Fonte: Futebol
Interior.com.br
Imagens: Arquivo ASES e Google.com.br
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha - BA. (Da redação itinerante do Esporte Comunitário)
Além dos clubes idealizadores, outros de diversos estados do país têm mostrado interesse em participar da competição. Apesar de não confirmar oficialmente, a Ponte Preta também aparece entre os clubes convidados para disputar a liga.
O clube campineiro, no entanto, não estrearia logo na primeira edição.
A ideia é tratar o torneio de 2016 como um teste e expandir o número de equipes, com inclusão de Ponte Preta e outros, à partir de 2017.
Nesta sexta-feira, a CBF confirmou o aval para que a Liga Sul-Minas-Rio seja disputada no primeiro semestre do ano que vem e o secretário-geral da entidade máxima do futebol brasileiro, Walter Feldman, afirmou que uma reunião será marcada na próxima semana para definir os detalhes do torneio.
Flamengo, Fluminense, Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Coritiba, Atlético-PR, Joinville, Chapecoense, Criciúma, Avaí e Figueirense.
Além deles, América-MG e Paraná também compõe a lista de 15 times que formam a liga.
Mesmo assim, a primeira edição deve contar apenas com 12 clubes e os critérios para definir essas equipes ainda não foram definidos.
Caso aceite o convite, a Ponte Preta seria o primeiro time paulista a confirmar presença na liga. Recentemente o Goiás foi outro clube que demonstrou interesse de participar, formalizando pedido para entrada na liga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário