sábado, 8 de agosto de 2015

FBF reúne árbitros escalados para a 1ª rodada


Fonte: Site oficial da FBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Interlagos, BA. (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)



Em uma partida de futebol, são inúmeras as responsabilidades do árbitro. Cabe a ele aplicar a regra e ter autoridade sobre tudo que esteja relacionado ao jogo. E o papel do profissional tem que ser cumprido durante 90 minutos e as decisões devem ser tomadas em frações de segundo.

Por isso, a Federação Bahiana de Futebol (FBF), entidade que sempre investe na arbitragem, reuniu nesta sexta-feira (7), os 30 profissionais que vão atuar este final de semana na estreia da maior competição amadora do país.

No encontro que contou com a participação do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, do presidente do CEAF-BA, Wilson Paim, da secretária CEAF-BA, Tânia Regina e Ana Paula Laranjeira, coordenadora do departamento de arbitragem, os profissionais do apito foram orientados sobre a importância do cumprimento dos seus deveres e comportamento ético para que não interfiram no bom andamento do jogo.





Na ocasião, também foi debatida a importância da vistoria no campo, a comunicação interna dos profissionais, a preparação física, técnica e tática do árbitro,o preenchimento de súmulas, atrasos no início dos jogos, além de compreender e respeitar o regulamento.

Sabendo da dimensão do árbitro no Intermunicipal, Rodrigues não esqueceu de incentivar e garantir o total apoio aos profissionais.

Sejam bastante comprometidos dentro de campo, pois são vocês os representantes da entidade no jogo. Além disso, assim como a competição revela jogadores, revela também grandes árbitros e que hoje integram o quadro da CBF. Desejo boa sorte a todos” concluiu.

Por fim, ainda foram entregues a todos os kits e materiais que serão utilizados na partida.