quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Série C: Luverdense, CRB e Vila Nova-GO empatam e ficam no G4

Fonte: Futebol Interior
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Aracaju, SE (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Torcida vibrante do Cuiabá (Foto: Jonathan Lins/G1)

Fortaleza e Santa Cruz saíram do G4 no Grupo A e o Guarani saiu no Grupo B

Na acirrada briga por posições e para ficar no G4, entre os quatro primeiros classificados, três times se deram bem nesta noite, quando três jogos foram disputados pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Luverdense e CRB empataram, por 2 a 2, e estão iguais em pontos, mas no G4 do Grupo A, enquanto o Vila Nova-GO mesmo empatando sem gols com o Betim, em Minas Gerais, roubou a quarta posição do Guarani no Grupo B.

Mesmo jogando em Lucas do Rio Verde (MT) no Estádio Passos das Emas, o Luverdense não interrompeu a série de quatro jogos sem vitórias. Mesmo porque enfrentou um valente CRB, que valorizou ao máximo o empate. Méritos para o técnico Roberval Davino, que montou o time do Luverdense e depois recuperou o CRB.
Ambos têm 28 pontos. O time de Mato Grosso fica em terceiro lugar, por ter maior número de gols pró: 18 a 12. Eles estão atrás de Brasiliense e Treze, com 29 pontos cada.

Luverdense e CRB chegaram aos 28 pontos na tabela.
Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)

Dois times deixaram o G4: Fortaleza e Santa Cruz, ambos com 27 pontos. Na briga contra o descenso, o Cuiabá goleou o Rio Branco-AC, por 3 a 0, com três gols de cabeça de Magrão. O Cuiabá, agora, soma 25 pontos, em oitavo lugar, deixando o Águia-PA, em nono, com 25 pontos, mas com menor saldo de gols: 9 a 1. Baraúnas, com 13, e Rio Branco, com seis pontos, já estão rebaixados para a Série D, em 2014.

O técnico Mazola Júnior começa a colher ffrutos no seu trablaho dedicado à frente do Cuiabá, que teve altos e baixos na competição, mas ainda corre riscos de rebaixamento.

Betim e Macaé(Foto: Tiago Ferreira/Divulgação)

VILA NOVA DERRUBA GUARANI
Em Nova Serrana, no interior de Minas Gerais, Betim e Vila Nova ficaram no empate sem gols, o suficiente para que o time goiano chegasse aos 23 pontos e roubasse a quarta posição do Guarani. O time de Campinas caiu para quinto lugar, embora tenha os mesmos 23 pontos, mas com número menor de vitórias: 6 a 5.

O vice-líder, o Caxias, também tem 25 pontos, mas soma sete vitórias. O líder é o Macaé, com 26 pontos. Este jogo era para ser realizado no final de semana pela 15.ª rodada. O Betim continua na luta por uma vaga, porque atingiu os 18 pontos, permanecendo em sexto lugar.

No final de semana acontecem os jogos válidos pela 16.ª rodada. Ao término do returno, apenas os quatro melhores times de cada grupo vão chegar à segunda fase.

Confira os jogos desta quarta-feira:

Betim 0 x 0 Vila Nova
Luverdense 2 x 2 CRB
Cuiabá 3 x 0 Rio Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário