terça-feira, 5 de janeiro de 2016

14 times garantem vagas antecipadamente na próxima fase da Copa São Paulo JR


Fonte: Futebol Interior
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, Bahia (da redação itinerante do Esporte Comunitário).

Imagem: Futebol Interior


Com o fim dos jogos da 2ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior até o Grupo 16, 14 times já garantiram a classificação para a próxima fase.
Times tradicionais como Botafogo, Corinthians e Santos já estão na Segunda Fase da maior competição das categorias de base do Brasil.
O Timão ficou com a vaga ao derrotar o Botafogo-PB, por 2 a 0, no Grupo 11, em Limeira.

Antes do complemento da segunda rodada, nesta terça-feira, com mais 24 jogos, estão classificados os paulistas Corinthians, Santos, Rio Claro, Ponte Preta, Ituano, Marília e o Água Santa, além dos ‘estrangeiros’ Botafogo-RJ, Coritiba, Criciúma, Avaí, Internacional, Cruzeiro e Vila Nova-GO.



No Grupo 4, o Botafogo-RJ garantiu a classificação ao derrotar o Sobradinho-DF por 3 a 1, na tarde desta segunda-feira. O time carioca chegou aos 6 pontos e, com cinco a mais que o próprio Sobradinho, terceiro colocado, já está classificado. A outra vaga vai ser disputada entre o time do Distrito Federal e o Linense-SP.
O Santos também venceu os dois primeiros jogos e está classificado no Grupo 7. Com 6 pontos, o time da baixada santista possui três a mais que América-PE e Confiança-SE, que se enfrentam na última rodada para ver quem vai ficar com a vaga restante desta chave.

Enquanto alguns grupos ainda têm uma vaga em aberto, o Grupo 10 já está totalmente decidido. Isso porque Rio Claro-SP e Criciúma-SC venceram seus dois primeiros jogos diante de Atlético-GO e Lemense-SP e já estão classificados. A última rodada só vai definir quem ficará com a primeira posição, hoje ocupada pelo Rio Claro por conta do saldo de gols – 4 contra 3.

PONTE PRETA E ITUANO
A Ponte Preta-SP também garantiu a classificação à próxima fase da Copinha. Com seis pontos, o time de Campinas lidera o Grupo 15. Como Desportivo Brasil-SP e Porto-PE possuem três pontos cada e eles se enfrentam na última rodada, a Ponte Preta precisa apenas de um empate para assegurar a liderança.

Ponte Preta teve dificuldade e venceu o Desportivo Brasil. Foto: Desp.Brasil - Oficial

Avaí-SC e Ituano são os outros times que completam a lista de classificados. O time catarinense lidera o Grupo 14 com 6 pontos e enfrenta o Primavera, segundo colocado, com 4 pontos na última rodada. Já o time de Itu lidera o Grupo 16 com 6 pontos, dois a mais que o vice-líder Grêmio, e quatro a mais que a Desportiva-ES.

Outro grupo definido é o 05, com sede em Marília. Os donos da casa e o Cruzeiro venceram Comercial e Vitória da Conquista, respectivamente, chegaram aos seis pontos e garantiram a vaga. Assim como o Vila Nova, que contou com o empate sem gols entre Mirassol e Santa Cruz, para ficar com a vaga no Grupo 03.

A grande surpresa da noite foi o Água Santa.
Em Capivari, o time paulista surpreendeu o Fluminense ao vencer por 1 a 0, e manter o 100% de aproveitamento no Grupo 13, com seis pontos, carimbando o lugar na segunda fase.

HOJE TEM MAIS

Outros times podem garantir classificação nesta terça-feira.
Osasco Audax-SP, São Paulo, Figueirense-SC, Taboão da Serra-SP, Bahia, Taubaté-SP, Fortaleza-CE, Flamengo, América-MG e Juventus-SP dependem apenas de si para garantir a classificação à próxima fase.



.


Nenhum comentário:

Postar um comentário