domingo, 17 de agosto de 2014

Esquadrão endurece diante do Corinthians e consegue empate no Itaquerão


Texto: Eudes Benício. Fonte e foto: Ibahia
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Fotos: Agência Getty Images, ASES, CBF e Google
Salvador, BA. (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)



Kieza e Gil, nesta ordem, marcaram os gols da partida ainda no primeiro tempo

Em um duelo marcado pelo equilíbrio, que se refletiu também no placar, Corinthians e Bahia ficaram no empate na noite desse sábado (16), no Itaquerão, na partida da 15ª rodada do Brasileirão.

O Esquadrão não se intimidou pela presença dos mais de 30 mil torcedores na casa do rival e saiu na frente com o gol marcado por Kieza. Mas ainda no primeiro tempo o Timão conseguiu o empate em 1 a 1 com o gol carimbado por Gil.

No restante do jogo as equipes se alternaram no momentos de pressão, mas ninguém mais balançou a rede.

Com maior parte dos jogos da rodada ainda para acontecer, o Tricolor somou mais um ponto, foi a 14 e saiu, ainda que provisoriamente, da zona do rebaixamento, subindo para a 16ª posição. Para o Timão, que foi aos 28 pontos, o resultado não foi o suficiente para melhorar a colocação e o time permaneceu em terceiro na tabela.


De volta a Salvador, o Bahia entra em campo novamente na quarta-feira (20), quando recebe o Criciúma, na Arena Fonte Nova, para o duelo da 16ª rodada da competição. A partida tem início marcado para as 21h. O Corinthians volta a jogar na quinta-feira (21) e mais uma vez em casa, no Itaquerão, recebe o Goiás a partir das 19h30.

Bola rolando - O duelo começou sob chuva e frio no Itaquerão, mas os donos da casa tentaram esquentar o jogo logo no início. O Corinthians saiu na pressão inicial, enquanto o Esquadrão marcava bem, mas não tinha boa saída de bola, o que ajuda o Timão a se manter presente no ataque. A primeira chegada com perigo aconteceu aos oito minutos. O Bahia não demorou em adiantar a marcação e conseguiu deixar o jogo mais equilibrado, conseguindo trocar passes no campo de ataque.

O cenário inicial se inverteu e quem passou a tentar a pressão foi o Bahia. Aos 24 minutos, Fahel chegou a mandar a bola para o gol depois do lançamento para a área do Corinthians, mas não só ele como Titi, que também estava na área, estavam em posição de impedimento. Os donos da casa, mesmo conseguindo tomar a bola, não conseguia impor velocidade no jogo devido à marcação tricolor, que funcionava bem desde o início da partida.

Em melhor momento na partida, o Tricolor baiano soube aproveitar a oportunidade e abriu o placar em um lance de bola parada. Maxi Biancucchi cobrou falta aos 35 minutos, lançou para a área do Corinthians e Kieza subiu sozinho, no meio da zaga, e cabeceou certeiro no canto do gol de Cássio. E apesar das dificuldades para atacar, o Timão insistiu e conseguiu empatar o duelo ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Guerrero chegou até a linha de fundo, cruzou para a área e Gil completou de cabeça.

Na volta para o segundo tempo o equilíbrio mostrado em boa parte da primeira etapa foi reeditado desde os primeiros minutos. O Bahia, no entanto, não se intimidava e chegava a mostrar mais atividade de ataque que o rival. Mas passada a metade do segundo tempo, depois de duas substituições, com a entrada de Renato Augusto e Romarinho, o Corinthians passou a ter mais liberdade e velocidade no setor ofensivo, voltando a pressionar o Tricolor. Depois que viu o Corinthians melhorar no jogo, coube ao Bahia fazer valer a boa marcação e conseguiu segurar o resultado até o final da partida.


Corinthians 1 x 1 Bahia - 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014
Data: 16/8/2014, 21h
Local: Arena Itaquera, em São Paulo
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Jose Javel Silveira (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

Corinthians: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros (Renato Augusto) e Jadson (Romarinho); Romero (Luciano) e Guerrero.
Técnico - Mano Menezes

Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi (Branquinho); Maxi Biancucchi (William Barbio) e Kieza. Técnico - Gilson Kleina.





Nenhum comentário:

Postar um comentário