terça-feira, 23 de setembro de 2014

Ribeira do Pombal carimba passaporte para a segunda fase do Intermunicipal jogando em Paulo Afonso


Texto e edição: Jorge Luiz da Silva
Fotos: ASES, FBF, Neumy José, Google
Serrinha, BA. (Da redação Itinerante do Esporte Comunitário)




O Estádio Álvaro de Carvalho, inaugurado em 15 de agosto de 1976, e batizado na época com o nome do Engenheiro Ruberleno Oliveira foi o palco do grande duelo de volta entre Paulo Afonso e Ribeira do Pombal, neste domingo, 21 de setembro, válido pela 6ª rodada da primeira fase da atual edição do Campeonato Intermunicipal, organizado pela Federação Bahiana de Futebol, comandada pelo amigo especial do interior Ednaldo Rodrigues.

Durante os noventa minutos do confronto as duas seleções demonstraram claramente que queriam conquistar o triunfo a qualquer custo, apesar de que um simples empate poderia classificar o escrete mandante.

Mesmo tendo um ligeiro predomínio na etapa inicial, os comandados do técnico Catimbó não encontraram o caminho do gol.
Mas, aos 13 minutos do segundo tempo, depois de uma bela trama do seu setor ofensivo, o camisa 10, Dieguinho tirou proveito da situação e vazou a meta do goleiro Renilton colocando Paulo Afonso na vantagem.


E quando os seus torcedores esperavam o segundo gol para definir e oficializar a classificação para a segunda fase, os jogadores passaram a demonstrar cansaço obrigando o treinador a processar as três substituições permitidas pelo regulamento.

O selecionado visitante tinha apenas dois atletas no banco de reservas e o técnico interino José Carlos da Silva resolveu tirar o camisa 3, Bilek, colocando em seu lugar o camisa 13, Créu, que entrou bem na partida contribuindo para o crescimento de Ribeira do Pombal nos minutos finais.

O gol de empate nasceu quando faltavam oito minutos para o término do jogo, num lance de muita garra e determinação do camisa 8, João.


Do lado de fora, o técnico, os dirigentes e os outros suplentes da seleção de Paulo Afonso demonstravam que o pior poderia acontecer e gritaram várias vezes pedindo o final do confronto, porque o empate servia.

E justamente no apagar das luzes, aos 89 minutos, o goleiro tocou na bola lançada na área, pelo alto, mas não conseguiu segurar deixando de bandeja para o centro avante Lelinho que só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes e correr para o abraço.

Com o resultado o selecionado de Ribeira do Pombal, de quebra, ainda garantiu o segundo lugar no seu grupo, enquanto que Paulo Afonso se despediu melancolicamente do certame, amargando a quarta posição.





Jogo 210 - 1ª Fase (Classificatória) 6ª rodada: Grupo: 05
Data: 21/09 (Domingo). Horário: 15h00
Local: Estádio Álvaro de Carvalho (Paulo Afonso)
Público Pagante: 167
Renda: R$ 835,00

Gols:
Dieguinho (58’), Paulo Afonso.
João (82’) e Lelinho (89’, de cabeça),  Ribeira do Pombal

Cartões Amarelos: Alex, Cosminho, Dieguinho, Iago, Marquinhos Bala e Rairam, (Paulo Afonso).
Bilek, Jailson, Lelinho e Sapinho (Ribeira do Pombal).


Árbitro Central: Ademilton Piedade Carigé (FBF/Salvador)
Assistente nº 1: João Paulo Ferreira da Cruz (FBF/Feira de Santana)
Assistente nº 2: Adriano Pereira de Almeida (FBF/Feira de Santana)
4º Árbitro: Florentino Conceição Almeida (FBF/Paulo Afonso)
Delegado Técnico: Jorge Luiz da Silva (FBF/Serrinha)

Paulo Afonso: Iago; Marquinhos Bala, Marlos, Leandro (Janderson) e Nininho; Buda (Ramon), Rairam, Gustavo (David) e Dieguinho; Alex e Cosminho. Técnico: Jorge do Nascimento (Catimbó).
Suplentes: Vera; Pitú e Domário.

Ribeira do Pombal: Renilton; Jailson, Bilek (Créu), Eliel e Sapinho; Nisso, Milailson,  João e Dema; Lelinho e Nal. Técnico: José Carlos da Silva.
Ainda no banco de reservas: Zé do Raso.






Nenhum comentário:

Postar um comentário