domingo, 17 de novembro de 2013

Vitória vence o Santos no Barradão e diminui distância para o G4

Por: Hailton Andrade. Fonte: Ibahia
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


Dinei e Maxi Biancucchi marcaram os gols do Rubro-negro,
fazendo a festa da torcida no estádio Manoel Barradas

O sonho Libertadores está mais vivo do que nunca. O Vitória segue com grandes chances na briga por uma vaga inédita na principal competição do continente americano. Na tarde deste domingo (17), o Leão mostrou quem manda na Toca e não deu chance ao Santos. Com gols de Dinei e Maxi Biancucchi, os comandados de Ney Franco venceram a partida por 2 a 0, fazendo a diferença para o G4 diminuir. Agora três pontos separam o Vitória da zona de classificação.

Com o resultado, o Leão chegou aos 54 pontos e alcançou o 6º lugar. Já o Santos caiu para o 10º lugar, ainda com 48 pontos, praticamente dando adeus a briga por uma vaga na Libertadores. Na próxima rodada, Vitória encara o Criciúma, no Heriberto Hulse. A partida vai acontecer no sábado (23), às 18h30 (horário da Bahia). O Peixe vai encarar o Fluminense, domingo (24), às 16h. Esse jogo vai acontecer no Prudentão.




O jogo - O primeiro tempo do jogo entre Vitória e Santos foi eletrizante, com chances de gol para os dois lados e muita velocidade. A etapa inicial, aliás, guardou praticamente todos os grandes lances de toda a partida. A primeira delas foi do Santos, no minuto inicial do jogo. Depois de uma trama de ataque, Cíceo recebeu a bola livre de marcação, na entrada da área, e chutou à esquerda da meta de Wilson.

O Vitória marcava bem a saída de bola e tinha mais volume de jogo, mas as melhores chances do começo foram do Peixe, que tentava chegar no contra-ataque, principalmente com as ações do atacante Thiago Ribeiro. Aos quatro minutos, Cícero tentou de falta, mas Wilson pulou no canto esquerdo para defender. Aos 12, o técnico Ney Franco foi obrigado a fazer a primeira modificação. O volante Marcelo se machucou e Michel entrou no jogo.

Aos 17, o atacante Thigo Ribeiro recebeu na frente, driblou Victor Ramos e chutou por cima do gol de Wilson. O contra-ataque do Peixe foi perigoso. O Santos chegava com mais perigo, só que quem saiu na frente foi o Vitória. Aos 20, após jogada trabalhada, Dinei recebeu na pequena área e empurrou a bola para o fundo das redes, para festa da torcida rubro-negra.


O Santos tentou responder  com Thiago Ribeiro aos 22. Ele experimentou de longe, mas Wilson estava lá para defender. Dinei tentou também de fora da área aos 23, mas Aranha salvou o Peixe. Aos 33, Thiago Ribeiro, de novo ele, chutou de fora da área, tirando tinta da trave esquerda de Wilson.

Na etapa final, o jogo ficou mais truncado e os lances de emoção ficaram para os minutos finais. O atacante Maxi Biancucchi, que entrou no lugar de William Henrique, demonstrou falta de ritmo aos perder a bola em duas tentativas de arrancada, mas o faro de gol ele não perdeu. Aos 38, ele pegou sobra dentro da área do Santos, limpou a defesa e mandou uma bomba que estufou a rede de Aranha, selando a vitória do Leão na Toca. Aos 44, Gabriel quase marcou para o Peixe, mas Wilson e o travessão garantiram o 2 a 0 para o Vitória no placar.


Vitória 2 x 0 Santos - 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data:
17/11/2013, 16h (Horário de Salvador)
Local: Barradão
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA/PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)

Vitória:
Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Marcelo (Michel), Cáceres e Escudero; Marquinhos (Danilo Tarracha), Dinei e William Henrique (Maxi Biancucchi). Técnico - Ney Franco
Santos:
Aranha; Bruno Peres (Cicinho), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Arouca, Alisson (Willian José), Cícero e Montillo; Geuvanio (Gabriel) e Thiago Ribeiro. Técnico - Claudinei Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário