segunda-feira, 16 de março de 2015

Cinco vagas para a fase eliminatória da Copa do Nordeste em disputa



Fonte: Site oficial da CBF
Edição e arte: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Arquivo ASES e Google.com.br
Salvador, BA (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)





A rodada 5 da Copa do Nordeste, encerrada nesta quinta-feira (12/3), terminou com a classificação antecipada de Vitória (BA), Fortaleza (CE) e Bahia (BA). Na próxima quarta-feira (18/3), serão conhecidos os outros cinco classificados às quartas de final.

A Copa do Nordeste tem como característica marcante a força dos clássicos estaduais. Um dos destaques da rodada 6, a última da classificatória, será justamente um dos confrontos mais tradicionais do país, o Clássico-Rei, entre Fortaleza e Ceará, clubes de maior torcida do estado.


Como o Fortaleza já está classificado em primeiro lugar pelo grupo D, o Ceará, que pertence ao mesmo grupo, precisará do resultado positivo para conquistar uma das três vagas previstas para os três melhores segundos colocados da Copa do Nordeste, conforme prevê o estatuto da competição. Magno Alves, atacante do Ceará e um dos artilheiros com quatro gols marcados, prevê uma noite emocionante para o futebol nordestino.

- Clássico é sempre um jogo muito difícil, mas que movimenta a cidade e os torcedores. A gente sabe disso e vai entrar em campo buscando a vitória a todo instante. Precisamos dos três pontos para garantir a vaga às quartas de final, então não podemos confiar na nossa atual pontuação. Vamos respeitar o Fortaleza, mas o time vai entrar em campo para conquistar a vitória e dar ao nosso torcedor mais um motivo para comemorar - disse Magno Alves.

Kieza, do Bahia, e Robert, do Sampaio Corrêa, também têm quatro gols marcados cada e dividem a artilharia com Magno Alves. O Clássico-Rei será às 22h, no Castelão, em Fortaleza. A Copa do Nordeste é uma competição organizada pela CBF.


Para verificar todos os resultados da rodada 5 e a tabela completa da Copa do Nordeste, clique aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário