terça-feira, 3 de junho de 2014

Dose tripla faz de Douglas Coutinho o craque da rodada 9


Fonte: sportv.globo.com.
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA. (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)


 Atacante do Atlético-PR faz os três gols do triunfo sobre o Figueira e leva nota 9,0.
Éverton Ribeiro (Cruzeiro) e Gabriel (Santos) também se destacam


A primeira vez a gente nunca esquece. Para Douglas Coutinho, certamente, esta frase jamais sairá de sua memória. Neste domingo, o atacante do Atlético-PR foi decisivo ao marcar três gols em um jogo pela primeira vez como jogador profissional. A revelação de apenas 20 anos aliou velocidade e bom posionamento para conseguir o feito na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, no Ortlando Scarpelli. Com a belíssima atuação, o goleador recebeu uma nota 9,0 e garantiu o prêmio de craque da nona rodada do Troféu Armando Nogueira.

Por muito pouco, Douglas Coutinho não teve o posto "roubado" por Gabriel, do Santos, e Éverton Ribeiro, do Cruzeiro. O atacante do Santos abriu o placar, deu a assistência para Diego Cardoso marcar o segundo no triunfo de 2 a 0 sobre o Criciúma, e ganhou 8,5. Eleito craque do Brasileirão no ano passado, o meia da Raposa teve a mesma avaliação de Gabigol ao balançar a rede num chute preciso de canhota, e servir de cabeça Ricardo Goulart no primeiro gol do time mineiro, que bateu o Flamengo por 3 a 0, em Uberlância.

Por falar em Goulart, ele não só assumiu a artilharia do Brasileirão com cinco gols, junto com o companheiro de time Marcelo Moreno, como entrou na seleção do Armandão com nota 8,0.
Aliás, ele está virando figurinha repetida por aqui, pois esteve entre os melhores na 5ª e 7ª rodadas.
A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio.

Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GloboEsporte.com. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.




Nenhum comentário:

Postar um comentário