quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Pedesserrense 2014: mais duas equipes desclassificadas


Por: José Osmar Rios Macedo (Vice-Presidente da LPD)
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha-BA. (Da redação Itinerante do Esporte Comunitário)





Após a realização da nona rodada do Campeonato Pedesserrense, Edição 2013/2014, domingo (23), duas equipes que ainda aspiravam à segunda fase foram matematicamente desclassificadas, ambas do grupo B: o São Paulo foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 x 0, gol de Marcos, e, com este resultado, permaneceu com quatro pontos, estando, portanto sem chances de classificação. Isso porque em Santo Augustinho o Palmeiras local venceu o Vila Nova (Pé do Morro) pelo placar de 2 x 1, dois gols de Jhon Lenon para o Palmeiras e Charles para o Vila Nova, tirando qualquer chance de o Vila Nova se classificar. Já Os vencedores garantiram presença na próxima fase: o Cruzeiro totalizou doze pontos e encontra-se em segunda colocação no grupo, pois vence  no saldo de gols o Palmeiras, que também alcançou doze pontos. O Palmeiras já completou seus oito  jogos da primeira fase e aguarda o resultado de Vila Nova X Cruzeiro para definir sua colocação no grupo B (segundo ou terceiro).


Pelo grupo A, o lanterna Vasco perdeu para o Fluminense de Poços por 3 X 1, gols de Cacau  para o Vasco, para o Fluminense foram Bal e duas vezes Wis Mário. O Vasco já estava desclassificado, já o Fluminense segue invicto e na liderança do grupo com dezenove pontos, necessitando somente de um empate para garantir a primeira colocação. No outro jogo do grupo A, a Ponte Preta, jogando no campo de Totó, foi derrotada pela Aroeira por 2 X 1, gols de Kiko (Ponte preta), Fredson e Robinei (Aroeira) ,em uma partida muito movimentada, com muita rivalidade, marcada por um bom público. A Aroeira chegou aos dezesseis pontos, já classificada, almejando agora a liderança na próxima rodada. Enquanto a Ponte Preta busca mais uma vitória nos dois jogos restantes para passar à próxima fase.




RESULTADOS DA 9.ª  RODADA

GRUPO A:
Ponte Preta 1 X 2 Aroeira
Vasco 1 X 3 Fluminense de Poços

Grupo B: 
Cruzeiro 1 X 0 São Paulo
Palmeiras (Santo Augustinho) 2 X 1 Vila Nova (Pé do Morro)

CLASSIFICAÇÃO APÓS A 9.ª  RODADA

GRUPO A
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1. Fluminense
19
7
6
1
0
10
2
8
2. Aroeira
16
7
5
1
1
13
7
6
3.Ponte Preta (Totó)
  9
6
3
0
3
7
7
0
4.Bahia (Caldeirão do Negro)
  4
6
1
1
4
2
6
-4
5. Vasco
  1
8
0
1
7
4
15
-11

GRUPO B
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1.Bahia do Bento
15
7
4
3
0
8
4
4
2.Cruzeiro
12
7
3
3
1
10
6
4
3.Palmeiras  (Santo Augustinho)
12
8
3
3
2
12
13
-1
4.Vila Nova (Pé do Morro)
5
7
1
2
4
7
10
-3
5.São Paulo
4
7
1
1
5
7
11
-4


JOGOS DA DÉCIMA RODADA, 02/03/2014

Grupo A:
Fluminense de Poços X Ponte Preta
Aroeira X Bahia Caldeirão do Negro

O Fluminense vencendo ou empatando garante a primeira colocação. Caso perca, aguardará o resultado de Aroeira X Bahia Caldeirão do Negro, para saber se desce à segunda posição do grupo.
A Ponte Preta vencendo garante a terceira colocação, se empatar ou perder, precisará de mais um ponto no último jogo contra o Bahia (Caldeirão do Negro) para passar à próxima fase.
A Aroeira vencendo aguardará o resulto de Fluminense de Poços X Ponte Preta para saber se sobe à primeira posição do grupo. Caso empate ou perca, permanecerá em segundo do grupo.
O Bahia (Caldeirão do Negro) vencendo chegará aos sete pontos e aguardará o resultado de Fluminense de Poços X Ponte Preta para saber se permanece com chances no último jogo contra a Ponte Preta. Empatando ou perdendo, ficará sem chances de classificação.

Grupo B:
Vila Nova X Cruzeiro
São Paulo X Bahia do Bento

O Vila Nova (Pé do Morro) já está desclassificado.
O Cruzeiro vencendo garantirá a segunda colocação no grupo e aguardará o resultado de São Paulo X Bahia do Bento para saber se sobe à primeira posição. Caso empate, permanecerá em segundo. Perdendo por uma diferença de cinco gols ou mais, descerá para a terceira colocação, enquanto Palmeiras avançará à segunda.
O São Paulo já está desclassificado.
O Bahia do Bento vencendo  ou empatando permanecerá na liderança do grupo. Com uma derrota, aguardará o resultado de Vila Nova X Cruzeiro para se saber se desce à segunda posição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário