terça-feira, 30 de setembro de 2014

Mogi Mirim vence Macaé por 1 a 0 e se classifica


Fonte: Site oficial da CBF
Edição e arte: Jorge Luiz da Silva
Imagens: CBF / ASES / GOOGLE
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)



Três jogos encerraram, na noite desta segunda-feira, a 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Em casa, o Mogi Mirim venceu o Macaé por 1 a 0 e se classificou para a próxima fase da competição, chegando ao segundo lugar do Grupo B, com 31 pontos.
O gol da classificação foi marcado por Nando, no primeiro tempo.
O clube do Rio de Janeiro está na quarta posição, com 23 pontos.

Atuando como mandante, o Caxias-RS foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0.
O gol da vitória do clube de Campinas foi marcado por Fumagalli.
Os gaúchos continuaram com 22 pontos, na sétima posição.
Os paulistas chegaram aos 23 e ocupam o quinto lugar.
O resultado decretou matematicamente o rebaixamento do São Caetano à Série D.

Pelo Grupo A, o Paysandu chegou ao sétimo lugar, com 23 pontos, ao derrotar o Treze por 3 a 2.
Pablo, Yago Pikachu e Rômulo marcaram para os paraenses.
Rafael Oliveira e Guto fizeram os gols do Treze, que soma 16 pontos e ocupa o nono lugar.





CBF promove reunião sobre Regras do Futebol, na quinta-feira, às 15 horas


Fonte e imagem: Site oficial da CBF.
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)




A CBF, através de sua comissão de arbitragem, convoca os representantes da imprensa e os capitães dos 20 clubes participantes do Campeonato Brasileiro da Série A para uma reunião técnica que será realizada na quinta-feira, às 15 horas, no auditório da entidade.

Na reunião, os árbitros sorteados para atuar na 26ª rodada da Série, que será quase toda realizada no sábado, em virtude das eleições – haverá apenas um jogo na quinta-feira - e mais instrutores de arbitragem vão debater e analisar de maneira didática as Regras do Futebol, em especial as orientações da FIFA referentes à mão na bola.

Serão apresentados 26 vídeos, mais oito analisados pela FIFA como decisões corretas de nossas competições.

Os representantes da imprensa se credenciarão na portaria da CBF a partir das 13 horas de quinta-feira.






segunda-feira, 29 de setembro de 2014

ESTATÍSTICAS: Mandantes fazem prevalecer mando de campo



Fonte e fotos: Site oficial da FBF
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA. (Da redação Itinerante do Esporte Comunitário)




Em qualquer competição de futebol, seja ela amadora ou profissional, jogar dentro de casa é sinônimo de força. Ter o apoio da torcida é fator importante para o fortalecimento de uma equipe em uma partida.

Quem não quer ter o torcedor como um 12º jogador? o diferencial e o que determina o resultado de muitos jogos é aquele velho "empurrãozinho" das arquibancadas aos 11 "soldados" de um time na "batalha" do futebol.

No Intermunicipal 2014, a história não vem sendo escrita de forma diferente. Diante do equilíbrio apresentado em grande parte dos jogos da competição, o fator campo tem sido o "algo a mais" para muitas Seleções.


Em 270 confrontos realizados até aqui, os donos das casas levaram a melhor e venceram 123 deles. Os visitantes também não decepcionaram, mas chegaram a 74 triunfos, 49 a menos. Outros 73 duelos, um número também considerável, terminaram em empate.

No quesito gols marcados, os mandantes também levam a melhor. Do total de 697 gols, 407 foram marcados por Seleções que jogaram diante das suas torcidas, uma média 1,51 por jogo. Os visitantes foram responsáveis por 290 gols e média de 1,07 por partida.

Entre os mandantes, o mais temido tem sido Santo Amaro. Líder da classificação geral, a Seleção da região do Recôncavo é a única com 100% de aproveitamento no certame. Venceu todos os seus sete jogos e tem causado medo e preocupação para quem vai jogar no Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães, em Santo Amaro.

São 32 gols no total e apenas três sofridos. A maior vítima dos santamarenses foi a Seleção de Irará, já desclassificada, que levou uma goleada de 9 a 0 na casa da adversária ainda na primeira fase.

Por sua vez, Eunápolis se destaca no equilíbrio defensivo nos seus domínios. Dentro de casa, sequer sofreu um gol. Longe da cidade, levou apenas um, no último domingo, para Prado, e tem a melhor defesa do Intermunicipal.

Apesar da empolgação com os números do Intermunicipal 2014, o torcedor terá que esperar mais um pouquinho para conferir novos jogos da competição. Com as eleições em todo o país no próximo domingo (5), a Federação Bahiana de Futebol não programou jogos para a data.

A bola volta a rolar daqui a 14 dias, mais precisamente no dia 12 de outubro. Na oportunidade serão conhecidas as 32 classificadas para a Terceira Fase do maior campeonato e futebol amador do Brasil.





Alex Lucena garante título antecipado no Brasil Nordeste de Motocross


Enviado por: assessoria@cbm.esp.br (Confederação Brasileira de Motociclismo)
Edição e arte: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


                         
A cidade de Barbalha (CE) foi palco nesse fim de semana da 4ª e penúltima etapa do Campeonato Brasil Nordeste de Motocross. As disputas aconteceram no MX Park Bruno Alencar.

Alex Lucena é o primeiro a confirmar o título na competição.
O piloto venceu mais uma prova e garantiu o título antecipado da categoria Nacional 230cc com 100% de aproveitamento até agora. “Estou muito feliz por meus resultados esse final de semana no Brasil Nordeste”, comenta o piloto que ainda está na liderança da categoria Força Livre Nacional.

Quem também chegou muito perto do título foi o piloto Rodrigo Lama. Recuperado de uma lesão no ombro, o piloto venceu novamente as categorias MX1 e MX2 e abriu uma vantagem ainda maior na liderança. “Prova simplesmente incrível estou me sentido cada dia melhor. Obrigado a todos que torcem por mim e me apoiam”, declara o piloto.

A final do Campeonato Brasil Nordeste de Motocross está marcada para acontecer no dia 9 de novembro, na cidade de Russas (CE).


Confira o resultado dos cinco primeiros em Barbalha (CE):

MX1
1. Rodrigo Lama
2. Gustavo Amaral
3. Thiago Mota
4. Pedro Patrick
5. Makalé

MX2
1. Rodrigo Lama
2. Gustavo Amaral
3. Thiago Mota
4. Pedro Neto
5. Cassiano Gurgel

Força Livre Nacional
1. Alex Lucena
2. Andre Leite
3. Alan Lucena
4. Mácio Jr
5. Átila jr


85cc
1. Juninho
2. Leo Feitosa
3. Eduardo Dudu
4. Massud Ramos
5. Samuel Moura

230cc
1. Alex Lucena
2. Alan Lucena
3. Janiedson
4. Átila Filho
5. Clélio


Open Nacional
1. Clélio
2. Israel Feitosa
3. Paulo de Tarso
4. Jorge Luiz
5. Bruno Alencar

MX3
1. Israel Feitosa
2.  W. Luiz
3. Ricardo Mi
4. Luciano Chaves
5. Bruno Alencar

MX4

  1-  Israel Feitosa
   2-  Ricardo Mi
   3- Wanio Motos
   4 - Luciano Chaves
   5 - Nego Diesel

65cc
1. Massud Ramos
2. Lucas de Tarso
3. Goianinho
4. Jeremy
5. Emerson Show

Junior
1. Pedro Patrick
2. Pedro Neto
3. Thiago Costa
4. Ismael Filho
5. Jackson Eliakim







Coité não joga bem, mas continua invicto no intermunicipal


Fonte e fotos: Esporte Sisal
Edição  e arte: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA. (Da redação Itinerante do Esporte Comunitário)




A seleção coiteense de futebol, foi até a cidade de Ribeira do Pombal, enfrentar o time local pela segunda fase do campeonato intermunicipal de futebol.

O escrete comandado pelo técnico, Hermogenes, dominou completamente no inicio do jogo, mas depois deixou cair o ritmo.



O mesmo aconteceu no segundo tempo, foi bem no inicio chegou até a fazer o gol, mas voltou a cometer erros primários e sofreu o gol de empate.

Com o empate o time coiteense continua invicto na competição, foram sete partidas 3 empates e 4 vitórias, agora vai esperar o dia 12 para decidir a vaga para a terceira fase do intermunicipal, jogando dentro do estádio Adauto Manoel da Cunha, em Retirolândia.






Santaluz perde muitos gols, mas vence Euclides da Cunha fora de casa



Fonte e fotos: Notícias de Santaluz.
Imagens: ASES, FBF, GOOGLE
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA. (Da redação Itinerante do Esporte Comunitário)




Jogando em Euclides da Cunha, a seleção de Santaluz venceu os donos da casa por 1 a 0, na tarde deste domingo (28), em jogo válido pela primeira rodada da fase mata-mata do Campeonato Intermunicipal 2014.

A seleção luzense até mostrou bom volume ofensivo, mas voltou a desperdiçar muitos gols e acabou perdendo a oportunidade de abrir uma vantagem maior na disputa pela vaga nas oitavas de final da competição.
Santaluz abriu o placar logo aos 18 minutos de jogo. Em um contra-ataque rápido, Igor Tanquinho recebeu a bola no meio campo, ganhou do zagueiro na velocidade, e chutou cruzado, contando com uma falha do goleiro Gilson.


A seleção luzense continuou ditando o ritmo da partida e, em outro lance, o zagueiro Tuim recebeu cruzamento e cabeceou na trave, enquanto o goleiro de Euclides da Cunha só olhava. Ainda no primeiro tempo, Santaluz não ampliou o placar por pouco. Após a bola sobrar dentro da área, Eri deu uma bicicleta e o goleiro euclidense teve que se esticar para espalmar a bola, que ainda tocou no travessão. Outro lance que levou bastante perigo ao goleiro Gilson foi um chute de Ninho Malhador, que o zagueiro Chiquinho tirou a bola em cima da linha.


Euclides da Cunha quase não ameaçou Santaluz na primeira etapa.
Em um dos poucos lances ofensivos, em contra-ataque rápido, o meio campo Pó recebeu a bola sozinho, avançou, e, já dentro da área, ao invés de chutar, se precipitou e foi desarmado pela defesa luzense.

No segundo tempo Santaluz seguiu mandando no jogo, mas esbarrou na falta de pontaria do ataque, que continuou desperdiçando várias chances de gols, com Igor Tanquinho e Tobinha – que entrou na segunda etapa, no lugar de Eri.

Euclides da Cunha quase empatou a partida no finalzinho, quando o goleiro Ju defendeu um chute cruzado difícil, evitando que Santaluz fosse vítima da velha máxima de “quem não faz, leva”.
Santaluz e Euclides da Cunha voltam a se enfrentar no dia 12 de outubro, no estádio Milton Goes, às 15h. O empate classifica a seleção luzense.

Euclides da Cunha 0 x 1 Santaluz

Euclides da Cunha: Gilson; Bruno, Chiquinho, Josa (Lucas Silva) e Zé Filho; Amaral, Matheus, Bidoka e Pó (Cascão); Raimundinho e Ricardo. Técnico: Jorge Venceslau.

Santaluz:
Ju; Diego, Tuim, João Carijé e Ninho Malhador; Edmundo, Inho Gambirra,
Robinho e Fábio (Mumu); Igor Tanquinho e Eri (Tobinha). Técnico: Zé Carijé.

Cartões amarelos:
Chiquinho (Euclides da Cunha)
Edmundo (Santaluz).






Seleção Feminina é hexacampeã: 1991, 1995, 1998, 2003, 2010 e 2014



Fonte: Site Oficial da CBF
Fotos: Rafael Ribeiro
Imagens: ASES, CBF, GOOGLE
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)





A Seleção Brasileira Feminina é hexacampeã da Copa América, tendo conquistado o título em 1991, 1995, 1998, 2003, 2010 e 2014.
A única edição que o Brasil não venceu foi em 2006.

Neste ano, em 2014, foram sete confrontos.
Na primeira fase, o Brasil goleou a Bolíva (6 a 0) e o Paraguai (4 a 1).
Venceu o Chile por 2 a 0 e perdeu para a Argentina por 2 a 0 - única derrota.
Com nove pontos avançou para a última fase.

No quadrangular final, outras goleadas: 4 a 0 sobre o Equador; 6 a 0 em cima da Argentina.
Na última rodada, na final contra a Colômbia, houve empate de 0 a 0.

