quinta-feira, 16 de junho de 2016

CBF confirma Rogério Micale como técnico da Seleção Brasileira nos Jogos Rio 2016



Fonte: Super Esportes, Site oficial da CBF e Agência Estado
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Google.com.br (Arquivo ASES)
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


Micale assinará a lista com 35 jogadores que será enviada ao Comitê Olímpico Internacional. Foto: Rafael Ribeiro


Rogério Micale vai mesmo comandar a Seleção Brasileira em busca do inédito ouro olímpico. Preferido pela CBF para treinar a equipe principal, o técnico Tite disse em reunião com o presidente Marco Polo Del Nero na noite de terça-feira que, mesmo que assuma o time, não quer ficar encarregado da equipe que irá disputar os Jogos Olímpicos do Rio. A CBF confirmou Micale no fim da tarde desta quarta-feira.

A divulgação da lista final para a Olimpíada será realizada no dia 29 de junho, às 11h, na sede da CBF, com coletiva do técnico Rogério Micale. A preparação da Seleção Brasileira será feita na Granja Comary, a partir do dia 18 de julho. No dia 30 de julho, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Brasil realiza um amistoso contra o Japão.



Micale é trenador da Seleção sub-20, e acabou sendo vice-campeão mundial
  Foto: Rafael Ribeiro


Perfil

Rogério Micale assumiu a Seleção sub-20 do Brasil no ano passado após a saída de Alexandre Gallo. Ele comandou o time na campanha do vice-campeonato mundial da categoria e também na conquista do bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Nos dois casos, treinou equipes que haviam sido convocadas por Gallo.

Em agosto, após a participação no Pan, Micale passou a treinar a Seleção Olímpica. Novamente, as convocações não eram dele - os nomes passavam pelo crivo do técnico Dunga e do coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, demitidos por Del Nero na última terça-feira -, mas era quem dirigia a equipe nos amistosos


O treinador é bem cotado na CBF e sempre se notabilizou por bons trabalhos nas categorias de base, tendo sido campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2008 pelo Figueirense e vencido as edições de 2009 e de 2011 da Taça BH pelo Atlético Mineiro. Como técnico de equipes profissionais, teve uma rápida passagem pelo Prudente, do interior paulista.

Além disso, Micale tem um estilo considerado agregador. Nesta quarta-feira, ele assinará a lista com 35 jogadores que deverá ser enviada ao Comitê Olímpico Internacional e à Fifa como pré-convocação da Seleção Brasileira para a Olimpíada.






Confira a lista de convocados:

Goleiros
Anderson - Palmeiras
Filipe - Corinthians
Gabriel Batista - Flamengo

Zagueiros
Adryelson - Sport
Éder Militão - São Paulo
João Victor - Atlético-MG
Léo Santos - Corinthians

Laterais
Gustavo Assis - Atlético Paranaense
Mateus Viveiros - São Paulo
Rogério - Sassuolo Calcio (ITA)
Victor Luiz - Cruzeiro

Meias
Andrey - Vasco da Gama
Evander - Vasco da Gama
Geovane - São Paulo
Guilherme - Santos
Hugo Moura - Flamengo
Maktom - América Mineiro
Mateus Vital - Vasco da Gama
Matheusinho - América Mineiro
Vitinho - Palmeiras

Atacantes
Arthur - Palmeiras
Léo Jabá - Corinthians
Yan - Vitória









Nenhum comentário:

Postar um comentário