domingo, 30 de agosto de 2015

São Paulo faz 3 a 0 na Ponte Preta e entra no G-4


Fonte: Site oficial da CBF
Texto e edição: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Arquivo ASES e Google.com.br
Salvador, BA. (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net


A maré mudou no São Paulo. Vindo de duas derrotas, o Tricolor interrompeu a sequência ruim com uma vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta neste sábado (29), no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. De quebra, o time entrou no G-4, mas ainda pode ser ultrapassado neste fim de semana.

Amplamente superior no primeiro tempo, o São Paulo esteve constantemente no ataque, mas demorou um pouco para abrir o placar. O gol saiu aos 34 minutos, quando Paulo Henrique Ganso fez jogada individual na área e tocou para Michel Bastos marcar.

Na etapa final, Ganso foi quem recebeu o presente. Ele tocou para Alexandre Pato, que invadiu a área e chutou em cima do goleiro Marcelo Lomba. No rebote, o camisa 10 tocou para o gol vazio. Pouco depois, Pato avançou pela esquerda e cruzou para Wilder fazer de cabeça.

Com o resultado, o São Paulo subiu para a quarta posição, com 34 pontos, mas pode ser ultrapassado por Fluminense, Palmeiras e Sport, que jogam neste domingo. A Ponte Preta, na 12ª posição, tem 27 pontos, seis de distância para a zona de rebaixamento.