Cristiane é a artilheira deste ano com seis gols e a Seleção Brasileira foi a equipe que mais marcou gols na competição: 22 no total; contra apenas três sofridos.

Na primeira edição, em 1991, em Maringá, era apenas um grupo com Brasil, Venezuela e Chile.
A Seleção goleou as duas equipes: 6 a 1 contra o Chile e 6 a 0 contra a Venezuela. Com os resultados, sagrou-se campeão.


Em 1995, a competição, realizada em Uberlândia, tinha apenas um grupo: Brasil, Argentina, Chile, Equador e Bolívia. A Seleção goleou o Equador por 13 a 0; 6 a 1 contra o Chile; 8 a 0 contra a Argentina; e 15 a 0 contra a Bolívia. O Brasil ficou em primeiro lugar, com 12 pontos, e a Argentina em segundo, com nove. As duas equipes então se enfrentaram na grande final: 2 a 0 para a Seleção Brasileira. Sissi foi a artilheira com 12 gols.

Em 1998, em Mar del Plata, na Argentina, o torneio já era disputado nos mesmos moldes de hoje, com dois grupos. Naquele ano, o Brasil ficou no Grupo A, com Peru (15 a 0), Colômbia (12 a 1), Chile (7 a 0) e Venezuela (14 a 0). Brasil e Peru passaram para as semifinais no Grupo A e Argentina e Equador, no Grupo B. A Seleção Brasileira goleou o Equador por 11 a 1; e decidiu o título mais uma vez com a Argentina: 7 a 1 e o tricampeonato.
Roseli foi a artilheira com 16 gols.

Em 2003, em Lima, no Peru, o Brasil, por ter sido campeão em 1998, iniciou a disputa já na fase final. Argentina, Colômbia e Peru completavam o grupo da etapa final. No primeiro jogo, 3 a 2 contra as hermanas; depois, 3 a 0 em cima das peruanas; e por fim, 12 a 0 contra a Colômbia. Com três vitórias, a Seleção ficou com nove pontos; 18 gols marcados e dois sofridos; e mais um título sul-americano.

Em 2006, pela primeira vez, a Seleção Brasileira não conquistou o título, mas teve o melhor ataque (18 gols) e a artilheira da competição: Cristiane, com 12 gols. No torneio, em Mar del Plata, o Brasil estava no Grupo B, com Paraguai (4 a 1), Venezuela (6 a 0), Peru (2 a 0) e Bolívia (6 a 1). Na fase final, goleou o Uruguai e o Paraguai por 6 a 0, mas, na última rodada, perdeu para a Argentina por 2 a 0 e ficou em segundo lugar.

Em 2010, no Equador, a Seleção Brasileira ficou em primeiro lugar do Grupo B, com 12 pontos: Colômbia (2 a 1), Paraguai (3 a 0), Venezuela (4 a 0) e Uruguai (4 a 0). Na etapa final, goleou a Argentina por 4 a 0; goleou a Colômbia por 5 a 0; venceu o Chile por 3 a 1 e ficou mais uma vez com o título.
Marta foi a artilheira com nove gols e o Brasil teve a melhor defesa, tendo sofrido apenas um gol.

empata dá o hexacampeonato sul-americano

A Seleção Brasileira Feminina é campeã da Copa América do Equador 2014, mesmo com o empate em 0 a 0 com a Colômbia no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. Apesar de a fase final da competição ser um quadrangular, a partida entre Brasil e Colômbia era uma decisão. O Equador derrotou a Argentina na preliminar e classificou as colombianas para o Mundial do Canadá 2015.

A Seleção Brasileira, agora hexacampeã, precisava apenas de um empate para ficar com o título, enquanto a Colômbia necessitava vencer. Apesar disso, quem foi para o ataque foram as brasileiras durante toda a partida.

Poliana tentou cruzar, mas a bola foi mais longa e a goleira colombiana teve que fazer sua primeira defesa.

O Brasil teve algumas oportunidades de bola parada, mas a bola foi para fora.
O primeiro tempo equilibrado, com muita disputa de bola no meio campo e com pouco trabalho para as goleiras Andreia Suntaque e Sandra.
O resultado foi 0 a 0.

Na segunda etapa, a Colômbia continuava jogando na retranca e o Brasil tentava furar o bloqueio adversário.

As colombianas quase abriraram o placar em um vacilo da zaga brasileira, mas Rilany conseguiu colocar a bola para a linha lateral.

Cristiane também teve sua chance. Depois do cruzamento de Andressa Alves, a camisa 11 quase marcou de cabeça.
Em seguida, Maruine chutou colocado de fora da área:
a bola raspou no travessão e saiu. Cristiane novamente, mas a goleira Sandra estava ligada na partida e fez uma boa defesa.

O confronto terminou 0 a 0 e o título, para o Brasil.


Brasil:Andreia Suntaque, Poliana, Bruna Benites, Tayla e Rilany (Tamires); Maurine (Raquel), Formiga, Thaísa e Andressa Alves; Darlene (Andressinha) e Cristiane.


Colômbia:
Sandra; Carolina, Angela, Katherin, Natalia;
Fatima, Diana, Isabella (Mildrey) e Daniela;
Hazleydi, Ingrid (Lady) (Orianica).






Atlético-MG, Grêmio, Bahia, Atlético-PR, Internacional, Figueirense e Santos vencem



Fonte:Site oficial da CBF
Texto e edição: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: ASES, CBF e Google
Serrinha, BA. (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)

Atacante Marcelo Moreno em disputa de bola com Rithely, do Sport, na Arena Pernambuco (Foto: Getty Images)
Emanuel Biancucchi corre para comemorar o primeiro gol. Defesa do Fla lamenta (Foto: Getty Images)

Sete jogos fecharam neste domingo a 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Em um dia sem empates, Atlético Mineiro, Grêmio, Bahia, Atlético Paranaense, Internacional, Figueirense e Santos venceram.

No Independência, Diego Tardelli e Guilherme marcaram os gols no triunfo por 2 a 0 do Atlético Mineiro sobre o Vitória.
O Atlético chegou aos 43 pontos, na quarta colocação.
O Vitória permanece com 24 pontos, em 18º lugar.

Vitória fez forte marcação, mas não segurou o Galo de Diego Tardelli no Independência (Foto: Getty Images)

No Maracanã, o Grêmio venceu o Botafogo por 2 a 0, com Barcos balançando a rede duas vezes.
Os gaúchos têm 43 pontos, na quinta colocação.
Os cariocas estão no 16º lugar, com 26 pontos.

Na Fonte Nova, o Bahia derrotou o Flamengo por 2 a 1.
Emanuel Biancucchi fez os gols do Bahia, 14º colocado, com 29 pontos.
Eduardo da Silva descontou para o Flamengo, no 12º lugar, com 31 pontos.

Na Arena da Baixada, triunfo por 1 a 0 do Atlético Paranaense sobre o Corinthians.
Cléo balançou a rede para o Atlético, na 11ª colocação, com 31 pontos.
O Corinthians tem 40 pontos, em sétimo lugar.

No Beira-Rio, o Internacional venceu o Coritiba por 4 a 2.
D’Alessandro, Alex e Eduardo Sasha (duas vezes) fizeram os gols do Internacional, vice-líder, com 47 pontos, seis a menos que o Cruzeiro.
Leandro Almeida e Zé Love marcaram para o Coritiba, em 20º lugar, com 23 pontos.


Alex (no chão) faz o gol, e companheiros do Inter comemoram (Foto: Getty Images)

No Orlando Scarpelli, o Figueirense derrotou o Palmeiras por 3 a 1.
Clayton (duas vezes) e Marcão balançaram a rede na virada do time catarinense, na 10ª colocação, com 32 pontos.
Cristaldo abriu o placar para o Palmeiras, em 17º lugar, com 25 pontos.

No Pacaembu, vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Goiás.
David Braz e Geuvânio marcaram para o Santos, oitavo colocado, com 36 pontos.
O Goiás tem 30 pontos, em 13º lugar.

Resultados dos jogos que completaram a 25ª rodada da Série A:

Internacional 4x2 Coritiba

Figueirense 3x1 Palmeiras

Bahia 2x1 Flamengo

Atlético Mineiro 2x0 Vitória

Santos 2x0 Goiás

Atlético Paranaense 1x0 Corinthians

Botafogo 0x2 Grêmio