sábado, 14 de março de 2015

Brasil Sub-17 derrota Peru e se classifica para hexagonal


Fonte: Site oficial da CBF
Edição e arte: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: CBF
Salvador, Bahia (da redação itinerante do Esporte Comunitário).
 C




Com uma vitória por 3 a 0 em cima do Peru na noite desta sexta-feira, a Seleção Brasileira Sub-17 está classificada para o hexagonal final do Sul-Americano do Paraguai. Leandro foi o autor dos três gols no Estádio Feliciano Cáceres.

Foi um primeiro tempo arrasador da Seleção Brasileira em termos de criação de chances de gol, mas que não foram convertidas. Evander, Kleber, Lincoln, Andrey, cada um teve uma pelo menos uma boa oportunidade de abrir o placar, mas a bola teimou em não entrar. O primeiro ainda bateu uma falta no travessão, mas as equipes foram para o vestiário empatadas em 0 a 0.


No intervalo, Caio Zanardi fez uma substituição que mudou o jogo. Marco Túlio entrou no lugar de Matheus Pereira e fez a diferença. Se estava difícil a bola entrar, ainda mais pela boa atuação do goleiro peruano, ele passou a entregá-la açucarada para quem quisesse colocar para dentro. E Leandro quis.

No primeiro, Marco Túlio fez jogada individual pela esquerda, passou pelo zagueiro e tocou de biquinho para Leandro abrir o placar. Depois, do outro lado, ele cruzou na medida para o camisa 10 fazer o seu segundo no jogo e quarto na competição.

Os dois gols empolgaram Leandro, que voltou a balançar as redes para ampliar a vantagem brasileira. Desta vez foi Lincoln quem achou o camisa 10 em velocidade pelo meio da zaga. Com tranquilidade, ele tocou na saída do goleiro.

Classificada para a próxima fase, a Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira, ainda sem adversário definido.

BRASIL: Juliano, Kleber, Ronaldo, Léo e Matheus Mascarenhas; Riuler (c), Andrey e Matheus Pereira (Marco Túlio); Leandro (Mauro Junior), Lincoln e Evander (Ramon)




Nenhum comentário:

Postar um comentário