-mata do Campeonato Intermunicipal 2014.

A seleção luzense até mostrou bom volume ofensivo, mas voltou a desperdiçar muitos gols e acabou perdendo a oportunidade de abrir uma vantagem maior na disputa pela vaga nas oitavas de final da competição.
Santaluz abriu o placar logo aos 18 minutos de jogo. Em um contra-ataque rápido, Igor Tanquinho recebeu a bola no meio campo, ganhou do zagueiro na velocidade, e chutou cruzado, contando com uma falha do goleiro Gilson.


A seleção luzense continuou ditando o ritmo da partida e, em outro lance, o zagueiro Tuim recebeu cruzamento e cabeceou na trave, enquanto o goleiro de Euclides da Cunha só olhava. Ainda no primeiro tempo, Santaluz não ampliou o placar por pouco. Após a bola sobrar dentro da área, Eri deu uma bicicleta e o goleiro euclidense teve que se esticar para espalmar a bola, que ainda tocou no travessão. Outro lance que levou bastante perigo ao goleiro Gilson foi um chute de Ninho Malhador, que o zagueiro Chiquinho tirou a bola em cima da linha.


Euclides da Cunha quase não ameaçou Santaluz na primeira etapa.
Em um dos poucos lances ofensivos, em contra-ataque rápido, o meio campo Pó recebeu a bola sozinho, avançou, e, já dentro da área, ao invés de chutar, se precipitou e foi desarmado pela defesa luzense.

No segundo tempo Santaluz seguiu mandando no jogo, mas esbarrou na falta de pontaria do ataque, que continuou desperdiçando várias chances de gols, com Igor Tanquinho e Tobinha – que entrou na segunda etapa, no lugar de Eri.

Euclides da Cunha quase empatou a partida no finalzinho, quando o goleiro Ju defendeu um chute cruzado difícil, evitando que Santaluz fosse vítima da velha máxima de “quem não faz, leva”.
Santaluz e Euclides da Cunha voltam a se enfrentar no dia 12 de outubro, no estádio Milton Goes, às 15h. O empate classifica a seleção luzense.

Euclides da Cunha 0 x 1 Santaluz

Euclides da Cunha: Gilson; Bruno, Chiquinho, Josa (Lucas Silva) e Zé Filho; Amaral, Matheus, Bidoka e Pó (Cascão); Raimundinho e Ricardo. Técnico: Jorge Venceslau.

Santaluz:
Ju; Diego, Tuim, João Carijé e Ninho Malhador; Edmundo, Inho Gambirra,
Robinho e Fábio (Mumu); Igor Tanquinho e Eri (Tobinha). Técnico: Zé Carijé.

Cartões amarelos:
Chiquinho (Euclides da Cunha)
Edmundo (Santaluz).






Nenhum comentário:

Postar um comentário