Fonte: Futebol Interior
Texto e Edição:
Jorge Luiz da Silva
Imagens: Arquivo
ASES e Google.com.br
Salvador, Bahia.
(Da redação Itinerante do Esporte Comunitário)
Pelo segundo ano consecutivo disputando o Campeonato Cearense da Série B, o tradicional Ferroviário (nove vezes campeão cearense), começou a temporada 2016 de forma eletrizante. Na tarde deste domingo, o Ferroviário impôs uma goleada de 10 a 0 em cima do Campo Grande, de Juazeiro do Norte, em partida foi disputada no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Depois de ser rebaixado em 2014 e não conquistar o acesso em 2015, a diretoria do Ferroviário optou em fazer investimentos, iniciando com a contratação do renomado treinador Lula Pereira, que já comandou grandes times do Brasil como Figueirense, Guarani, América-MG, Flamengo, Ceará, Fortaleza, entre vários outros. E, junto com Lula Pereira, jogadores de projeção também foram contratados como o goleiro Camilo (ex-Spor e Barueri) e o veterano meia Rodrigo Paulista (ex-ASA-AL), além de outros atletas acostumados com jogos no interior do Ceará.
Para evitar um destaque de imagem ao comandar um time da Série B do Ceará, Lula Pereira é uma espécie de gestor da comissão técnica, que ainda tem Fernando Salvador e José Danilo Queiroz.
Os gols do Ferroviário na vitória deste domingo contra o Campo Grande foram marcados por Valdeci (3), Roney (2), Rodrigo (2), Diego Paulista, Raphael e Paulista.
O próximo jogo do Ferroviária será contra o Crato, na quinta-feira, às 20h20, na cidade do Crato, no estádio Mirandão.
O Campeonato Cearense da Série B é disputado por onze times, em sistema e turno e returno, com os dois primeiros subindo para a Série A de 2017 e os três últimos sendo rebaixados para a Série C da próxima temporada.
O Ferroviário é o único time de tradição e que já esteve várias vezes na Série A do futebol nacional
que está disputando a competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário