sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Brasileirão: Triste Bahia. Ex-quadrão de aço assume a portaria da Zona

Fonte: Futebol Interior.
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


Bahia, Vasco, Ponte e o já rebaixado Náutico
estão na zona de rebaixamento

A 34ª rodada do Brasileirão foi encerrada na noite desta quinta-feira, com destaque para mais mudanças na zona de rebaixamento.

O Fluminense, que venceu o Náutico, por 2 a 0, na estreia de Dorival Júnior, deixou o Z4, dando espaço para o Bahia, que foi facilmente superado pelo Santos, no Pacaembu, em São Paulo, por 3 a 0.

Fechando a rodada desta quinta-feira, o Atlético-MG não quis saber dos inúmeros desfalques e no Horto, em Belo Horizonte, venceu o Internacional, por 2 a 1.
Com isto, o Colorado já passa a pensar na temporada de 2014, distante de qualquer objetivo.

Wagner recebe o abraço de Gum logo após marcar um golaço
Foto: André Durão / Globoesporte.com

Foi tranquilo...
Sem grandes dificuldades, o Fluminense conseguiu uma importante vitória contra o Náutico, por 2 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro, na estreia do técnico Dorival Júnior, que assumiu o time após a saída de Vanderlei Luxemburgo, demitido.
Os gols foram marcados por Wagner e Samuel, um em cada tempo.
Com os três pontos, o Fluminense chegou aos 39, ultrapassando Bahia e Vasco, enquanto, o Náutico já está rebaixado para segunda divisão e passa a planejar a temporada de 2014, mas para isso acontecer, será necessário aguardar as eleições que acontecem no clube.

Escudos. Imagem: liberdade96fm.com.br

Peixe atropela!
O Santos conquistou um ótimo resultado na noite desta quinta-feira. Atuando noEstádio do Pacaembu, o Peixe não teve pena e atropelou o Bahia por 3 a 0. O clube da Vila Belmiro mantém o sonho vivo da conquistar uma vaga para a Copa Libertadores da América, enquanto que o Tricolor Baiano foi para zona de rebaixamento.
Não vai ser fácil, mas o Santos segue sonhando com a Copa Libertadores da América. O Peixe é o nono colocado com 48 pontos, a oito do Goiás, quarto colocado, porém, caso o Atlético-PR conquiste a Copa do Brasil, o quinto também classificará para a competição continental. Isso, se um brasileiro não levar a Sul-Americana.
Por sua vez, o Bahia está com a corda no pescoço. Com a derrota, o Tricolor Baiano entrou na zona de rebaixamento, com 39 pontos, perdendo no número de vitórias (9 - Bahia, 10 - Fluminense e 11 - Criciúma).

Fernandinho comemora gol que abriu o placar contra o inter
Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG

Galo vence mais uma!
O Atlético-MG continua dando mostras de que chegará com tudo para a disputa do Mundial de Clubes. Na noite desta quinta-feira, o Galo, mesmo repleto de desfalques, venceu o Internacional por 2 a 1 na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Com o resultado, o Atlético-MG ultrapassou o Vitória e chegou a 6ª posição, com 52 pontos. Foi o terceiro jogo consecutivo do Galo sem perder. Antes, o time mineiro havia empatado com o Bahia e vencido Atlético-PR e Botafogo. Já classificado para a Libertadores do ano que vem por ser o atual campeão, o Galo tenta fazer a melhor campanha possível no Brasileirão.
O Internacional segue sem embalar no Brasileirão. Com a derrota, o Colorado caiu para a 11ª posição, com 45 pontos e praticamente deu adeus a participação na Libertadores do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário