Fonte: Super Esportes
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Google.com.br
(Arquivo ASES)
Serrinha, BA (da redação
itinerante do Esporte Comunitário)
Amanda Nunes, com o cinturão no ombro, entrega cheque do UFC para Flávio Canto em visita no Rio. (Alexandre Loureiro/Inovafoto)
MMA FEMININO
De passagem pelo Brasil, Amanda Nunes foi atração para as crianças do projeto Instituto Reação, liderado pelo ex-judoca Flávio Canto, na Rocinha, no Rio de Janeiro. A campeã peso galo do UFC esteve acompanhada da namorada, Nina Ansaroff, também atleta da organização – luta na divisão peso palha -, e entregou doação de R$ 62 mil do Ultimate Fighting Championship para a instituição que beneficia a comunidade e contribui para formação de novos lutadores.
Amanda entregou a Flávio Canto um cheque assinado pelo presidente do UFC, Dana White. Em seguida, ela participou de um ‘aulão’ para as crianças no tatame, ao lado da namorada e ainda exbiu o cinturão. A baiana disse que sempre se interessou em participar de projetos sociais e não descartou a ideia de ajudar os menos favorecidos no futuro. “Pretendo sentar com algumas pessoas e ver direitinho como ajudar as crianças. Estou pronta para fazer o bem, quero levar alegria nos lugares tristes, ajudar de alguma forma”, declarou a campeã.
A Leoa de Salvador revelou ter outro plano além de manter o cinturão do UFC. Em 2018, ela pensa em realizar um sonho: ser mãe. “Vai ter bebê, sim. Acho que já no ano que vem. Nina vai engravidar, fazer inseminação. E também futuramente eu quero adotar uma criança. E daí eu vou seguir, acho que umas dez crianças”, afirmou a baiana em entrevista aos jornalistas.
Amanda Nunes conquistou o cinturão no UFC 200, em julho do ano passado, ao destronar Miesha Tate, finalizando com mata-leão ainda no primeiro round. A baiana defendeu o título em grande estilo, nocauteando Ronda Rousey, ex-campeã e estrela do MMA feminino, com uma sequência fulminante de socos no primeiro assalto, pelo UFC 207, em dezembro de 2016. A Leoa deverá encarar Valentina Shevchenko, provável futura desafiante, no próximo combate pelo Ultimate Fighting Championship.
Nenhum comentário:
Postar um comentário