quinta-feira, 22 de maio de 2014

Marta marca, mas Tyreso sofre virada, e brasileira é vice na Champions


Fonte e fotos: Globo Esporte.com (Lisboa)
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)


Jogadoras do Wolfsburg comemoram o bicampeonato conquistado em cima do Tyreso em Lisboa (Foto: Getty Images)


Equipe sueca empata a partida duas vezes e arranca vitória no fim do segundo tempo para conquistar o bi na Liga dos Campeões feminina. Müller faz o gol do título

Quando a juíza Kateryna Monzul apitou o fim do primeiro tempo, as meninas do Tyreso foram para o vestiário com a impressão de que o título da Liga dos Campeões estava bem perto. Afinal, a equipe da brasileira Marta vencia o Wolfsburg por 2 a 0 com um gol dela e de Veronica.

Mas as alemãs voltaram cheias de vontade e, depois de empatarem o placar duas vezes, conseguiram a virada.

Müller, que já havia marcado, balançou a rede no fim do jogo para decretar a vitória por 4 a 3 e faturar o troféu no Estádio do Restelo, em Lisboa.

Esta foi a terceira final de Champions League de Marta.
A brasileira foi vice-campeã pela segunda vez.
Em 2004, a jogadora cinco vezes melhor do mundo levou o título pelo Umea, também da Suécia, e em 2008, pelo mesmo clube, ficou com o vice.

Única brasileira a iniciar a partida, Marta abriu o placar num belo lance, aos 28 minutos. A  atacante recebeu bola na entrada da área, passou direto por três jogadoras e bateu para fazer 1 a 0. Depois, a espanhola Veronica ampliou para o time sueco, aos 30. Mas a boa vantagem do Tyreso acabou no início da segunda etapa. Em pouco tempo as alemãs Popp e Müller empataram, aos dois minutos e aos oito, respectivamente.

Marta chuta a gol durante a final: brasileira marcou duas vezes, mas ficou com o vice na Champions feminina (Foto: AFP)


Marta até poderia ter feito o gol do título do Tyreso, quando colocou a bola no canto direito em um chute com efeito, aos 11 minutos, fazendo 3 a 2.

Aos 23, Verena Faißt, que tinha entrado na segunda etapa, colocou 3 a 3 no placar.

E quando tudo parecia caminhar para a prorrogação, Müller balançou a rede pela segunda vez no jogo, aos 35 minutos, para garantir o título da Liga dos Campeões feminina para o Wolfsburg, que se sagrou bicampeão.

Marta deixa o campo chorando após a derrota para o Wolfsburg na final (Foto: AP)





Nenhum comentário:

Postar um comentário