sábado, 11 de julho de 2015

Diretoria da FBF participa de curso e reuniões no Rio de Janeiro


Fonte: Site oficial da FBF
Fotos: Rafael Ribeiro / CBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Google.com.br (Arquivo ASES)
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)



Desde quinta-feira (9), os responsáveis pela administração do futebol da Bahia encontram-se no Rio de Janeiro. Na Capital carioca, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol cumpre agenda e participa de eventos na CBF.

O presidente Ednaldo Rodrigues
teve, na quinta, encontro com o mandatário da entidade nacional, Marco Polo Del Nero. O dirigente tratou sobre o calendário de 2016 do futebol brasileiro e aproveitará a oportunidade para reforçar a intenção do estado de ser uma das sedes das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.


Vale lembrar que a Arena Fonte Nova foi considerada a melhor praça esportiva do mundial de 2014. Os torcedores de diversos países elogiaram a estrutura e ainda a receptividade do povo baiano.

Nesta sexta (10), Rodrigues se reuniu com o secretário geral Walter Feldman e acertou a realização de alguns cursos de gestão em áreas administrativas, técnicas, marketing e direito desportivo para os filiados da FBF, técnicos e dirigentes. O primeiro destes cursos já deve acontecer no próximo mês de agosto.





Já o vice-presidente da FBF, Ricardo Lima, participa ao lado da diretora técnica, Taíse Galvão, da 1ª edição do Curso de Gestão de Futebol, iniciado ainda na quinta-feira. O curso, realizado pela CBF, é parte de projeto do Fundo de Legado da FIFA.

O total de 85 membros de federações, diretores de clubes e profissionais ligados ao esporte forma a primeira turma. Os objetivos são capacitar e formar novos profissionais para contribuir com as perspectivas de mudanças do futebol brasileiro.

Walter Feldman, o coordenador pedagógico do curso, Frederico Nantes, e o coordenador acadêmico, Marcos Felipe Magalhães comandam o projeto, que vai até o mês de dezembro, com aulas três vezes ao mês sempre às quintas, sextas e sábados. Os conteúdos contemplam aulas presenciais e online, além de atividades práticas e de campo.




As participações de Ricardo Lima e Taíse Galvão
no curso também fazem parte do compromisso assumido pelo presidente Ednaldo Rodrigues na sua reeleição para o novo mandato à frente da entidade máxima do futebol baiano.

Ao lado do vice-presidente, ele lançou o plano de "Qualificação Geral da Gestão do Futebol", que visa a profissionalização geral de todos os setores da cadeia produtiva do futebol na Bahia.

Lima e a diretora técnica passarão todo o conteúdo abordado no evento aos clubes e Ligas desportivas baianas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário