quinta-feira, 12 de março de 2015

Sampaio Corrêa perde 6 pontos na Copa do Nordeste após denúncia do Sport



Fonte: Futebol Interior
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)


Sérgio Frota lamentou a punição ao Sampaio Corrêa no STJD


Com a decisão, o clube maranhense fica apenas com cinco pontos na tabela, mas ainda assim tem chances de classificação à segunda fase

O departamento jurídico do Sampaio Corrêa bem que tentou, mas não conseguiu evitar a perda de seis pontos no Grupo B da Copa do Nordeste. Na tarde desta quinta-feira, o pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o recurso do Tricolor e confirmou a perda de pontos pela escalação irregular do volante Curuca contra o Sport.



Curuca atuou de forma irregular contra o Sport
(Foto: Biné Morais / O Estado)
Apesar dos argumentos utilizados pelo Sampaio, os auditores parecem não ter se sensibilizado. Por 6 votos a 1, os juízes entenderam que o volante Curuca jogou de forma irregular na abertura da Copa do Nordeste.

Com a decisão, o clube maranhense fica apenas com cinco pontos na tabela, mas ainda assim tem chances de classificação à segunda fase. Para tanto, terá de vencer o Sport, líder com sete pontos, na próxima rodada, e torcer por um tropeço do Coruripe, que soma seis pontos.

Bastante aborrecido, o presidente tricolor, Sergio Frota, lamentou a decisão. Ele parabenizou os jogadores e a comissão técnica, reforçando que o papel dentro de campo foi feito. Apesar da perda dos pontos, o cartola ainda está confiante na vaga.

“É realmente lamentável. Na bola, nos classificamos com uma rodada de antecedência, mas por incompetência fora das quatro linhas estamos pagando um preço que pode ficar ainda mais alto caso não consigamos a classificação. Agora é brigar na última rodada”, finalizou.

Time agora tem 5 pontos e caiu para a terceira colocação do Grupo B da Copa do Nordeste. Arquivo / Diário do Nordeste

ENTENDA O CASO
O Sport fez uma denúncia contra o Sampaio Corrêa no dia seis de fevereiro, quatro dias após a partida. O jogador do Tricolor estava com uma punição pendente, pois havia sido expulso no jogo contra Tombense, nas quartas de final da Série D do ano passado. Curuca foi denunciado ao STJD e acabou sendo punido com um jogo de suspensão, após o julgamento do dia 11 de novembro, que ficou pendente devido ao término da competição.

Sem jogos oficiais para disputar em 2014, Curuca iniciou a atual temporada com a punição pendente para ser cumprida. De acordo com o artigo 62 do Regulamento Geral de Competições, em casos como esse, a suspensão deve ser cumprida na primeira partida de uma competição organizada pela CBF, como é o caso da Copa do Nordeste.




Nenhum comentário:

Postar um comentário