segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Seminário do sensei Carlson Gracie Júnior lota Academia Budokan


Da: Federação Baiana de Jiu-Jitsu. Por: Miguel Brusell
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)




No sábado (15) e no domingo (16), um grande número de praticantes dee Jiu Jitsu lotou as dependências da Academia Budokan, na Pituba, para acompanhar o Seminário do sensei Carlson Gracie Júnior

Filho do lendário Grande Mestre Carlson Gracie, e neto do fundador do Brazilian Jiu-Jitsu (BJJ) Carlos Gracie, Carlson tinha cerca de 18 anos sem vir à Bahia. A Federação Baiana de Jiu Jitsu, com patrocínio da Cejus (Centro de Estudos Jurídicos de Salvador), o trouxe à Salvador para abrir a temporada de eventos em 2014.




Antes do início do evento, o sensei Carlson conversou com a imprensa sobre o se retorno à capital baiana. "Na primeira vez em que estive aqui as pessoas nem conheciam o Jiu Jitsu. De lá para cá, o esporte cresceu bastante, graças ao trabalho de pessoas como a família Carvalho, e está bastante popular, com um grande número de praticantes", revela.
Segundo o sensei, os irmão Edson e Ricardo Carvalho tem grande importância no crescimento do Jiu Jitsu no Estado. "Dos outros eu não posso falar porque não os conheço, mas o sensei Edson já conheço a muito tempo. Ele foi meu companheiro de treinamento quando passou 10 anos no Rio de Janeiro treinando e competindo com a equipe do meu pai, até obter a faixa preta", revela o sensei.









Nenhum comentário:

Postar um comentário