terça-feira, 9 de setembro de 2014

Carro quebra, jogadores entram em água, e jogo pelo Intermunicipal não acontece


Fonte: Supapo Esporte.blogspot.com.br
Texto e fotos: Esdras Lopes.
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA. (Da redação Itinerante do Esporte Comunitário)





Havia uma boa expectativa para o jogo que não aconteceu neste domingo, 7, no Estádio ACM, na cidade de Itapetinga.

Os visitantes brumadenses, não vieram ao jogo que validava a 4° rodada da fase de grupo do Campeonato Intermunicipal. Cerca de 200 ingressos já haviam sido vendidos de forma antecipados, e público de aproximadamente mil pessoas já era esperado para o jogo. 

A seleção itapetinguense entrou no aquecimento, mesmo sobre rumores de que não poderia haver o jogo. Algumas horas antes da partida, a Liga itapetinguense começou a caçada pelos responsáveis pela liga brumadense, com intuito de receber justificativas do motivo pelo qual o time não havia almoçado em Itapetinga ou mesmo em Itambé, como os dirigentes visitantes haviam dito á liga itapetinguense.

Secretário Joílson Santos ouvindo as justificativas.

A declaração desastrosa

…Que um dos dirigentes da liga brumadense conhecido como Totó fez ao secretário de esportes de Itapetinga, Joilson Santos, foi pra lá de polêmica.

O secretário colocou o seu celular no sistema de viva voz e também nos microfones da imprensa local. Todos ouviram as declarações do representante brumadense que, durante sua justificativa, Totó falou que o carro havia quebrado na estrada e isto havia impossibilitado a vinda para Itapetinga, mas seu desfecho da conversa mostrou o quanto o time “queria” jogar.

O membro da comissão brumadense disse que os jogadores começaram a “beber” durante o concerto do ônibus e isto dificultou a continuidade do percurso á Itapetinga.

A Seleção de Brumado já tinha demonstrado uma enorme dificuldade financeira para as suas viagens. No seu primeiro jogo fora de casa, que foi justamente em Itapetinga, os brumadenses vieram com apenas onze jogadores, sem reservas, para enfrentar o selecionado de Firmino Alves, que manda seus jogos em Itapetinga.

O árbitro da partida esperou 30 minutos após o horário oficial das 15:00hs e confirmou o não comparecimento do time de Brumado em campo.

Ailton Amaral amenizando situação.

Quem ficou no prejuízo?

Talvez a liga brumadense tenha algum tipo de punição da FBF, mas quem ficou na bronca, mesmo, foram os torcedores itapetinguenses que pagaram o ingresso e, na maioria dos casos, queriam o seu dinheiro de volta. A Liga itapetinguense se pronunciou e o presidente da comissão de apoio da LADI, Ailton Amaral, literalmente, deu à cara a tapa, e confrontou o enfurecido público indignado do lado de fora do estádio.

Ailton anunciou que no próximo jogo da Seleção de Itapetinga, não se sabe ao certo se será contra Firmino Alves na próxima rodada, os torcedores que pagaram por os ingressos do jogo que não houve usaram o mesmo ingresso para entrar no estádio municipal.

Se realmente aconteceu o ocorrido declarado pelo dirigente, a falta de respeito com os jogadores, torcedores e todos os profissionais envolvidos no apoio ao jogo não realizado foram poucas vezes vistos no tradicional estádio de futebol itapetinguense. Todos agora esperam por uma melhor justificativa da Liga de Brumado ou, até mesmo, de uma punição da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

No final, e sem jogo, jogadores, dirigentes e arbitragem ficaram para as lamentações durante as entrevistas para imprensa. Itapetinga jogará no próximo domingo, dia 14, contra Firmino Alves no Estádio Antônio Carlos Magalhães, o Primaverão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário