quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Copa Verde de 2016 tem oito estreantes


Fonte: Site Oficial da CBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Arquivo ASES e Google.com.br
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


A terceira edição da Copa Verde começou no dia 6 de fevereiro.
Nesta edição, que contará com 18 participantes no total, oito times estreiam: Fast Clube-MA, Águia de Marabá-PA, Vila Nova-GO, Aparecidense-GO, Gama-DF, Espírito Santo-ES, Comercial-MS e Genus-RO. Esta também será a primeira vez que o Estado de Goiás terá representantes na competição.

Confira abaixo os critérios de classificação dos estreantes da Copa Verde e as datas de seus respectivos jogos:

Águia de Marabá-PA

O Águia de Marabá conseguiu a vaga por meio do RNC, onde aparece na 55ª posição. Na fase preliminar, o time paraense enfrentará o Fast Clube, nos dias 6 e 17 de fevereiro. Quem avançar terá pela frente o Paysandu.

Aparecidense-GO

A Aparecidense disputará a Copa Verde por ter sido vice-campeã do Campeonato Goiano de 2015 e entrará na primeira fase.
A estreia do Camaleão será no dia 9 de março, contra o Espírito Santo, fora de casa.
O jogo de volta está marcado para 16 de março.

Comercial-MS

Em 2015, o Comercial conquistou o Campeonato Sul-Mato-Grossense e garantiu vaga diretamente na primeira fase da Copa Verde. E, logo em sua estreia na competição, o Colorado enfrentará o Cuiabá, atual campeão. Os confrontos estão marcados para os dias 9 e 16 de março.

Espírito Santo-ES

Por ter sido campeão da Copa Espírito Santo de Futebol de 2015, o time da capital capixaba entrará na primeira fase da Copa Verde. O mata-mata será disputado com a Aparecidense, nos dias 9 e 16 de março.

Fast Clube-AM

O Fast Clube entra na competição pelo Ranking Nacional das Federações (RNF) – a Federação Amazonense ocupa o 18º lugar da lista – e disputará a fase preliminar com o Águia de Marabá nos dias 6 e 17 de fevereiro. O time que avançar terá pela frente o Paysandu.

Gama-DF

Campeão brasiliense batendo na final o Brasília – primeiro time a conquistar a Copa Verde –, o Gama garantiu vaga e fará sua estreia na competição em 2016. Na primeira fase, o time alviverde enfrentará o Interporto-TO nos dias 9 e 16 de março.

Genus-RO

Campeão rondoniense pela primeira vez em sua história, o Genus entrou na Copa Verde direto na primeira fase. A estreia do time de Porto Velho será diante do Rio Branco-AC no dia 9 de março. O confronto de volta está marcado para o dia 16.

Vila Nova-GO

O Vila Nova entrou na competição pelo Ranking Nacional de Clubes (RNC) – ocupa o 44º lugar – e disputará a fase preliminar contra o Brasília, que foi campeão da primeira edição da Copa Verde, em 2014. O primeiro jogo será no dia 17 de fevereiro, e o confronto de volta, no dia 2 de março. Quem avançar, enfrenta o Luverdense-MT na fase seguinte.



Veja a tabela completa