Fonte: Site Oficial
da CBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Arquivo ASES e Google.com.br
Serrinha, BA. (Da Redação
Itinerante do Esporte Comunitário)
O empate entre Iranduba e Corinthians pelo Brasileiro Feminino não foi o único fato relevante na noite da jogadora Nathane. Além da bela atuação da equipe amazonense contra o Timão, a atacante foi a primeira mulher a marcar um gol na Arena Amazônia.
Palco da Copa do Mundo de 2014 e local que sediará alguns jogos da Seleção Feminina nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Arena Amazônia recebeu sua primeira partida de futebol feminino, nesta quarta-feira (23). Diante de mais de 8 mil pessoas, recorde de público em um jogo do Iranduba, o time amazonense recebeu o Corinthians em jogo válido pela primeira rodada da segunda fase da competição nacional. A equipe da casa resistiu à pressão inicial do clube paulista e chegou a fazer 2 a 0, mas acabou cedendo o empate: 2 a 2. A autora do primeiro gol do Iranduba, Nathane, vibrou com o momento.
– É um privilégio ser a primeira mulher a marcar gol em um espetáculo de Arena como aquela, com 8 mil pessoas nos prestigiando. Foi especial demais. Creio que o momento representou não só o futebol feminino, mas todas as mulheres pioneiras que tentar buscar o seu espaço – revelou a jogadora, em entrevista ao site da CBF, o Portal do Futebol Brasileiro.
Sobre os próximos jogos do Iranduba, a atacante aposta na correção das falhas para chegar a melhores resultados no futuro.
– Minha expectativa é que nós possamos fazer bons jogos daqui para frente. Depois desse empate, nós precisamos fazer o resultado nas próximas partidas. A gente vai entrar contra todos os adversários da mesma forma como entramos contra o Corinthians, usando o toque de bola, que, na minha opinião, precisa melhorar. Temos que corrigir nossas falhar para que possamos sair vitoriosas.
O próximo compromisso da equipe da Amazônia será contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (30), no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário