terça-feira, 2 de dezembro de 2014

FBF divulga tabela e regulamento do Baianão 2015



Fonte: Site Oficial da FBF 
Imagens: Google / ASES / FBF
Edição e arte: Por: Jorge Luiz da Silva.
Salvador-BA. (Da redação itinerante do Esporte Comunitário)



O dia 1º de Fevereiro já está marcado na agenda de todos os amantes do futebol na Bahia. É que nesta data será dado o ponta pé inicial à temporada 2015 do futebol baiano.

No primeiro dia do mês carnavalesco, a bola começará a rolar nos gramados do estado para o maior campeonato estadual do Norte/Nordeste: o Baianão 2015.

Há dois meses do início da grande festa do esporte, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) apresenta a tabela e o regulamento da competição, nas categorias Profissional e Sub-20. Com a divulgação antecipada, a entidade atende o que determina a Lei Nº 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor, que estabelece prazo de 60 dias para a publicação na íntegra do regulamento e das tabelas do campeonato, contendo as partidas a serem realizadas.


Na tabela, alguns jogos ainda aparecem com locais de realizações como "Indefinidos". Isso ocorre porque alguns estádios ainda passarão por novas vistorias técnicas da Polícia Militar, sob comando do Coronel Jorge Inácio Diniz, para obterem seus laudos.

Como pela fórmula de disputa, aprovada pelos clubes na Reunião do Conselho Técnico da competição, a primeira fase será realizada apenas em jogos de ida, a FBF observou critérios técnicos com base na última competição para definir os mandos de campo. Já o único clássico BAVI da fase de classificação acontecerá no Barradão, como definido através de sorteio no evento "Sorteio dos Grupos do Baianão 2015".

Em 2015, 12 clubes disputarão o título baiano e começarão o campeonato divididos em dois grupos, que se enfrentarão (grupo x grupo). No Grupo 1 estarão Bahia, Serrano, Galícia, Juazeirense, Bahia de Feira e Colo-Colo. Já o Grupo 2 terá Vitória, Vitória da Conquista, Jacuipense, Feirense, Catuense e Jacobina.

A partir da segunda fase, quando avançarão os oito melhores da classificação geral, os jogos passarão a serem disputados no sistema de ida e volta. O Baianão 2015 será encerrado em 3 de maio.


Confira as tabelas, regulamento e plano de ação do Baianão 2015:
 
Regulamento

Tabela Categoria Profissional

Tabela Categoria Sub-20

Plano de Ação





Nenhum comentário:

Postar um comentário